20 quartos pequenos verdadeiramente inspiradores

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

20 quartos pequenos verdadeiramente inspiradores

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Harbour Inn, Guest House - Projeto SHI Studio Interior Design: Quartos pequenos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Moderno
Loading admin actions …

Ter um quarto pequeno nem sempre é sinónimo de azar. Na verdade, para quem tem de cuidar da casa, os espaços pequenos podem ser uma bênção por darem menos trabalho, se forem bem aproveitados, claro!

Por outro lado também não precisa de prescindir do estilo e a homify tem imensas provas disso. No entanto o desafio de conseguir um espaço acolhedor sem que pareça apertado pode ser um desafio e é aí que nós entramos.

Hoje trazemos-lhe nada menos do que vinte quartos pequenos com decorações e designs perfeitos para o inspirar. Venha connosco ver o que cada um tem de melhor!

1 – Branco total com alguns detalhes em destaque

Apartamento da Alegria: Quartos  por Homestories,Escandinavo
Homestories

Apartamento da Alegria

Homestories

Este trabalho da HOMESTORIES mostra como é possível conseguir um grande estilo num quarto pequeno que ainda por cima tem a especificidade de ter uma área diferente do habitual (tem uma esquina que estreita o espaço em direcção à janela).

As escolhas recaíram no branco como base e no bege, no preto e no cinzento como cores de contraste, em menor quantidade. O mural alusivo à cidade é o elemento visualmente mais destacado, mas não retira a leveza do conjunto.


2 – Prescindindo das mesas-de-cabeceira tradicionais

Nesta decoração os profissionais prescindiram das mesas-de-cabeceira tradicionais para obter mais espaço. Este ganho permite a criação do canto de leitura, e a sua mesinha de apoio acaba por ser também a mesa-de-cabeceira. Eficiente e bonito!

3 – O foco num ponto de destaque

A Casa da Carolina e do Nuno: Quartos  por Homestories,Escandinavo
Homestories

A Casa da Carolina e do Nuno

Homestories

Neste quarto a estratégia seguida foi um pouco semelhante à da primeira, embora o espaço aqui seja ainda mais pequeno e estreito, pedindo móveis pequenos e ainda mais contenção nas decorações. O padrão da parede da cabeceira é o foco visual, mas cada detalhe é leve e amoroso.

4 – Complementos visuais

Quarto - Projeto SHI Studio Interior Design, Matosinhos: Quartos pequenos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Moderno
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Quarto – Projeto SHI Studio Interior Design, Matosinhos

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Este é um espaço verdadeiramente desafiante a que os profissionais do SHI STUDIO, SHEILA MOURA AZEVEDO INTERIOR DESIGN deram uma resposta perfeita.

O quarto além de um pouco estreito ainda vai diminuindo em altura, pois trata-se de um esconso de sótão. Assim, além da cama e de duas pequenas mesas-de-cabeceira os decoradores, optaram por colocar peças nas paredes que vão decrescendo em tamanho com elas, dando continuidade visual ao ambiente, e culminando na parede com uma cor impactante.


5 – Tudo pensado ao milímetro

Planear a decoração de um quarto pequeno exige cuidado com os mais pequenos detalhes, inclusivamente com o tamanho das peças e a sua posição no espaço.

Repare que neste quarto a porta abre quase até à cabeceira da cama, mas não lhe chega a tocar, e mesmo assim o ambiente parece amplo, graças às escolhas neutras de decoração.

6 – Apostando na vertical

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra - Quinta do Pé Descalço: Quartos  por Officina Boarotto ,Rústico
Officina Boarotto

projeto de decoração de um alojamento local em Sintra – Quinta do Pé Descalço

Officina Boarotto

Um beliche é a escolha óbvia quando o espaço é pouco e precisa de ter mais do que um ocupante. Esta estratégia permite libertar área para outros elementos e dar mais sensação de amplitude.

7 – Cores pastel, personalização e amplitude

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories,Escandinavo
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

As cores mais claras ajudam a manter a uniformidade do espaço e reflectem a luz, sendo sempre escolas acertadas para quartos pequenos. Neste projecto adicionaram-se pormenores em rosa pastel, que dão mais calor sem pesar na imagem.

8 – A importância da iluminação

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Quartos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Escandinavo
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Uma boa iluminação é fundamental para realçar e ampliar a área de um quarto pequeno, que sem ela pode ficar quase claustrofóbico. Lembre-se sempre desse pormenor quando fizer a planificação!

