Decorações de quarto feminino de querer e chorar por mais!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Entrais neste mundo só seu… Hoje queremos acarinhar e presentear todas as mulheres que nos seguem na homify com este artigo só para elas, às vezes é preciso pensarmos 'só' em nós. Sabe bem e levanta o ego. Não nos podemos sentir nem culpadas ou egoístas, por focar um pouco as atenções em nós, é fundamental para a nossa pessoa, auto-estima e reconhecimento pessoal, se não nos valorizarmos primeiro, quem o fará? E tudo começa aqui… No nosso quarto, é lá que tudo acontece, o nosso repouso, descanso, bem-estar, fonte de energias, a preparação para mais um dia, guardamos por lá os nossos maiores tesouros, pelo menos os materiais. 

Agora poderão nos questionar e dizer que os quartos femininos são para as solteiras, é verdade que conseguimos dominar tudo quando o quarto é só nosso, mas mesmo partilhando com o nosso par é possível dar toques de decorações femininas, começamos a enfiar um pouco para ali e aqui, a pouco e pouco, três quartos do quarto é nosso. É inevitável, há sempre mais coisas da mulher que do homem, contam as histórias dos casais e as lamentações dos homens da nossa sociedade. Mas hoje é 100% Nosso! Por isso, aproveitamos esta loucura!

Rosa, azul, branco, cinza… Tantas cores que combinam.

Quarto  por homify
homify

Shortbread Bed

homify

Este quarto é perfeito para uma jovem, estudante ou solteira. Tem um ar fresco e jovial. Um cama encostada à parede, que tem só uma mesa de cabeceira, não deixa margem para dúvida que aquele é só de uma. O que mais sobressaí neste quarto é a paleta de cores, tons pastéis, muito suaves, delicados e alegra a vista só de olharmos. Uma cama toda forrada, de um tecido azul mediterrâneo, com uma cabeceira tipo almofadada, o que dá uma certa saliência. As almofadas brancas e rosa dão o contraste e o toque feminino, uma decoração que não pode mesmo faltar. As mantas em cima da cama também revestem com cor o edredon branco. Quanto ao tapete, quase parece inexistente pelas cores tão pálidas que se igualam ao chão, mas assim fica tão bonito! A mesa de cabeceira é uma mesa simples, que poderia ter mil intuitos, é uma ideia a retirarmos, transformar e dar várias oportunidades a peças de mobiliário. Um quarto muito sweety!

Organização é meio caminho andado para a felicidade

Pastel Nude: Quarto  por ORCHIDS LOFT
ORCHIDS LOFT

Pastel Nude

ORCHIDS LOFT

O que colocarmos como decoração na nossa mesa de cabeceira? Poderia ser simples, mas quando se procura criar aquele cenário das revistas, queremos fazer igual, mas nem sabemos muito bem o que colocar. Primeiro temos de ter atenção às cores do nosso quarto, mantermos uma certa coerência e harmonia com tudo, perceber o que gostamos, não vale também atulhar de detalhes, tem de ficar leve, perceptível e com bom gosto. Objetos que ficam por lá bem, de forma brilhante e delicada são sempre os candeeiros, escolha um bem giro, os maiores como este, são boa escolha. Velas, o detalhe que fica bem em qualquer parte, superfície, espaço da casa, é uma opção segura, bem como as flores e molduras. Os livros com uma capa sofisticada, como este que está por baixo do vaso, fica de arrasar!  

Flowers & power

Quarto  por Pip Studio Amsterdam
Pip Studio Amsterdam

Pip Studio Beddengoed Granny Pip

Pip Studio Amsterdam

Não se pode menosprezar a roupa da cama, bem pelo contrário, deve ser a nossa grande aposta. Quando chegam a um quarto o que salta primeiro à vista? A colcha ou capa de edredon, é inevitável, está ali estendido um manto em cima de uma superfície tão grande, como a cama. A quem prefere a capa de edredon, por se mudar regularmente, assim como os lençóis, por estar mais em contacto com o nosso corpo. Uma excelente alternativa, para ter dois ou três pares e alterar o look do quarto. A colcha, geralmente, fica por lá mais tempo, mas é mais trabalhada e tem outra chiqueza, no entanto, pode ter mais que uma e alternar de vez em quando. É das peças dos quarto que podemos mudar facilmente e que dá uma nova decoração.  Esta capa tem todo o power com estas flowers

Espelho meu… Espelho meu…

Quarto  por Neoarch
Neoarch

Penteadeira

Neoarch

Se há coisa que nos enche as medidas são estas penteadeiras, o cantinho só e unicamente nosso. Um espaço totalmente feminino, que cada passagem promete uma transformação. Estar no seu quarto e podermos calmamente nos maquilhar, arranjar, pentear é mais que uma vontade, é um sonho a cumprir. Termos um espaço onde podemos colocar os pincéis nos copos, expor os melhores perfumes e colocar os cremes de noite e de dia para não nos esquecermos, é assim um sonho de quarto feminino.

