Ideias de cores para portas de interiores | homify Ideias de cores para portas de interiores

Ideias de cores para portas de interiores

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Apartamento em Caminha Tiago do Vale Arquitectos Corredores, halls e escadas ecléticos MDF Azul
Loading admin actions …

A cor é um detalhe importante na nossa vida, evoca expressão, estilo e identidade. No entanto, quando falamos em portas de interiores coloridas, há inúmeras possibilidades que se abrem e isso pode causar alguma confusão. Existem centenas de cores para portas de interiores e nem todas são fortes e vibrantes.

Não nos esqueçamos que a porta é a primeira peça de mobiliário da nossa casa e, por isso, deve ser escolhida com rigor, tendo em consideração a cor, o estilo que pretende seguir, o número de portas da divisão e/ou da casa, a iluminação das divisões, as pessoas que vivem em casa (por exemplo, no quarto das crianças, a cor é uma necessidade real), etc.

A homify selecionou, hoje, algumas inspirações de portas de interiores coloridas. Não só para dar cor ao seu dia, mas também para ajudá-lo a escolher a sua. Vamos a isso?

1. Cinzento

Riad Paris & Fahd em Marraquexe Protega Quartos mediterrânicos
Protega

Riad Paris & Fahd em Marraquexe

Protega

Não pense que o cinzento é uma cor monótona na decoração. Pelo contrário, traz um contraste muito interessante aos espaços.

No design de interiores, a cor cinza, tal como o branco e o bege, é uma cor básica e neutra. Além disso, é uma cor camaleónica, porque muda de caráter de acordo com as cores associadas. Por isso, pintar uma porta em cinza é sempre uma opção segura.

Seguem alguns exemplos, onde as portas cinzentas criaram um ambiente aconchegante e super trendy.

Casa JoLa A2OFFICE Portas
A2OFFICE

Casa JoLa

A2OFFICE

Neste caso, as portas são cinzentas, tal como os rodapés e o contorno da porta. Além disso, algumas paredes desta casa também foram pintadas a cinzento, criando harmonia no espaço.

Para este design de interiores, a equipa profissional optou por pintar portas e paredes na mesma cor – cinza.

O resultado ficou clean e bastante contemporâneo.

Este tipo de acabamento em cinzento claro, resulta tão bem como o branco ou bege (cores neutras).

O cinzento claro também foi escolhido para pintar a porta de interior, tal como as paredes. O ambiente ficou harmonioso, caloroso e muito leve, tal como se quer num quarto de criança.

2. Madeira natural

Riad Paris & Fahd em Marraquexe Protega Portas
Protega

Riad Paris & Fahd em Marraquexe

Protega

A opção de madeira natural é um clássico nas portas de interiores. Fica sempre bem, independentemente do design de interiores da sua casa. A madeira traz sofisticação aos ambientes e também aconchego.

Pode optar por deixar as portas num acabamento mais tosco ou mais brilhante (verniz).

3. Madeira escura

Para os amantes do estilo mais clássico ou rústico, uma porta de madeira escura é, sem dúvida, uma excelente alternativa.

As portas de madeira são versáteis e intemporais.

4. Branco

Bases para copos Go4cork CasaAcessórios e Decoração Cortiça
Go4cork

Bases para copos

Go4cork

As portas brancas de interiores são um básico e criam uma tela muito bonita no seio de uma casa. A cor branca tem a capacidade de ampliar e iluminar os ambientes. Além disso, é a cor ideal para quem tem medo de errar ou ousar na decoração, uma vez que a neutralidade característica do branco favorece combinações certeiras.

O branco tem a capacidade de combinar com todas as cores da paleta cromática.

5. Azul

Entrada / Corredor / Porta para Casa de Banho Tiago do Vale Arquitectos Corredores, halls e escadas ecléticos MDF Azul
Tiago do Vale Arquitectos

Entrada / Corredor / Porta para Casa de Banho

Tiago do Vale Arquitectos

Uma decoração azul transmite familiaridade e confiança, na qual as pessoas se sentem seguras. Fica bem nos mais diversos ambientes de uma casa, desde do hall de entrada à casa de banho, da cozinha à sala, ou ao quarto.

