Projecto de interiores e áreas exteriores em casa de campo - Porto Projecto de interiores e áreas exteriores em casa de campo – Porto

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Projecto de interiores e áreas exteriores em casa de campo – Porto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Design de interiores, projeto da área da piscina, garagem e churrasqueira em Casa de Campo Piscinas campestres por Form Arquitetura e Design Campestre
Loading admin actions …

Trazemos-lhe, hoje, mais um projecto levado a cabo pelo gabinete portuense Form Arquitetura e Design. Desta vez, a intervenção da equipa aconteceu numa obra já em estado avançado, tendo a empresa feito o projecto de design de interiores, da piscina, da churrasqueira e da nova garagem, considerando sempre as necessidades do cliente e as limitações impostas. A moradia tem uma área bastante generosa dentro e fora de portas. O jardim merecia um projecto paisagístico à altura. E assim o teve. O cuidado com que foi tratada a área da piscina, instalada a iluminação e pensada a zona da churrasqueira, denotam a alta atenção ao detalhe do atelier responsável pelo projecto.

A Form Arquitetura e Design é um gabinete com mais de 15 anos de experiência que se debruça sobre projectos de arquitectura, remodelações, design de interiores, iluminação e paisagismo. Trabalha, além do mais, com consultoria para remodelações rápidas. Se precisa de melhorar a sua casa ou empresa, e o seu orçamento é baixo ou o seu tempo limitado, então deve entrar em contacto com a Form que tem à disposição uma série de soluções, à medida das suas circunstâncias e pretensões.

Sem mais demoras, venha conhecer este fantástico projecto.

1. Piscina: vista frontal e vista traseira

A zona da piscina assume um papel preponderante nesta casa, não só por conformar um núcleo de lazer agradável como também pelo design que mistura características do estilo moderno com laivos mais rústicos. Este último ponto é fundamental, na medida em que as piscinas devem, por norma, seguir o estilo dos edifícios a que pertencem para que não apareçam desfasadas em relação aos mesmos.

Neste projecto, a piscina está inserida num deck elevado ao qual se acede por via de degraus com iluminação integrada. A iluminação nos degraus faz com que estes sejam mais fáceis de utilizar ao cair da noite. Além do mais, empresta à escada uma nota escultural e não apenas funcional.

A parte frontal da piscina foi aproveitada para a adição de cadeiras reclináveis.

A madeira e a pedra tornam esta área deveras acolhedora e criam um elo com o estilo da casa.

2. Churrasqueira

Área social externa - Churrasqueira Jardins de Inverno campestres por Form Arquitetura e Design Campestre
Form Arquitetura e Design

Área social externa – Churrasqueira

Form Arquitetura e Design

Não há nada como ter uma zona de refeições ao ar livre para se desfrutar em pleno das estações mais quentes. No jardim, sob a pérgola, encontramos a mesa de refeições e uma espécie de cozinha super compacta, que inclui o forno a lenha, uma banca para lavar a louça e um nicho que pode servir para acomodar alguns utensílios úteis para a preparação de alimentos.

Ao lado, um braseiro ou lareira de chão ao ar livre convidam os proprietários a passar os serões na companhia dos amigos e família, até mesmo quando as noites arrefecem.

Repare que na zona há pontos de luz distintos: candeeiros suspensos, um candeeiro de pé e, ainda, a luz proveniente do fogo.

3. Vista da entrada frontal

Vista da entrada frontal Casas campestres por Form Arquitetura e Design Campestre
Form Arquitetura e Design

Vista da entrada frontal

Form Arquitetura e Design

A moradia tem um estilo marcadamente tradicional, com as telhas laranja tão típicas da paisagem portuguesa, e a dualidade entre a parede de pedra e as superfícies brancas. O candeeiro sobre a entrada ilumina a zona do telheiro, trazendo à vida os pormenores arquitectónicos.

