Chalé Modello Lori 19: belo chalé envolvido pela natureza

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos conhecer o bonito Chalet Modello Lori 19 desenhado pelo gabinete Casedi LegnoSr, um grupo de designers e arquitectos sediados em Buenos Aires, na Argentina. Este edifício estilo chalé encontra-se localizado no meio do bosque e é um verdadeiro oásis de paz e de tranquilidade. A abundância de verde oferece charme a esta casa e cria o estado de espírito ideal para umas férias felizes. Se olhar à distância, este cottage parece um daqueles esconderijos idílicos onde se pode usufruir de um belo fim-de-semana ou férias com apenas uma interrupção: a dos pássaros a chilrear. Intrigado? Prossigamos, então, a nossa visita.

A bela fachada

É difícil ficar indiferente à bela inclinação do telhado, à pequena janela no topo e às deleitosas janelas com portadas rústicas no piso inferior. É, certamente, o tipo de casa que julgamos existir apenas nos contos de fadas. Falta apenas o fumo a sair de uma chaminé. Mas, a ausência de uma chaminé foi compensada pela presença de um agradável alpendre. Imagine-se a tomar o pequeno-almoço neste belo espaço. Que delícia! Por fim, de realçar a frondosa natureza que envolve este chalé situado numa clareira.

O interior desta casa pré-fabricada integra uma pequena casa de banho, a cozinha e a sala de estar. O andar superior e sótão integram dois quartos. No total, esta casa de 72 m² pode receber seis adultos e duas crianças pequenas.

A área de estar

Casa  por CasediLegnoSr

Não há nada de elaborado nesta área de estar. Em vez disso, encontramos um ambiente que nos transmite aconchego e felicidade. Coerente com a estética que privilegia a madeira, vemos uma pequena mesa de centro do mesmo material em torno da qual foi colocado o sofá de cinco lugares. O toque de verde e de castanho nas almofadas oferece conforto ao espaço. A manta às riscas, a lembrar os têxteis mexicanos, parece um prolongamento da tela suspensa na parede. Simples e cómodo. É assim que tem que ser.

A escada em arco

Casa  por CasediLegnoSr

A casa em arco que liga ambos os pisos é interessante. Se virmos em detalhe, reparamos que a zona sob o vão das escadas foi estrategicamente aproveitada para a inserção do móvel de televisão. Tratando-se de um chalé que tem, por isso, área exíguas, esta foi uma boa forma de aproveitar o espaço. Esta é a área perfeita para conviver com os amigos, ver um filme ou jogar umas cartas. A escada tem como que um friso ziguezagueante, de estilo tribal, que vem reforçar a rusticidade do local.

O acolhedor quarto do sótão

Chegámos ao piso superior da casa e reparamos como é arejado e luminoso. Há duas janelas principais, suficientes para deixar entrar luz natural e para ventilar a sala. À semelhança do piso inferior, também aqui há um sofá ladeado por um pequeno balcão tipo zona de bar. Neste espaço, há um recuperador, um elemento que não podia faltar para aquecer o chalé nos dias de Inverno mais rigorosos. A madeira é a protagonista desta construção e sobressai com os seus nós e naturalidade.

O cenário em que a casa se insere

Ainda não se fartou da casa? Nós também não. O chalé é irresistível, mas o local onde se encontra faz-nos sentir, de imediato, rejuvenescidos. A típica vedação de madeira vem organizar o espaço e trazer-lhe segurança. O relvado está verde e bem tratado. São muitas as vantagens deste pré-fabricado.

Seria o sítio ideal para nos escaparmos à vida apressada da cidade. Gostou deste encantador chalé?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!