9 – Decoração leve

Apartamentos Rua de Trás - Alojamento turístico (7 apartamentos) - Centro do Porto: Quartos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Escandinavo
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Apartamentos Rua de Trás – Alojamento turístico (7 apartamentos) – Centro do Porto

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

As molduras vazias ajudam a dar leveza à decoração, sendo uma escolha audaz e diferente para um quarto pequeno.

10 – Destaque à cabeceira

As cores frias são conhecidas por dar mais frescura e vida aos ambientes. Este quarto do gabinete YS PROJECT DESIGN tem a particularidade de a cor ser aplicada através de uma cortina que faz a cabeceira da cama. Simples, fácil e muito bonito!


11 – Boho chic

Não é preciso manter tudo neutro ou homogéneo só porque o quarto é pequeno, embora precise de ter um pouco mais de equilíbrio nas escolhas. Esta decoração boho chic da TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES é a prova disso!


12 – Espelho meu

Ah, a utilidade de um generoso espelho no quarto! Mais luz, mais profundidade e uma condescendência à vaidade. Adoramos!

13 – Funcionalidade e imagem

Suite | Master Bedroom: Quartos pequenos  por FMO ARCHITECTURE,Colonial
FMO ARCHITECTURE

Suite | Master Bedroom

FMO ARCHITECTURE

Manter uma imagem sóbria num quarto pequeno é sempre uma boa ideia, seja qual for o estilo escolhido. Este quarto da FMO ARCHITECTURE foi ainda dotado de portas de correr, na cor das paredes, para dar mais sensação de amplitude e poupar espaço na abertura.


14 – Dando mais espaço ao espaço

Quarto de Casal: Quartos  por Palma Interiores,Moderno
Palma Interiores

Quarto de Casal

Palma Interiores

De novo os espelhos, desta vez sabiamente colocados nas laterais da cabeceira para dar mais profundidade ao quarto pequeno.

15 – Reduzindo as dimensões

Num quarto pequeno tudo deve ser bem dimensionado. Escolher móveis com pernas esguias e altas, ou constituídos por tubos e ripas estreitas, ajuda a dar uma sensação desafogada à imagem do quarto.

16 – Estilo rústico

Se tem um quarto pequeno mas quer um estilo rústico mantenha a base bem neutra, de preferência branca, e defina apenas alguns elementos característicos do estilo. Assim vai conseguir maior leveza num estilo tradicionalmente pesado!

17 – Proporções perfeitas

Vista Frontal Dormitório com Baú Clássico.: Quartos pequenos  por Arch Design Concept,Moderno Madeira Acabamento em madeira
Arch Design Concept

Vista Frontal Dormitório com Baú Clássico.

Arch Design Concept

Encontrar as proporções perfeitas entre todos os elementos que vão constituir a decoração e a funcionalidade do quarto é importante em qualquer trabalho, mas num quarto pequeno esse equilíbrio é mesmo fundamental. Não vai querer andar a desviar-se de móveis brandes em passagens apertadas! Inspire-se neste quarto desenhado pelo ARCH DESIGN CONCEPT.


18 – Minimalista

Casa em Lisboa, Portugal: Quartos pequenos  por martimsousaemelo,Minimalista
martimsousaemelo

Casa em Lisboa, Portugal

martimsousaemelo

Não podíamos deixar este artigo sem realçar as vantagens do estilo minimalista na decoração de um quarto pequenos. Simples, claro, sem elementos supérfluos, o estilo minimalista permite manter o quarto muito mais amplo, mas é preciso fazer notar que precisa de mais arrumação extra.

19 – Dar vida ao espaço

Saber como ocupar um quarto pequeno é realmente uma arte. Neste caso decidiu-se incluir um grande vaso, prescindindo de outros acessórios, e nós adorámos a frescura que ele trouxe.

20 – Simplicidade e elegância

Um quarto pequeno não é um impedimento ao estilo. Ouse e faça escolhas arriscadas, só precisa de ter cuidado com o equilíbrio entre a área ocupada e a área livre!

Quer ver mais inspirações de decorações para quartos? Não perca o artigo ’Decoração de quartos: ideias e sugestões económicas’.


Quarto - Janelas de S. Bento, Porto - SHI Studio Interior Design: Quartos pequenos  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Escandinavo
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Quarto – Janelas de S. Bento, Porto – SHI Studio Interior Design

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design
Qual destes quartos pequenos seria o melhor para si?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!