Maravilhosa renovação de apartamento num estilo clássico – Cascais

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Renovação de Apartamento T1, Maria Mayer | Interior & Landscape Design Maria Mayer | Interior & Landscape Design Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Tudo são paisagens, seja dentro ou fora de casa.

Palavras sábias da profissional Maria Mayer e, sem dúvida, uma frase inspiradora que nos leva a conhecer este fantástico projeto de remodelação.

Este trabalho foi diferente para a Maria Mayer. Porquê? Porque, de forma geral, trabalha com a Natureza , ou seja, na prática do paisagismo. Trabalha como consultora de decoração no que respeita a ornamentação floral, tanto sazonal como anual. Já foi responsável por decoração de eventos para celebridades como Madonna e Bill Clinton.

Mas o resultado desta renovação de apartamento leva-nos a perceber que a Maria Mayer é, também, uma profissional exímia na área do design de interiores. A sua experiência no paisagismo leva-a concretizar espaços incríveis, naturais e em perfeita simbiose com tudo o que envolve o espaço, tanto dentro, como fora. A autora do projeto refere que a decoração dos interiores deve ser coerente com a sua arquitetura. E com este projeto irá perceber o respeito pelo estilo clássico, um pouco ao estilo inglês – requintado e bonito.

Acompanhe-nos porque temos a certeza que irá adorar cada detalhe!

Cozinha e sala, como um todo

A cozinha insere-se nesta bonita sala de estar e de jantar, como tal, era importante trazer um pouco de cor neste espaço monocromático, introduz. Os tons de verde são bastante neutros, de forma a não invadirem demasiado o ambiente, o que permite também às plantas do exterior marcarem presença. A experiência profissional da Maria Mayer nos dois campos de design ( interior e paisagismo) permite este cuidado redobrado, criando espaços mais harmoniosos e em perfeita simbiose.

Zona de estar com uma luz natural incrível

Aqui tem uma percepção clara de como a sala de estar, a zona de refeições e a cozinha se juntam numa só área. Algo que era importante criar, para responder às necessidades da vida moderna e ao lado prático do dia a dia.

Esta opção favoreceu a luz natural dentro do espaço. Todo o ambiente ficou a ganhar. Por isso, era importante uma aposta nos tons neutros para favorecer esta luz, tornando o ambiente mais alegre e pacífico.

O pavimento em parquet de carvalho oleado aquece a casa contribuindo para o conforto. Neste espaço o desenho escolhido foi a espinha francesa, dado que o formato arquitetónico do apartamento é pouco simétrico e direito .

A varanda com plantas e as árvores que a circundam, proporcionam uma enorme ligação à Natureza. Algo de sempre importante para a criadora do projeto.

Pormenores da cozinha

Para aproveitar a parte final dos armários de cozinha, logo à entrada do apartamento, a profissional Maria Mayer criou uma estante, para colmatar este problema. O espaço cozinha e sala ficou mais harmonioso visualmente, bem como, melhor aproveitado. Uma ideia fantástica para aproveitar todos os cantos e recantos, sem sobrecarregar demasiado.

Pormenor da estante

Como pode verificar, esta estante é uma solução bastante estética e funcional, uma vez que permite arrumar livros e outros objetos decorativos. A profissional Maria Mayer criou uma estante com divisões assimétricas, tal como se usava nos anos 70.



Jardim de inverno

Uma sala de estar que exala conforto, quer pelas suas cores, como pelos materiais usados. Uma decoração clássica, revista nos tempos modernos.

Este espaço dá acesso direto a um jardim de inverno onde foi criada uma zona de trabalho. Será, sem dúvida, um espaço excelente para trabalhar e inspirar-se. O contacto com a Natureza ajuda sempre.


A iluminação

Por fim, mas não menos importante, mostramos-vos uma pequena amostra do projeto luminotécnico realizado a este apartamento. A iluminação é das partes mais importantes e que permite favorecer, ainda mais, os espaços. Uma boa luz e vários pontos de luz são fundamentais para tornar o ambiente mais quente e confortável, criando aquela sensação de ninho e aconchego.

Por exemplo, a iluminação baixa, em candeeiros e quadros selecionados, contribuiu para este efeito.

____________________________________________________________________________________________________

Se também quiser uma bonita paisagem dentro da sua casa, não hesite em entregar este trabalho à conceituada designer Maria Mayer. Como vê, os espaços são tratados como flores.

Qual foi o detalhe que mais gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista