20 portas deslizantes para optimizar os seus espaços

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

20 portas deslizantes para optimizar os seus espaços

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Arquitectura & Design De Restaurante Em Versailles: Espaços de restauração  por No Place Like Home ®,Eclético
Loading admin actions …

As portas deslizantes ou de correr são uma alternativa cada vez mais utilizada às portas de puxar comuns, pois sobre elas têm a vantagem imediata da poupança de espaço. Podem não ser ideais para todos os tipos de espaços uma vez que costumam proporcionar menos isolamento sonoro e térmico do que as portas de batente, mas têm vindo a ganhar adeptos seja em que estilo for!

Durante algum tempo foram encaradas como escolhas baratas e pouco atraentes, pois apareciam normalmente em materiais menos nobres e costumavam fazer parte de fábricas e outros edifícios industriais. No entanto no mundo actual, onde as áreas valorizaram muitíssimo e encolheram ainda mais, qualquer estratégia que permita optimizar a a sua utilização é bem vinda, e as portas de correr refinaram-se!

Hoje trazemos-lhe nada menos do que vinte inspirações de ambientes incríveis com portas de correr para que se possa inspirar e conhecer as suas potencialidades. Acompanhe-nos e veja por si próprio!

1 – Separação que não pesa

Começamos esta selecção de inspirações com uma ideia que recupera uma estética antiga à luz dos conceitos mais modernos de estética e decoração.

Esta casa de banho faz parte de um projecto dos profissionais da nossa NO PLACE LIKE HOME ® e utiliza uma porta deslizante branca para separar a área de higiene das mãos da área dos sanitários. A sua estética clássica é perfeita para criar uma imagem retro vintage com os azulejos de padrão retro.


2 – Combinações maravilhosas

É impossível não achar aconchego e familiaridade no ambiente criado pela Traço Magenta neste projecto. Os tons de castanho com branco-nata tornam a atmosfera muito acolhedora e os objectos antigos vão buscar aquele indefinível reconhecimento que só os objectos antigos proporcionam.

Neste contexto a porta de correr cor de mel enquadrada de branco dá um contributo fabuloso, enquanto mantém as áreas mais desimpedidas.

3 – De correr, com recolha em fole

Arquitectura & Design De Restaurante Côte d`Azur: Espaços de restauração  por No Place Like Home ®,Eclético
No Place Like Home ®

Arquitectura & Design De Restaurante Côte d`Azur

No Place Like Home ®

Esta porta de correr tem um fecho diferente das anteriores. A porta também corre em calhas, mas recolhe dobrando as folhas que que a compõem em fole.

Neste projecto a porta foi escolhida pela sua estética, que fica perfeita com o ambiente interior e com a perda rústica do exterior, mas também porque permite poupar espaço no interior, sem obrigar a criar uma bolsa na parede para que possa recolher.

4 – Integração visual

Uma porta comum deixa o seu corredor muito apertado? Opte por uma porta de correr numa cor e um estilo que se harmonize com as restantes portas e ganhe espaço de manobra!

5 – Portas de sobrepor com muita leveza

Suite | Master Bedroom: Quartos pequenos  por FMO ARCHITECTURE,Colonial
FMO ARCHITECTURE

Suite | Master Bedroom

FMO ARCHITECTURE

O projecto da imagem acima tratou da remodelação de um apartamento antigo, com áreas apertadas e pouco fluídas. As portas de correr brancas, da cor das paredes ajudam a intensificar a sensação de amplitude nos compartimentos mais pequenos e que não foi possível ampliar.

6 – O design em destaque

Cozinhas  por homify, Moderno
homify

Porta de Correr entre Living e Cozinha

homify

Design à medida para uma integração visual perfeita.

7 – Vidro e ferro

Corredores e halls de entrada  por homify, Clássico Ferro/Aço

Quer um ar retro na sua casa? Nada melhor do que uns bons mosaicos hidráulicos e uma porta de ferro forjado e vidro. E se a porta for for de correr vai aliar a luminosidade do vidro à ampliação do espaço!

8 – Leves separações

CASA MP1 - Moradia na Herdade da Aroeira - Projeto de Arquitetura - sala: Salas de estar  por Traçado Regulador. Lda,Moderno Madeira Acabamento em madeira
Traçado Regulador. Lda

CASA MP1 – Moradia na Herdade da Aroeira – Projeto de Arquitetura – sala

Traçado Regulador. Lda

As portas de correr com caixilharia de aço são lindas para criar ambientes contínuos entre interior e exterior, numa estreita união que é a marca da modernidade.

