Projecto de remodelação de cozinha: antes e depois Projecto de remodelação de cozinha: antes e depois

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de remodelação de cozinha: antes e depois

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
CSR - Construção e reabilitação - Apartamento em Telheiras Cozinhas modernas por CSR - Construção e Reabilitação em Lisboa Moderno
Loading admin actions …

Sabia que a cozinha é a divisão da casa que as pessoas mais pedem para remodelar? Esta informação não é surpreendente se considerarmos que se trata de um espaço onde passamos uma boa parte do nosso tempo – a cozinhar, a socializar e não só – pelo que o ambiente deve ser super confortável e funcional. Além do mais, estão sempre a surgir electrodomésticos mais inovadores e ecológicos e soluções mais flexíveis para o espaço, por isso, mesmo que não o remodelemos a fundo, é normal termos vontade de o actualizar a certos níveis.

Se pretende remodelar a sua cozinha, deve confiar o projecto a um profissional. A cozinha, à semelhança da casa de banho, é uma das divisões mais exigentes da casa e um mau planeamento pode levar ao surgimento de problemas aborrecidos no futuro. Se é da zona da Grande Lisboa, sugerimos que entregue o seu projecto de remodelação – da cozinha e não só – à CSR – Construção e Reabilitação. A empresa conta com profissionais polivalentes e altamente qualificados que têm já muitos anos de trabalho em conjunto. A CSR debruça-se, sobretudo, sobre obras de reabilitação em apartamentos, mas pode dar-lhe as referências de outras obras já realizadas que, seguramente, atestarão o desempenho da equipa.

Sem mais delongas, venha ver a remodelação desta cozinha.

1. Antes: uma cozinha escura e anacrónica

A cozinha integra um apartamento dos anos '80 em Telheiras, Lisboa. O apartamento pertence a um jovem casal que entrou em contacto com a CSR para levar a cabo um trabalho de remodelação. Como se percebe pela imagem, os acabamentos estavam muito datados e, por isso, nada ajustados aos gostos e às tendências actuais. Um dos objectivos do casal passava por renovar integralmente a cozinha à qual está adjacente uma lavandaria (o espaço foi, aliás, tratado como um só).

Para além dos revestimentos e dos armários totalmente obsoletos, a cozinha tinha demasiados objectos que mais não faziam do que gerar ruído visual. Numa cozinha, as bancadas querem-se desimpedidas para se poder ter espaço para a preparação de alimentos e para, esteticamente, o ambiente ser mais clean e apelativo. No entanto, a cozinha, antes da intervenção, dispunha apenas de uma fileira de armários de um dos lados, o que não dava grande margem de manobra a quem utilizava o espaço.

Ainda do lado do frigorífico, havia uma pequena mesa e uma estante que estava a abarrotar e que não era, por isso, nada prática. É evidente, agora que vimos as imagens do antes, que este casal precisava de uma cozinha com mais espaços de arrumação.

2. Depois: uma cozinha moderna, funcional e luminosa

A transformação é inacreditável. A cozinha estagnada no tempo que víamos nas imagens anteriores deu lugar a uma cozinha actual, acolhedora, luminosa e funcional.

A equipa da CSR optou por montar uma moderna cozinha de fábrica que deu resposta a todas as necessidades do agregado familiar. Os revestimentos desinteressantes e arcaicos já não existem. Sobre o pavimento de parquet – que estava, ainda, em boas condições – aplicou-se um pavimento hydrocork com um novo rodapé. Esta é uma solução que deve reter. Se o piso original do espaço a ser intervencionado estiver, ainda, em bom estado, é provável que o consiga apenas cobrir com um novo material. Assim, dispensa os custos adicionais de o ter que remover o pavimento antigo por completo. Por sua vez, as paredes com textura de reboco foram tratadas e barradas para um textura de estuque.

Vamos ver os armários mais em pormenor.

A nova cozinha tem armários de ambos os lados, o que veio colmatar a falta de arrumação. Há armários opacos e em vidro, uma pequena garrafeira, gavetas e prateleiras. As soluções de armazenamento são variadas e cobrem todas as necessidades, mesmo sendo a cozinha pequena. O frigorífico foi, claro está, actualizado para um frigorífico mais espaçoso.

Para a atmosfera ficar mais leve, escolheram-se armários num bonito e delicado tom de azul que vai, no mais, ao encontro das tendências. As bancadas são na cor natural da madeira, assim como a garrafeira e a mesa retráctil que lhe vamos mostrar em detalhe já de seguida.

Os profissionais das áreas de arquitectura, da construção, do design e da decoração conseguem ver potencial onde nós não vemos e encontrar soluções para tudo – ou quase! A incorporação de novos armários na cozinha levar-nos-ia a pensar que já não era possível a divisão ter uma mesa: mas é! A equipa da CSR conseguiu ver mais além e optou pela colocação de uma mesa rebatível que é perfeitamente funcional para as refeições rápidas e informais do dia-a-dia e que pode, além disso, servir como superfície adicional para a preparação de alimentos.

Note-se que o apartamento tem uma bela sala onde os moradores podem incorporar uma mesa maior. Veja as outras divisões do apartamento aqui.

O lava-loiça em aço inoxidável foi substituído por um lava-loiça em cerâmica que é muito mais elegante. Para proporcionar aos moradores uma utilização mais prática, favoreceu-se uma torneira misturadora com duche.

Lavandaria: depois

A cozinha e a lavandaria, como acima explicámos, foram tratadas como um espaço único. A lavandaria tinha os mesmos problemas da cozinha: era antiquada e não possuía espaços de arrumação, por isso estava tudo à vista. Agora, com os armários e as prateleiras, os donos da casa já podem arrumar devidamente os produtos, os cestos para a roupa, as molas e até arrumar têxteis que não caibam noutros armários (toalhas de banho, por exemplo).

Nem parece a mesma, certo? De que detalhe desta cozinha mais gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!