Escadas como nunca as viu

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Escadas. De preferência que sejam formosas. E seguras também. Ficam bem ao subir e ao descer. Não deixe de lado o potencial de umas escadas em sua casa. Querem-se glamorosas, cheias de requinte ou simples, mas estão lá a assumir personalidade.

Podem estar à entrada de casa ou no meio de uma sala de estar. Aliás, as escadas podem estar em qualquer divisão de uma casa, porque ficam sempre bem. Deixe que as escadas sejam elementos decorativos por excelência, contribuindo para que o seu lar se torne inesquecível.

Através das próximas imagens, encontre escadas como nunca as viu. Ficam bem na sua casa. Em qualquer casa. Há, no mercado e através dos profissionais da homify, diferentes modelos à sua espera.

Vista de cima

Podem ocupar o centro das atrações e tornar-se um elemento decorativo por excelência. Se tem uma casa ampla e com mais de um piso, aposte em escadas esplendorosas. Daquelas que qualquer um vai querer subir só para dizer que já as pisou.

Degrau a degrau junta-se uma beleza inesquecível. Branco no meio do cimento. Com um candeeiro que cai do teto tornando a área ainda mais especial. Uma escada segura que brinca com os olhares, como que a dizer: vejam como a casa é ainda mais bela vista de cima.

O tema que deseja

Corredores e halls de entrada  por Art-i-Chok
Art-i-Chok

WHITE TREE library

Art-i-Chok

Como posso tornar especiais as  minhas escadas? Uma escada não tem que ser igual a nenhuma que já viu. Já pode personalizar os acrílicos com os motivos que mais gosta, à semelhança da que aparece nesta imagem. O motivo da árvores acompanha todas as divisões deste lar.

Repare como há harmonia neste espaço. A escada ainda se prolonga para mais um piso, com os mesmos motivos. Graças a criatividade dos profissionais da homify, pode encontrar exemplos únicos e sedutores. Sinta cada bocadinho do que tem. Dê asas à imaginação. Depois, é sé encontrar alguém que os concretize.

Uma bailarina

Corredores e halls de entrada  por Quirke McNamara
Quirke McNamara

Ice White House-Luxury home

Quirke McNamara

Enrola-se em sim mesma. Faz lembrar um belo e requintado bailado. Como se fosse uma bela bailarina. Molda-se ao espaço com a mesma facilidade com que decora esta bela entrada. Um original cartão de visita para quem tem o privilégio de aqui entrar.

Uma escada é útil, certamente, porque permite ligar diferentes pisos, mas não se esqueça do papel decorativo. Podíamos imaginar tantas outras escadas para este espaço, mas nenhuma seria tão bela quanto esta, depois o branco que nos leva para mundos de sonho. Sim, sonhe com uma escada como esta para sua casa…

Iluminem-se todos os dias

Quando se usam as dicas da homify, qualquer área pode ficar para a história da memória visual. A iluminação é algo que deve ser incluído na sua escada. Já reparou que imagem terá à noite, quando a luz natural deixar de entrar por entre as janelas de sua casa?! Como vê, a iluminação pode ser usada para enfatizar a presença das escadas no hall.

Imagine-se deitado no sofá a ver a sua série preferida. Está tudo apagado, a exceção das luzes que contornam as suas escadas. Pois é… Um cenário de conto de fadas. À noite, quando tiver que subir até aos quartos, a pista estará à sua espera.

Entre pedra e azulejos

Tipicamente português. Pensou e acertou! Subir e descer assim uma escada é algo que poucos tem o privilégio. Uma paixão que está reservada a poucos. Se está a reabilitar uma casa antiga com azulejos e pedra desta natureza, não esconda nada.

A intensidade que garante a qualquer espaço é algo inesquecível, como tão bem projetou a Home Stage Factory. Viva cada milímetro da sua casa. Aproveite o que os antigos fizeram e deixe-o transparecer. Certamente que quem aqui entrar jamais se esquecerá. Boas-vindas que se quererão repetir.

Muito mais do que uma escada

Uma escada pode ser muita mais do que um utensílio usado para subir e para descer. Dando asas à imaginação poderá torná-las em potenciais parceiras de arrumação. Há artigos nas páginas da homify que lhe dão mil e uma dicas.

Neste caso optou-se por transformar numa área de arrumação de livros, mas há quem opte por sapateiras ou mesmo armários de casacos, pela proximidade da porta de saída. Aqui optou-se por usar papel de parede para marcar os degraus. 

Tem uma preferida? Conte-nos tudo...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!