Requintado projecto de interiores de apartamento no Montijo Requintado projecto de interiores de apartamento no Montijo

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Requintado projecto de interiores de apartamento no Montijo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento Montijo Salas de jantar modernas por Donna - Exclusividade e Design Moderno
Loading admin actions …

É elegante, confortável e luminoso o apartamento que hoje lhe vamos dar a conhecer. Fica em Setúbal, mas o projecto foi levado a cabo pela Donna – Exclusividade e Design, um gabinete com morada no Porto que, no entanto, desenvolve trabalhos em todo o país.

O atelier debruça-se sobre as áreas da gestão, produção e arquitectura, materializando projectos de decoração nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e clínico. O cliente dá sempre a última palavra, mas a visão criativa da Donna – Exclusividade e Design sobressai em cada projecto. Os espaços têm uma elegância intemporal e aliam os traços da criatividade à escolha de materiais nobres que geram uma sintonia perfeita entre o ambiente e o utilizador.

Sem mais delongas, convidamo-lo a acompanhar-nos ao Montijo. Temos um apartamento para lhe mostrar, daqueles cuja beleza não se perderá no tempo.

1. Suíte master

Começamos pela suíte que sobressai pelo estilo sóbrio e elegante que privilegia os tons neutros pensados para um utilizador jovem masculino. Por detrás da cama, uma parede acolchoada faz as vezes da cabeceira – ou será uma cabeceira que faz as vezes de uma parede? Depende da perspectiva! Seja como for, o resultado é majestoso e o elemento define a decoração deste quarto. Repare que, até agora, havia uma preponderância de cores claras nos projectos de decoração, mas começa a ser mais comum encontrarmos cores escuras às quais está associada uma sensação de luxo, de sofisticação e de enorme aconchego. Ainda assim, o branco vem mitigar a presença forte das tonalidades mais escuras e o dourado surge nos apontamentos. Ainda que discreta, a presença do dourado faz toda a diferença no conjunto.

Em frente à cama, colocou-se um quadro grande com uma flor abstrata desenhada. A ideia de escolher um quadro desta dimensão e de o encostar à parede vai ao encontro da estética sofisticada deste apartamento, onde não falta atenção ao detalhe. Ao fundo, vemos uma poltrona moderna que conforma um agradável recanto de leitura.

Quem leva trabalho para casa ou quem faz home office precisa mesmo de um espaço para o efeito. O apartamento integra um belíssimo escritório para o qual se escolheram painéis em madeira em alto brilho que criam um ambiente requintado. Em jeito de contraste, está o tampo tosco e em madeira clara da secretária. O candeeiro de pé de estilo industrial vem preencher um recanto vazio e tornar a área mais funcional. E por falar em iluminação, destaque para os pontos de luz engastados nos painéis de madeira. A carpete, por sua vez, remata a composição e garante o conforto térmico e acústico da divisão.

Em frente à secretária, vemos uma estante em ferro com módulos em madeira. Apesar de apresentar grandes dimensões, é uma peça leve e elegante que se prevê que seja valorizada com plantas e alguns objectos de decoração – molduras, estatuetas, entre outros – mas que também pode ser ajustada de modo a acomodar livros, documentos e outros objectos típicos de escritório. Esta é uma das grandes vantagens dos móveis modulares: podermos adaptá-los às nossas necessidades.

3. Hall de entrada

O hall de entrada dá o mote para o resto da casa e cria uma primeira impressão em quem nela entra pela primeira vez. Um hall de entrada pouco funcional e sem qualquer objecto de decoração ou móvel acabará sempre por passar uma imagem de desleixo. Não é o caso deste, onde nos deparamos com uma consola suspensa, coroada por um belo espelho dourado e decorada com jarras e flores que representam frescura e vida. O ripado metálico cria uma divisão subtil entre a entrada e o núcleo social do apartamento.

4. Sala de estar

O projecto para a sala de estar privilegia peças com linhas simples e contemporâneas que tornam a atmosfera leve e confortável. A equipa do atelier escolheu tecidos lisos e com desenhos geométricos para se criar um contraste leve e eficaz. A utilização do papel de parede quebra o branco das paredes e, mais uma vez, gera um contraste na decoração que fica, assim, menos unidimensional.

Chamamos, ainda, a sua atenção para o pormenor do sofá com mesa de apoio incorporada.

Não podíamos deixar de destacar a solução encontrada para a zona da televisão que aparece suspensa, mas com um móvel de apoio por baixo para que haja onde pousar as boxes, os comandos, e assim por diante. A criar um ponto focal no espaço está uma instalação assimétrica de ripas metálicas que preenche a parede e torna a decoração mais dinâmica e original. O que acha da ideia?

5. Sala de jantar

Reservou-se a zona junto à janela para a sala de jantar. Afinal de contas, nada como desfrutar de uma refeição ao mesmo tempo que se tira partido da luminosidade e da paisagem. A mesa, com uma base trapezoidal, aparece ladeada por cadeiras em tecido: liso no assento e com um padrão geométrico no encosto. Sobre a mesa, pende um candeeiro de tecto que segue a linha dos candeeiros das mesas de cabeceira do quarto.

Ao lado da mesa, um aparador lacado em cinza serve como apoio à zona de refeições e oferece espaço adicional de arrumação. As flores amarelas repetem os tons de tela da sala e o dourado do candeeiro.

6. Cozinha

O núcleo social inclui uma cozinha compacta com uma ilha que funciona como superfície para as refeições rápidas e informais do dia-a-dia. Não é fácil projectar uma cozinha que se harmonize com a sala de estar e a sala de jantar que lhe estão adjacentes. Se está a pensar fazê-lo, apoie-se neste exemplo e lembre-se que a cozinha deve seguir o mesmo estilo e ter, de preferência, linhas clean para não sobrecarregar o ambiente.

7. Sala: uma perspectiva geral

São três ambientes que se encontram dentro de um s´ó espaço, mas que se relacionam de forma articulada. A propósito, já leu o nosso artigo sobre open spaces? Não deixe de o fazer!

Se gostou do projecto – e não temos dúvidas de que ficou rendido! – não deixe de contactar a Donna – Exclusividade e Design:

  • Morada: Rua Direita Campinas, 257 / 4100 – 145 Porto, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 22 099 081 5
  • Site: www.donna.pt
De que zona do apartamento mais gostou? Nós ficamos apaixonados pelo quarto! 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!