Bom dia! Pequeno almoço para o quarto M.!

Quarto  por Lilla Sky
Lilla Sky

Komplet Pościeli Morgon

Lilla Sky

Pequeno almoço na cama é assim um dia que começa à grande. Vamos até à cozinha preparamos algo que nos apeteça e voltamos para a cama, para acordar da melhor maneira. Quem nos serviu este miminho foi a Lilla Sky, que sabe que o toque feminino é feito de pequeno detalhes, flores, tabuleiro colorido que sobressai nos lençóis brancos, almofadas de cor coral. Uma decoração de cores delicadas, frescas e femininas, não é só o rosa que defina a mulher.

O quadro dos meus sonhos

Como sabemos que as ideias DIY são sempre as nossas amigas, não apenas pelo dinheiro que podemos poupar, mas sobretudo pela originalidade de uma peça única e por termos sido nós a criá-la, num momento cheio de inspiração. Quantas colocam as bijutarias dentro de caixas? Levanta o dedo. Eu também levantei! E não é que embrulha tudo e quando queremos tirar aquilo vêm 10 agarrados, é uma chatice.

Então e se fizermos um painel próprio para colocarmos os nossos bijoux? Neste caso recuperamos uma estrutura de uma janela, se não for muito velha, lixamos a madeira para dar aquele ar tosco, colamos uma rede gira, branca ou de outra cor, como queira, fixamos esta magnífica janela na parede e penduramos a bijutaria. Pode o fazer também com camarões, que são pequenos grampos que se enroscam, mas aí a superfície tinha de ser de madeira e depois pintada para o estilo. Gostaram da sugestão de decoração super feminina?

O paraíso existe e é aqui!

Quarto  por Loaf
Loaf

Antoinette bed in scuffed grey

Loaf

Um quarto branco com ar super clean, dá uma sensação de paraíso. Afinal é o que é quando lá entramos, aquela sensação tão boa quando nos deitamos na cama, um puro relaxe, como se a cama carregasse todos os nossos pesos, problemas e amarguras. Como já referimos, um quarto feminino não tem de ter cor-de-rosa, apenas deve ser o reflexo do que somos e do que gostamos. Uma peça decorativa e útil num quarto é uma cadeira, para ler um livro ou apreciar a vista, como aquela branca que está no canto da janela, à procura de toda a luz.

Padrões

O tapete não pode faltar como decoração, seja para qualquer quarto, dá aquele tchanan! Em geral são colocados nas laterais da cama, para o lado do conforto, quando se põe um pé fora da cama, não temos logo o frio do chão, mas aquele macio e suave. Pode também colocar um pelo meio do quarto, caso tenha um quarto com muito espaço, ajuda a preencher o espaço vazio, como este aqui em tipo pele de zebra, este fica bem chique, mas com um lado selvagem.

Pink. The color!

Quarto  por Mineheart
Mineheart

Furniture

Mineheart

O sofá pode perfeitamente morar lá no nosso quarto, claro se tiver espaço para tal. A Mineheart tem uma grande diversidade de sofás, que corresponde ao estilo inglês, como este cor-de-rosa. Lá está, esta cor tinha de aparecer em alguma peça decorativa feminina, mas não se preocupe, existem mais cores. Um sofá capitone, retangular, totalmente forrado e com um encosto curto pode passar a morar no seu quarto, não acha que é uma decoração perfeita?

Parede colorida

Parede e piso  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

Finalmente e não menos importante damos destaque à parede do nosso quarto, pode optar por uma pintura colorida ou neutra, ou até mesmo num papel de parede que veste e decora delicadamente todo o quarto. Aqui temos uma resposta ousada, dois papéis num só espaço, um lado com florinhas cor-de-rosa e discretas e, do outro, lado riscas grossas horizontais e brancas. O que é certo, é que nos dois casos a luz entra e reflete. Uma sugestão de decoração feminina perfeita para si. Agora escolha o papel de parede que prefere e até se quiser ponha só de um lado e no outro pinta também fica super giro!

Que decoração vos conquistou? Diga-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!