Estantes versáteis e originais para a sua casa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Estantes versáteis e originais para a sua casa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
PRODUTOS: Estantes por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
Loading admin actions …

Não há muitos móveis tão consensuais, no que toca a funcionalidade, como as estantes. Elas são multifacetadas e muito funcionais, sendo tão boas para proporcionar arrumação como decoração, e ficam bem em qualquer ambiente, dos mais elegantes e refinados aos mais rústicos.

Quando é preciso um pouco mais de espaço de arrumação ou de exposição, as estantes vêm muitas vezes em primeiro lugar nas escolhas, em detrimento dos armários, e isso deve-se também à simplicidade de montagem e à leveza que conferem ao ambiente.

A utilização de estantes data das primeiras habitações humanas, tendo sido provavelmente predecessoras dos armários fechados, mas nunca saíram de moda. É sempre entusiasmante ver ideias novas e frescas num elemento tão antigo e tão utilizado!

Nós na homify adoramos novidades, por isso hoje trazemos-lhe o trabalho de design e criação de estantes da MY STUDIO HOME – DESIGN DE INTERIORES. Esta é apenas uma das muitas facetas do trabalho desta empresa tão versátil, focada no design de interiores e decoração, mas merece toda a sua atenção, por isso não perca este artigo!


1 – Um toque industrial

Quer versatilidade e personalização? Quer sentir-se mesmo bem em sua casa, com peças criadas à sua medida, e fugir ao mainstream das grandes superfícies de decoração? Então precisa da MY STUDIO HOME!

Esta empresa de Lisboa prima por um acompanhamento de grande proximidade com os clientes e por encontrar as melhores soluções para qualquer caso, mesmo que tenha de as criar de raiz. Isto inclui, como é natural a criação e a escolha de estantes e outros elementos para complementar os ambientes.

Na imagem acima podemos ver uma estante muito simples, mas com uma imagem muito interessante, construída em metal negro, com portas azul petróleo de acabamento mate. A sua estrutura, os materiais que a constituem e mesmo as cores remetem para um estilo industrial, quase de escritório, sendo perfeita para integrar um ambiente jovem e descontraído.

2 – Perfeita para qualquer ambiente

As estantes são na sua essência bastante simples, constituídas por uma estrutura que suporta prateleiras abertas e/ou áreas fechadas em nicho. São assim desde sempre, mas é por isso que são tão práticas e versáteis.

O mesmo móvel tanto pode ser usado na sala, no quarto, na cozinha ou em ambos, como é o caso desta imagem. Este modelo é especialmente versátil, servindo como complemento de arrumação, escondendo o que não é tão apelativo à vista e expondo as peças que nos dão mais orgulho.

3 – Um design bem diferente e arrojado

Mas se pensa que não é possível inovar num móvel tão básico, aqui está a prova em contrário!

Esta estante que parece um compasso aberto, cujas pernas apoiam prateleiras, tem um design único e muito interessante, capaz de contribuir directamente para compor o estilo da divisão onde for integrada.

4 – Nicho desencontrados

Este modelo também tem um design cheio de impacto graças aos seus nichos assimétricos. A ausência de padrão, entre os tamanhos das áreas vazadas e das alturas das próprias prateleiras, cria uma imagem dinâmica muito decorativa, que se torna ainda melhor ao mostrar as suas peças favoritas.

5 – A exclusividade da dimensão

Esta não é uma solução para todos os casos, por causa das dimensões, mas ficou perfeita aqui, neste espaço super amplo.

Já imaginou o privilégio de usufruir de uma biblioteca como a que esta estante formou? Livros e mais livros, decorações bonitas e espaço para arrumar aqueles livros que estão desgastados de tanta leitura e já não estão muito apresentáveis. As linhas puras e discretas são perfeitas para integrar um estilo moderno e confortável.

Adorou a ideia mas não tem um espaço tão generoso? A beleza desta solução é que pode adaptar-se a qualquer dimensão, pois a sua leveza permite que um módulo mais pequeno seja implementado com a mesma eficácia numa sala de dimensões reduzidas.




6 – Tons de frescura

O minimalismo está na ordem do dia, mas exige bons espaços de arrumação. Esta estante em branco lacado com nichos realçados a azul-turquesa é óptima para obter imagem e funcionalidade numa só peça. Pode ser usada como separadora de ambientes ou encostada a uma parede e o conceito funciona numa grande variedade de cores.

7 – A inovação está na cor

Uma combinação muito tendência é o que esta estante oferece. A adição da estante amarela entre os módulos fechados em cinzento cria um conjunto de sala de estar incrivelmente moderno, que é uma decoração per si.

8 – Total personalização

Um espaço grande ou um espaço pequeno? Esta ideia funciona muito bem nos dois casos, com qualquer cor de fundo para se adaptar ao seu estilo!

9 – Leveza total

A transição entre nichos vazados e fechados faz desta estante o separador ideal para criar dois ambientes distintos num espaço. Pode usá-la para separar a sala de estar da sala de jantar, para criar um cantinho de leitura ou mesmo para fazer o hall de entrada.

Qualquer uma destas ideias é linda, mas só será perfeita aquela que se adaptar a si. Quer um trabalho como este em sua casa? Contacte a empresa na Rua Marques Sá de Bandeira, nº 100B, em Lisboa, pelo telefone 217932066 ou em www.mystudiohome.pt.

Quer ver outras soluções para criar ambientes distintos em espaços abertos? Então não perca o artigo ’12 originais formas de separar ambientes em sua casa!’.



Qual destes modelos ficaria bem em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!