5 propostas de cozinhas para diferentes estilos (Paços de Ferreira) 5 propostas de cozinhas para diferentes estilos (Paços de Ferreira)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

5 propostas de cozinhas para diferentes estilos (Paços de Ferreira)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
COZINHAS por Maria José Faria Interiores Ldª Moderno
Loading admin actions …

A cozinha sempre teve um papel importante no contexto habitacional. Na maior parte das casas, é muito mais do que o espaço onde se preparam as refeições. É, também, um ambiente onde a família se reúne e, não raras as vezes, recebe e socializa com as visitas. Hoje em dia, são privilegiadas as cozinhas abertas para que quem esteja a cozinhar possa, ao mesmo tempo, estar a conversar com quem está na sala. O simples facto de se favorecer uma cozinha aberta pode mudar por completo a dinâmica familiar.

Hoje, mostramos-lhe cinco cozinhas projectadas pela empresa Maria José Faria Interiores Ld.ª. A empresa foi fundada há 20 anos e continua num ciclo de crescimento ao qual está associada uma exportação a nível mundial. O recurso à modelação 3D permite a criação de imagens realistas das futuras cozinhas – ou de qualquer outro espaço – antes do início da obra. Desta forma, os clientes podem ver com precisão o que podem esperar do espaço e pedir, atempadamente, eventuais alterações.

Venha ver qual destas cinco cozinhas encaixaria na sua casa como uma luva.

1. Cozinha moderna com península

Começamos por uma cozinha moderna com um layout em L que surge complementado por uma pequena península. A península, para além de circunscrever a cozinha, é ideal para fazer as refeições rápidas e informais no dia-a-dia, podendo, também, ser utilizada como superfície para a preparação de alimentos. Apesar de moderna, esta cozinha apresenta algumas características com uma beleza clássica e intemporal. É o caso dos armários que desenham em linhas depuradas e da bonita combinação entre o branco e a madeira. A bancada preta, por seu lado, vem introduzir um contraste e fazer a ponte com o chão, também ele, escuro.

2. Compacta para espaços pequenos

Nem sempre é fácil organizar uma cozinha num espaço pequeno, mas aliar a estética à funcionalidade deve ser sempre o principal objectivo. Uma das opções mais comuns para áreas exíguas são as cozinhas corredor que, tal como o próprio nome indica, têm os armários dispostos paralelamente, ficando um corredor no meio. É precisamente o que vemos nesta proposta. De um lado, temos armários em cima e em baixo com a bancada a interrompê-los e, do outro, um módulo de arrumação que se prolonga do chão ao tecto e que tem o forno embutido. Prático e eficaz!

3. Vermelha para os mais arrojados

O branco, o creme e as madeiras na sua cor natural são as escolhas mais comuns para a cozinha, mas não tem por que se reduzir a este leque. Se gosta de espaços mais exuberantes e se identifica com paletas cromáticas arrojadas, então esta cozinha vermelha é para si. O vermelho é uma cor impactante e expressiva que, no entanto, deve ser utilizada com algum peso e medida para que não se venha a cansar dele. Neste projecto, aparece combinado com tons neutros como o branco, o preto e o cinza. É, sem dúvida, uma cozinha que não passa despercebida, mas que também não compromete a elegância e o bom gosto.

4. Uma cozinha onde o estilo rústico se encontra com o moderno

Misturar o estilo rústico e o moderno é uma das tendências mais actuais. A base pode ser moderna e ter pormenores rústicos ou vice-versa. Tudo depende dos espaços. Neste caso, o tecto atravessado por vigas rústicas dialoga com uma cozinha super moderna, mas que, por ter como primeiro material a madeira, não surge desfasada. Pelo contrário, é a madeira que estabelece um elo entre ambos. Destaque para a parede de madeira perpendicular à península que faz a ligação entre o tecto e a cozinha, propriamente dita, e acomoda prateleiras que são sempre úteis para organizar o ambiente.

5. Futurista

Terminamos em beleza com uma cozinha que tem qualquer coisa de futurista. Concorda connosco? O branco total, o projecto luminotécnico, o brilho dos armários e, principalmente, as linhas que desenham a bancada que se liga à ilha central e se desenvolve num até formar uma zona de refeições. No dia-a-dia, são muitas as famílias que consideram mais prático fazer as refeições na cozinha. Uma ilha ou península são ideais para o efeito.

Se gostou destas cozinhas, não deixe de entrar em contacto com a empresa Maria José Faria Interiores Ld.ª:

  • Morada: Ed. Domóvel – Loja 184, Cave S. Domingos Carvalhosa / 4590 – 136 Paços de Ferreira
  • Contacto telefónico: +351 255 866 735

Site: www.mariajosefaria.com

1, 2, 3, 4 ou 5: de qual destas cozinhas mais gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!