Arquitectura de interiores de excelência para todos os gostos – Lisboa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa Um, Viviane Cunha Arquitetura Viviane Cunha Arquitetura Quartos modernos
Loading admin actions …

O gabinete Viviane Cunha Arquitetura tem um portefólio vasto que contém projectos de excelência, tanto de arquitectura como de interiores. Aqui na homify, já partilhámos consigo as surpreendentes moradias projectadas por este atelier. Hoje, no entanto, vamos para dentro de portas para conhecer os interiores intervencionados pela equipa. Os ambientes percorrem estilos distintos, do moderno ao clássico.

A arquitecta conta já com mais de 30 anos de experiência profissional e trabalhos realizados no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, em Itália e na Argentina. À disposição dos clientes está uma equipa altamente qualificada que se actualiza em permanência de modo a dar uma resposta criativa e de alta qualidade. Os profissionais procuram aliar a beleza à funcionalidade, ao conforto e à sofisticação.

Sem mais delongas, passamos às imagens.

Começamos em grande com a proposta para os interiores da Casa Um, um imóvel sumptuoso cujas superfícies envidraçadas estabelecem um diálogo permanente com o entorno verde. A planta da casa foi resolvida com o mínimo de paredes internas, o que gera uma espacialidade clara e permeável. As peças de mobiliário e de decoração prevêem-se modernas e com linhas depuradas, seguindo o estilo arquitectónico da casa.

Cobertura AJM

Os apartamentos situados no último andar dos prédios são sempre especiais. Por norma, a divisão espacial é diferente e possuem terraços com vistas avassaladoras. A Cobertura AJM não é excepção. O gabinete propõe a fluidez e integração entre os ambientes sociais da cobertura e dos mesmos em relação ao entorno. Os espaços são, para além de acolhedores, agradáveis para a família e para os convidados.

O projecto incluiu a abertura de grandes vãos entre a entrada social, as salas e o terraço, beneficiando assim, a ventilação natural, a luminosidade dos espaços e a interacção visual entre eles.

A madeira, os vidros e as placas em cimento claro para o piso estão entre os principais materiais de acabamento.

Apartamento RHL

Prosseguimos para o Apartamento RHL, com uma área de 128 m². Trata-se de um apartamento muito antigo, pelo que a prioridade da cliente era que os espaços se tornassem mais claros e acolhedores e que as divisões pequenas dessem lugar a espaços maiores. Para o efeito, foi necessário abrir paredes. Os ambientes ficaram, assim, interligados, o que melhorou a percepção espacial.

O resultado foi a sala ampla e bem iluminada que integra dois ambientes de estar. As cores alegres das almofadas harmonizam-se com o pano de fundo branco e emprestam vitalidade e alegria ao espaço, para além de comporem um ambiente sofisticado.

O projecto de interiores contemplou o desenho de algumas peças de mobiliário à medida.

Destaque, ainda, para a iluminação diferenciada, designadamente para o candeeiro de tecto que remata a composição decorativa na zona de estar principal.

Os proprietários do Apartamento AJC pretendiam que este fosse repensado e que os ambientes fossem redistribuídos. O mobiliário, a iluminação e os interiores deviam ser alterados com vista a ir ao encontro das necessidades da família.

Na sala, criaram-se dois ambientes de estar e de jantar. As cores quentes sobressaem contra uma paleta clara que dota o ambiente de elegância e de vitalidade.

Recomendado: Caça ideias – 27 extraordinárias portas deslizantes para poupar espaço

Apartamento AJC

Casa SRC junto ao mar

Para terminar o nosso artigo, não podíamos deixar de partilhar consigo a arrebatadora Casa SRC que tem o mar bem pertinho. A moradia tem uma generosa área de 249 m² e notabiliza-se pela abertura do núcleo social para o deck com piscina e pequenas áreas ajardinadas que trazem cor e tropicalidade a esta área. No exterior, para além da piscina, encontramos uma agradável zona de refeições para se desfrutar em pleno dos dias mais quentes.

Venha conhecer o interior.

É, sem dúvida, uma casa que sabe a mar. O branco confere-lhe uma luminosidade sem par e mistura-se com apontamentos de decoração em azul turquesa e azul marinho, nomeadamente nos têxteis (almofadas do sofá e estofos das cadeiras). A madeira e o vime – que, por sinal, é um material tendência – aparecem amiúde e vêm interromper a preponderância do branco, tornando esta zona de estar mais acolhedora. Repare que a equipa do gabinete Viviane Cunha optou por criar duas áreas de estar: uma mais perto do exterior e outra mais recatada, com televisão, onde será, por certo, mais confortável permanecer durante o Outono e o Inverno.

A cozinha assume uma estética minimalista que se define pelas linhas clean, pela ausência de ornamentos desnecessários, pela sobriedade da paleta cromática e, acima de tudo, pela funcionalidade. O painel em madeira que percorre a parte superior é um detalhe que faz todo o sentido. Sem ele e sem o exímio projecto de iluminação, correr-se-ia o risco de a cozinha se tornar demasiado fria e impessoal.

Se gostou destes ambientes e procura um profissional que o ajude num projecto de arquitectura ou de interiores, então não deixe de contactar o gabinete Viviane Cunha Arquitectura:

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários ou no nosso Facebook!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista