Mobiliário em tons pastel na decoração Mobiliário em tons pastel na decoração

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mobiliário em tons pastel na decoração

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
T3 Eclético Corredores, halls e escadas ecléticos por Alma Braguesa Furniture Eclético
Loading admin actions …

Para o interior da nossa casa, não há nada mais suave e delicado do que cores pastel. Por isso, hoje propomos uma bonita seleção de interiores em tons de azul, rosa, nude, verde água…

Os interiores que apresentam tons pastel ficam únicos e mágicos, porque conferem uma certa paz e delicadeza. Trazem uma atmosfera colorida, mas sem grandes exageros. Além disso, criam ambientes charmosos, elegantes e intemporais, porque sobrevivem a todas as tendências. Usar cores pastel na decoração não é um grande risco, porque combinam tão bem com outras cores, tal como o dourado e o prateado, que dão logo outra dinâmica a um interior. Outra virtude das cores pastel é a forma como iluminam os interiores, pois o espaço parece maior e mais brilhante. É, sem dúvida, uma excelente alternativa ao branco, que embora seja muito luminoso e brilhante, torna-se um pouco aborrecido para algumas pessoas.

Pode, perfeitamente, combinar as cores pastel, mas sem por isso sobrecarregar o interior, porque os seus tons são tão doces que se fundem. Por exemplo, o rosa pastel combina bem com o laranja. Num interior sóbrio com cores dominantes como o cinza e preto, pode apostar em elementos de decoração em tons pastel. De qualquer forma, um interior com estas cores é sempre sinónimo de harmonia e equilíbrio. Pode usá-las em apontamentos, mas também no mobiliário. Um risco? Não de todo. Para comprová-lo, reunimos estas fotografias alusivas aos trabalhos realizados pelos profissionais Alma Braguesa, de Braga.

1. Rosa claro

As cozinhas brancas e pretas estão mais do que vistas, por isso, há que dar oportunidade às outras cores! E os profissionais da Alma Braguesa arriscaram ao escolher uma cozinha rosa clarinho, uma cor completamente diferente, mas que resultou tão bem neste ambiente. Todo o espaço está tão delicado e acolhedor. Esta cozinha cor-de-rosa é só maravilhosa! Ficamos de-li-cia-dos.

Sala de estar e jantar integrada com cozinha. Salas de estar escandinavas por Alma Braguesa Furniture Escandinavo
Alma Braguesa Furniture

Sala de estar e jantar integrada com cozinha.

Alma Braguesa Furniture

Esta mistura de cores é possível porque os profissionais têm um grande conhecimento e domínio. Sabemos que não é fácil combinar cores tão diferentes num só espaço, por isso, se quiser arriscar desta forma, não hesite em contratar os profissionais da Alma Braguesa. Estes profissionais só trabalham com, e para o cliente.

 

2. Verde

Apostarmos em peças de mobiliário com cores pastel não tem de ser um bicho de sete cabeças, nem é um risco muito grande na sua vida. Pelo contrário, estas cores suaves irão dar um boost ao design de interiores da sua casa. São uma excelente alternativa para contrariar as cores tradicionais dos móveis, como a cor da madeira, o branco ou preto.

Este aparador verde, de estilo retro, trouxe outra dinâmica a este espaço. Além disso, é versátil e poderá ser usado noutra divisão.

O que acha de escolher um sofá de cor pastel? Hoje em dia, o mercado oferece tantas opções de cor pastel, como o rosa, azul, verde ou amarelo. Não tenha medo de arriscar, porque é uma ótima maneira de enriquecer um espaço, dando conforto e suavidade.

A Alma Braguesa personaliza todos estes detalhes e pode harmonizar, se o quiser, os têxteis do sofá com as cadeiras da sala de jantar, por exemplo. Tudo ficará coerente e visualmente atrativo.

3. Nude

Detalhe do sofá e candeeiro de sala de jantar por Alma Braguesa Furniture Moderno Têxtil Ambar/dourado
Alma Braguesa Furniture

Detalhe do sofá e candeeiro de sala de jantar

Alma Braguesa Furniture

É importante brincar com as diferentes cores para romper com a monotonia nos nossos interiores. Por exemplo, apostar num mobiliário nude será mais fácil casá-lo com quase todas as cores da paleta cromática. Esta candy color, tal como as outras, possui uma alta luminosidade e pouca saturação, já que resulta de um tom suave e pálido.

O ambiente ficará delicado, leve e com uma atmosfera muito tranquila.


Uma excelente opção para mobilar um quarto, nomeadamente para quem tem mais medo em arriscar em cores diferentes, como um rosa ou azul.

4. Azul

Terminamos com o azul, uma cor tão doce e fácil de usar no design de interiores, tanto no mobiliário da cozinha, casa de banho, sala, quarto, hall de entrada… Enfim, não é difícil sucumbir ao charme do azul pastel.

Arrisque pelo menos numa única peça colorida e verá que o ambiente ficará totalmente diferente.

Leia ainda: Decoração de apartamento T3 estilo eclético, em Braga.


Tons pastel no mobiliário, sim ou não?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!