Decoração de um apartamento open space com toque minimalista - Lisboa Decoração de um apartamento open space com toque minimalista - Lisboa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Decoração de um apartamento open space com toque minimalista – Lisboa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Open Space - Polais, Lisboa:   por Traço Magenta - Design de Interiores,Moderno
Loading admin actions …

A nossa casa serve diferentes propósitos: dormir, cozinhar, entreter e, não raras as vezes, trabalhar. Habitar uma casa pequena pode ser um desafio, mas e quando se trata de um estúdio? Os estúdios são acolhedores, fáceis de manter e é mais barato equipar uma casa desta tipologia do que uma casa ampla. No entanto, é preciso, com engenho e criatividade, aproveitar o espaço da melhor forma e distribuir articuladamente os ambientes.

Se tem um estúdio e ainda não sabe bem como o vai organizar e decorar, este artigo é para si. A equipa da Traço Magenta fez um trabalho fantástico neste open space onde encontramos uma decoração clean, um ambiente arejado e luminoso e, acima de tudo, aconchego e elegância.

Venha conhecê-lo.

1. A organização do espaço

O layout do estúdio forma um L, estando uma das partes reservada ao quarto e à sala de estar e a outra inteiramente dedicada à cozinha e à zona de refeições. Não há paredes a segmentar cada área, mas é importante a organização lógica e funcional para que se perceba onde cada ambiente começa e acaba. A estante de estilo industrial, em ferro forjado e madeira, é um dos elementos que sectoriza o espaço, apartando o quarto da sala de estar. Se lhe forem acrescentados livros e peças de decoração, consegue-se até alguma privacidade. A carpete da sala de estar, para além do conforto térmico e acústico que proporciona, é também uma peça importante para delimitar a zona em que se insere.

A equipa favoreceu um esquema cromático que percorre tons claros. O azul faz toda a diferença pela serenidade e carisma que empresta ao espaço. A cor está presente nas janelas de traça antiga e repete-se na parede por detrás da cama, na carpete, nas almofadas e na cozinha (que conheceremos mais à frente).

2. Quarto

Na imagem, vemos mais em detalhe o quarto composto por uma sofisticada cama com cabeceira em tecido e duas mesas de cabeceira que, por estarem suspensas, emprestam outra leveza ao espaço. Os candeeiros de dois braços, em preto, criam um contraste interessante e tornam a decoração mais dinâmica. São, além do mais, super práticos já que se pode ajustar os braços em função das necessidades de cada momento.

3. Da sala para o quarto

Eis a perspectiva da sala de estar para o quarto. A estante não quebra por inteiro o contacto visual entre ambas as áreas, mas é determinante para estruturar o espaço. Chamamos, ainda, a sua atenção para o papel de parede escolhido para a parede que enquadra a cama. É muito simples, mas tem um impacto significativo na atmosfera, não só pela cor como também pela textura. Se pensa dar um novo élan ao seu quarto, pondere a adição de um papel de parede e lembre-se: se for liso, prende menos.

4. Televisão

Para a televisão, escolheu-se um móvel baixo e esguio que encaixa na perfeição no espaço e tem portas deslizantes que resguardam uma área de arrumação. A planta vem trazer uma nota de frescura ao ambiente e preencher uma esquina que, de outra forma, ficaria despida. A cadeira de braços complementa o sofá e conforma um recanto de leitura apelativo.

5. Cozinha

Terminamos na cozinha que tem apenas armários inferiores, uma escolha sensata, visto que os armários superiores acabariam por sobrecarregar o espaço. Os armários têm a mesma tonalidade azul acinzentada que encontramos no resto do estúdio. Por sua vez, a parede backsplash surge revestida com azulejos tipo parede metro (subway style). A mesa assume o mesmo estilo industrial da estante e aparece coroada por um espectacular candeeiro de tecto.

À direita, os armários brancos são essenciais para que não falte um bom espaço de arrumação a este estúdio lisboeta.

Não hesite em contactar a Traço Magenta para levar a cabo o seu projecto de sonho:

  • E-mail: tmagenta@tmagenta.com
  • Contactos telefónicos: +351 96 650 46 38 | +351 92 615 43 95  


Recomendado – Estúdios e T0: casas com apenas uma divisão

De que detalhe mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!