4. Vista do jardim

As casas com alpendre têm um encanto especial. O alpendre desta moradia é o sítio perfeito para começar ou acabar o dia, enquanto se desfruta do entorno verde. Para além de surgir como mais uma zona de lazer, o alpendre também faz a transição entre o interior da casa e o jardim, o que torna o conjunto mais completo e harmonioso.

5. Vista da garagem

A Form Arquitetura e Design projectou uma nova garagem, que é semi-aberta e que se liga à casa por via de um lance de escadas, devidamente iluminado com feixes de luz instalados nas laterais. A garagem, por não ser totalmente fechada, torna-se mais leve neste contexto onde a natureza predomina.

6. Núcleo social

Vista da sala de estar Salas de estar campestres por Form Arquitetura e Design Campestre
Form Arquitetura e Design

Vista da sala de estar

Form Arquitetura e Design

O núcleo social da casa obedece a uma lógica de plano aberto com a sala de estar, a cozinha e a zona de refeições integradas. Esta organização favorece a dinâmica habitacional, promovendo a proximidade entre os moradores. O tecto em madeira cria uma atmosfera calorosa e acolhedora e as paredes em pedra vêm complementá-lo com a sua rusticidade.

A proposta para a cozinha e para a decoração é, no entanto, moderna. As peças de mobiliário exibem linhas depuradas e transmitem uma sensação de extremo conforto. Achamos particularmente interessante o móvel baixo que abraça o sofá e que funciona como estante para os livros e, ao mesmo tempo, como elemento sectorizador.

7. Casa de banho

Casa de banho contemporânea Casas de banho modernas por Form Arquitetura e Design Moderno
Form Arquitetura e Design

Casa de banho contemporânea

Form Arquitetura e Design

Casa de banho com banheira Casas de banho modernas por Form Arquitetura e Design Moderno
Form Arquitetura e Design

Casa de banho com banheira

Form Arquitetura e Design

A casa de banho sobressai pelo ambiente intimista e pela estética contemporânea. Nos últimos anos, as tendências cromáticas privilegiaram os tons claros mas, actualmente, é cada vez mais comum vermos projectos cujas divisões se notabilizam pelas paletas mais escuras, sofisticadas e moody. A casa de banho é uma boa divisão para arriscar nesse sentido.

A banheira independente é o epítome de luxo e contrasta com as superfícies escuras da casa de banho que, por sua vez, são enfatizadas pela luminosidade difusa.

8. Quarto #1

A casa tem quatro quartos. O primeiro quarto é moderno, despojado e acolhedor. A cabeceira de cama em tecido prolonga-se e serve como pano de fundo para as mesas de cabeceira. Repare que, de um lado da casa, se optou por um candeeiro de mesa comum e do outro lado, para se criar uma assimetria, por um candeeiro de tecto com braço flexível. Ao lado da cama, vemos uma cadeira de apoio contemporânea com um assento arqueado que se adapta à forma do corpo.

9. Quarto #2

No segundo quarto, destaca-se a estrutura em madeira que acomoda uma segunda cama. É o quarto ideal para receber hóspedes que tenham um filho. O acesso à cama superior faz-se por via de degraus com gavetas embutidas. A abordagem à decoração é igualmente moderna.

10. Quarto #3

Como percebemos, as cabeceiras das camas fazem toda a diferença e há opções para todos os estilos e necessidades. No primeiro quarto, vimos uma elegante e intemporal cabeceira em tecido. No segundo, a cabeceira prolongava-se para uma segunda cama. Agora, que chegamos ao terceiro, distingue-se a cabeceira em ferro forjado com linhas mais românticas, que lembram um leque ou a plumagem de um pavão.

11. Quarto #4

Terminamos no último quarto da casa cuja cama tem uma cabeceira em palhinha. Os quadros sobre ela rematam e personalizam a decoração. Na parede, um espelho retro-iluminado dá profundidade ao espaço.

Se gostou deste projecto, não deixe de contactar o gabinete FORM Arquitetura e Design:

  • Morada: Rua Sra. Porto 299 1F / 4250 – Porto, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 91 679 586 7
  • Site: www.formarquitetura.com
De que divisão da casa mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!