Ideias escandinavas para a sua casa Ideias escandinavas para a sua casa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias escandinavas para a sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Casa do Pedro e da Sónia: Salas de estar  por Homestories,Escandinavo
Loading admin actions …

O estilo escandinavo tem estado na ordem do dia e tem conquistado, cada vez mais, corações. Afinal, como não amar este estilo tão sereno e simples?! Por cá, somos fãs número 1 deste estilo nórdico, onde as cores neutras e a luz prevalecem.

Basicamente o estilo escandinavo ou nórdico consiste em ter um ambiente simples, básicos e confortáveis. Define-se acima de tudo pelo seu espírito natural e elegante, tranquilo e aconchegante. É todo o conjunto de móveis, pequena decoração, cores que criam e proporcionam descanso e bem-estar. Em espaços de estilo escandinavo, as pessoas devem sentir-se bem em casa, graças às peças aconchegantes e confortáveis. Este estilo 100% nórdico revela uma atmosfera suave e serena, onde se gosta passar o tempo.

No artigo de hoje, a homify mostra-lhe projetos de profissionais portugueses em que se inspiraram no estilo escandinavo para criar espaços perfeitos. Descubra-os de seguida.

A cozinha escandinava

Os amantes do estilo escandinavo irão querer todas as divisões de sua casa neste famoso estilo escandinavo. É assim, quando começamos por um espaço, já não conseguimos parar! Além disso, é importante criar harmonia em toda a casa.

Por isso, se o estilo escandinavo for o mote para um novo design de interiores, não se esqueça de alterar a cozinha com detalhes bonitos. Se precisa de comprar uma cozinha nova? Não. Tudo depende do estado dela e da forma como a pode recuperar. Por exemplo, pintar os móveis por um cinza claro ou verde água é uma excelente solução. Mude os puxadores, coloque autocolante nos antigos azulejos, e compre uns acessórios novos para rematar. Para mais inspirações, não hesite em ver aqui.

Hall de entrada escandinavo

A Casa da Carolina e do Nuno: Corredores e halls de entrada  por Homestories,Escandinavo
Homestories

A Casa da Carolina e do Nuno

Homestories

O que mais gostamos neste estilo nórdico é a simplicidade. Não precisa de peças rebuscadas e muito imponentes. Aliás quando mais simples e genuínas melhor.

Hoje em dia, não é difícil encontrar lojas físicas e online adeptas do estilo escandinavo, porque está na moda. As peças de madeira e em vime são, por exemplo, excelentes aliados.

Neste projeto da Homestories pode ver como criaram o hall de entrada. Muito simples e tão acolhedor. O papel de parede e os cabides arredondados de vários tamanhos criaram a dinâmica perfeita.

Personalizar

Apartamento - Parque das Nações: Quartos  por MUDA Home Design,Escandinavo
MUDA Home Design

Apartamento – Parque das Nações

MUDA Home Design

Por mais simples que seja o estilo escandinavo, nada impede de criar apontamentos especiais. Por exemplo, poderá não encontrar a peça idealizada para a sua casa e muito menos a um preço simpático. Por isso, pode procurar alternativas de DIY (Did It Yourself) para a personalizar. Neste caso, a empresa MUDA Home Design optou por colocar uma tábua de madeira nesta cómoda branca. O resultado fico perfeito!

Ler ainda: 7 dicas profissionais para restauro de móveis.


O preto

A Casa da Carolina e do Nuno: Quartos  por Homestories,Escandinavo
Homestories

A Casa da Carolina e do Nuno

Homestories

Tal como já referimos, as cores neutras fazem parte da paleta cromática numa decoração escandinava, embora o branco seja a predominante. Por isso, se gostar da cor preta, pode ousar usá-la, sem medos. Tanto em detalhes do mobiliário, peças decorativas ou, ainda, papel de parede e tapete. Se optar por usar por usar a cor preta é importante encontrar um equilíbrio com a restante decoração, de forma a não sobrecarregar o restante ambiente.

Casa do Pedro e da Sónia: Salas de estar  por Homestories,Escandinavo
Homestories

Casa do Pedro e da Sónia

Homestories

A madeira no estilo escandinavo

No estilo escandinavo, os detalhes em madeira permitem deixar a decoração com ar confortável, caloroso e clássico. Este material pode surgir de diferentes formas: nos pisos, nos pés dos móveis, nas estantes e noutros objetos.

É de salientar que, o estilo nórdico apresenta quase sempre, móveis retos, simples e elegantes.

Combinações

Quarto jovem: Quartos  por Rima Design,Escandinavo
Rima Design

Quarto jovem

Rima Design

Há tantas formas de decorar num estilo escandinavo, sendo que tudo depende se o quer mais ou menos minimalista.

Umas das soluções é ir fazendo simulações das várias possibilidades. Use alguns programas, tal como o Photoshop para criar o seu ninho.

Casa de banho escandinava

Rima Design - Casa de banho social : Casas de banho  por Rima Design,Escandinavo
Rima Design

Rima Design – Casa de banho social

Rima Design

Torneiras pretas, bancada de madeira, muitos detalhes brancos, diversos pontos de luz… são alguns pormenores que podem dar o toque escandinavo à sua casa de banho.

A atmosfera nórdica é muito relaxante e traz-nos uma sensação de frescura e de paz interior. Talvez seja por isso que nos faça apaixonar por ela!

Casa da Rita e do Pedro: Casas de banho  por Homestories,Escandinavo
Homestories

Casa da Rita e do Pedro

Homestories

O chão hidráulico é um material muito em voga no estilo nórdico. Este pode ser usado na casa de banho, cozinha ou hall de entrada. Existe uma infinidade de padrões e cores.

Para ter acesso ao contacto dos respetivos profissionais clique diretamente nas fotografias ou aceda aqui.

Identifica-se com este estilo? 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!