Um toque oriental lá por casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Os sabores e cores do oriente não entram em nossas casas apenas através de sabores intensos. Há também decorações que se abrem a este mundo asiático, contribuindo para uma interligação e mistura de culturas, que enriquecem qualquer espaço.

Ao longo das próximas seis imagens, recriamos casas orientais, a partir de propostas de profissionais da homify. Veja o que cada uma pode fazer pelo seu lar e mesmo no jardim. Há decorações fáceis de replicar no seu lar, se for amante da cultura oriental.

Uma parede com mandalas, através de papel de parede, pode fazer uma entrada de sonho na sua casa. Depois o jardim que se veste de vermelho para as noites e quentes do ano, além de outras fotografias que podem pôr a sua casa na boca dos amigos.

Mandala de energia

Parede e piso  por U2
U2

ARABESQUE

U2
U2
U2

Mandala significa círculo. Porém, o seu significado vai muito além desta palavra. Para muitos, é um círculo de energia, de integração, de harmonia. Para quem acredita nas energias do universo, há diariamente uma procura incessante do ser. Um ornamento muito usado na cultura oriental.

Quando usada na decoração é um exemplo de beleza e de integração. Um significado que se prolonga do interior para o exterior do ser humano. Quem entra numa casa assim, só pode sentir boas energias e ficar sensibilizado com o poder que causa. Belos são também os outros elementos decorativos: a cadeira vestida de flores e o candeeiro em cima da mesa de vidro.

Jardim cheio de luz

Jardins  por Planungsbüro STEFAN LAPORT
Planungsbüro STEFAN LAPORT

Festival International des Jardins La couleur des éléments

Planungsbüro STEFAN LAPORT

Os jardins podem ser aglutinadores. Os olhares prendem-se à intensidade da cor que nos convida a um passeio noturno, entre o vermelho e o negro da noite. As estrelas funcionam também como guias. O poder do universo no seu melhor.

O gosto por jardins orientais começa a fazer furor no mundo ocidental, quer através do tipo de iluminação escolhida, ornamentação e mesmo material mobiliário de espaços exteriores. Sinta a paz destes locais que muito irão beneficiar o seu dia-a-dia.

Oásis dentro de casa

É num apartamento familiar, em Lisboa, que se encontram estas belas esculturas orientais. O rosto da sabedoria, do pensamento e da harmonia… Um espaço amplo, no qual foi privilegiada a coordenação das cores e texturas, a organização da área, para que a felicidade fosse a palavra chave, como explica a designer de interiores Andreia Marques.

À semelhança destas esculturas, pode encontrar tantas outras, que vão dar um toque especial ao seu lar. Os amantes da cultura oriental não deixam escapar a oportunidade de ter entre as peças decorativas e elementos daqueles povos. Muitas são as pessoas que praticam meditação e yoga na presença destas imagens. Saiba como transformar o seu quarto num calmo oásis.

Há elementos que nunca falham numa casa turca. Gostam de uma decoração ornamentada. Cortinas que percorrem as paredes. Gostam de chão em mosaico ou mármore. Belas e grandes peças de cerâmica que vão decoram as partes centrais da casa.

Fotografias também são um exemplo muito comum no interior de casas turcas. Os candeeiros são sempre luxuosos. No chão, apesar de nesta imagem apenas se ver uma parte, há sempre grandiosos tapetes que se prolongam por diferentes áreas, nomeadamente nas salas de estar e de jantar

Vida egípcia

Os quadros egípcios em papiro continuam a correr um mundo, com as suas belas imagens. A cultura egípcia é repleta de símbolos. A maioria continua a ser usada nos tempos modernos, embora alguns continuem a er um mistério.

Os símbolos continuam a ser usados como amuletos de proteção, sendo que a maioria estão relacionados com os deuses, a espiritualidade, a vida, a fecundidade, os sentimentos, a natureza, a política e o poder. Há quadros, vendidos em leilões, a custar vários milhares de euros, dado os seus séculos.

O poder do mármore

O mármore é usado desde os tempos primórdios e continua a ser um material para revestimento de paredes, um pouco por tudo o mundo. Desde as civilizações gregas às romanas, o mármore foi usado no seu esplendor, pela beleza que identifica aos espaços e limpeza que garante. 

As suas caraterísticas tornam-no num material cobiçado. Pela sua beleza foi um dos protagonistas da arquitectura e escultura de civilizações antigas. Dado o valor elevado deste material, já não se constroem casas só com base neste material, mas continua a permanecer nas paredes, chãos…

Gosta de decoração grega? Que elementos tem em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!