Existem vários tons de azul, por isso, um azul claro ou petróleo são sempre boas escolhas. Tudo dependerá do seu gosto pessoal, mas também da decoração que pretende para a sua casa.

Sala de Jantar e Estar - #CantoDaTata Design em Todo Canto Salas de estar industriais Tijolo Azul
Design em Todo Canto

Sala de Jantar e Estar – #CantoDaTata

Design em Todo Canto

6. Bege

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra - Quinta do Pé Descalço Officina Boarotto Quartos rústicos
Officina Boarotto

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra – Quinta do Pé Descalço

Officina Boarotto

O bege pertence às cores que combinam com tudo e não é apenas exclusivo para interiores clássicos, também é adequado para interiores mais contemporâneos, desde que sejam combinados corretamente os materiais.

É a cor ideal para criar uma atmosfera tão elegante como relaxante. Por isso, não hesite em pintar as portas nesta bonita tonalidade.

7. Verde

O verde claro é uma cor muito suave, que pode ser usada em todas as divisões da casa. Combina lindamente com interiores monocromáticos, de estilo escandinavo, interiores vintage ou numa decoração industrial. Por isso, uma porta de interior verde ficará lindíssima em sua casa, tal como pode ver neste bonito exemplo do Grupo Norma.

8. Bicolor

Projecto de Decoraçao By Manuela Pinto Gouveia/Manumaya Manumaya - Made with Love Quartos campestres
Manumaya – Made with Love

Projecto de Decoraçao By Manuela Pinto Gouveia/Manumaya

Manumaya - Made with Love

Se estiver farto da sua antiga porta e quiser dar-lhe uma dinâmica diferente, pode optar por esta sugestão bicolor, em que pintaram a porta em preto e branco. Duas cores neutras e elegantes, criam ambientes sofisticados e modernos.

9. Vermelho

Sabemos que o vermelho é uma cor poderosa e cheia de personalidade. É forte, marcante e expressiva, sem dúvida que o vermelho trará personalidade aos ambientes da sua casa. A questão é usá-lo com cautela, para não criar um espaço sobrecarregado. Por exemplo, uma porta vermelha pode dar aquele up a um ambiente, nomeadamente se este for neutro. Imaginamos portas desta cor em casas campestres, por exemplo.

10. Amarelo

Sala de estar e jantar C2HA Arquitetos Salas de estar ecléticas
C2HA Arquitetos

Sala de estar e jantar

C2HA Arquitetos

O amarelo é uma cor muito em voga e, por isso, usar esta cor para pintar portas de interiores é uma alternativa interessante. Gostamos desta ideia da C2HA Arquitetos em que pintaram apenas o contorno da porta. Ficou leve, mas diferente ao mesmo tempo. Este apontamento de cor trouxe outra vida à sala.

Mais dicas: pintar portas interiores

Casa JoLa A2OFFICE Portas
A2OFFICE

Casa JoLa

A2OFFICE

Certamente já se questionou como pintar portas de madeira em sua casa para não ser sempre a cor da madeira a protagonista.

Hoje em dia as portas lacadas a branco são tendência mas as portas pintadas de cinzento, como vemos na imagem acima, ganham cada vez mais adeptos. É uma cor elegante e que combina com quase todas as outras.

Portanto, se quiser dar um novo visual aos interiores da sua casa, contrate um arquiteto de interiores e toca a pintar portas de madeira!


Recomendado: 20 portas de entrada modernas e sensacionais


Tintas Plásticas Lisas - Tintas Plásticas Acetinadas - Tintas Texturadas argatintas® Paredes e pisos clássicos
argatintas®

Tintas Plásticas Lisas – Tintas Plásticas Acetinadas – Tintas Texturadas

argatintas®

Se este artigo lhe interessou, recomendamos a leitura destes artigos da nossa revista:


Qual é a cor que prefere? 
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!