9 – Para um estilo mais clean e minimalista

Casas de banho - Smile Bath: Casas de banho  por Smile Bath S.A.,Moderno
Smile Bath S.A.

Casas de banho – Smile Bath

Smile Bath S.A.

Espaços apertados vão bem com o estilo minimalista e uma porta de correr branca é um dos seus símbolos maiores. Inspire-se nesta casa de banho da Smile Bath S.A.!

10 – Uma estética só possível graças à porta de correr

Esta caixa de madeira é um design incrível para delimitar a área da sala de estar e só foi possível graças à porta de correr em calhas, maravilhosamente bem integradas no estilo.

11 – Industrial rústico

Apartamento . Lisboa . Reabilitação . Remodelação . Graça: Corredores e halls de entrada  por aponto,Industrial
aponto

Apartamento . Lisboa . Reabilitação . Remodelação . Graça

aponto

Esta é uma porta de correr muito especial! O seu sistema de calha e carreto, e a sua estética rústica, fazem lembrar uma porta de um estábulo, sendo excelente para criar uma atmosfera muito interessante. Neste caso a porta de correr é perfeita para não atrapalhar a abertura da porta de entrada!

12 – Combinações inusitadas

Vidro fosco e madeira rica e quente? Uma combinação inusitada que funciona maravilhosamente bem! A prova está nesta cozinha do atelier VIVIANE CUNHA ARQUITECTURA.

13 – Industrial chic

Sala | Cozinha - T3 em Leça da Palmeira - SHI Studio Interior Design: Salas de jantar  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Moderno
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Sala | Cozinha – T3 em Leça da Palmeira – SHI Studio Interior Design

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Vidro metal microcimento – uma combinação que resulta numa atmosfera requintada, mesmo com um estilo industrial.

14 – Viva o estilo eclético

Cozinha - Sala de jantar - Moradia em Leça da Palmeira - SHI Studio Interior Design: Salas de jantar  por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design,Moderno
SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

Cozinha – Sala de jantar – Moradia em Leça da Palmeira – SHI Studio Interior Design

SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design

A leveza destas portas de correr em vidro total com uma simples moldura de ferro preto é perfeita para qualquer tipo de estilo, dos mais simples aos mais arrojados e retro.

15 – Total harmonia

Suite do Casal_Closet com vista para a casa de banho: Closets  por Traço Magenta - Design de Interiores,Moderno
Traço Magenta – Design de Interiores

Suite do Casal_Closet com vista para a casa de banho

Traço Magenta - Design de Interiores

Uma longa sequência de armários com portas brancas encontra a sua continuidade natural sem obstáculos numas portas de correr brancas.

16 – Armários e closets

Remodeling in Beja: Quartos  por Grupo Norma,Mediterrânico
Grupo Norma

Remodeling in Beja

Grupo Norma

As portas de correr são um must nos armários e closets modernos, permitindo ganhar muita funcionalidade.

17 – Suaves transições espaciais

Uma composição moderna de inspiração escandinava tornada possível pelas portas de correr brancas que contrastam com os detalhes de madeira natural.

18 – Entre o luxo e o rústico

sala de estar: Salas de estar  por Limit Studio,Moderno
Limit Studio

sala de estar

Limit Studio

À semelhança das anteriores, estas portas de vidro com moldura de ferro preto são linda em qualquer ambiente e neste caso enfatizam um luxo discreto, quase rústico. Também é possível ter ainda mais leveza com umas portas de correr em vidro sem qualquer moldura.

19 – Porta? Qual porta?

Sala / Painel de Correr: Salas de estar  por Tiago do Vale Arquitectos,Eclético MDF
Tiago do Vale Arquitectos

Sala / Painel de Correr

Tiago do Vale Arquitectos

Na verdade por detrás daquilo que parece ser uma simples parede branca esconde-se o quarto! A porta desaparece na composição, enfatizando a amplitude espacial.

20 – Espaço que pede mais espaço

Esta imensa sala comprova que as portas de correr não são exclusivas dos espaços pequenos, ficando muito bem em ambientes generosos ao dar-lhes ainda mais dimensão.

As inspirações deste artigo acabam aqui, mas se quer ver outras ideias para salas de estar não deixe de ler também o artigo ’Extraordinárias salas de estar!


Já tem portas de correr ou está a pensar em colocá-las?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!