Uma espantosas moradia algarvia

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

As fotografias são uma excelente forma de guardar memórias. Estas transpõem e guardam a realidade materializando momentos únicos sob a forma de uma imagem. 

Na arquitectura as fotografias são um meio fundamental. Se quiser comprar ou vender uma casa, recorrerá sempre a imagens com o objectivo de mostrar os espaços em imagens bi-dimensionais. Por isso, o projecto que hoje lhe iremos dar a conhecer consiste numa série fotográfica, realizada pelo profissional Pedro Queiroga I Fotógrafo, a uma habitação magnífica situada no Algarve. O Fotógrafo de interiores e imobiliário presta um serviço profissional realizado com uma camera profissional e de excepcional qualidade óptica.

As imagens não enganam! Fique desse lado e deixe-se impressionar com estas magníficas fotografias.

Uma casa algarvia

Casas clássicas por homify

Ao olharmos para esta habitação imediatamente nos apercebemos das suas qualidades arquitectónicas tradicionais típicas do sul do país. O branco é assim a cor principal que mais caracteriza esta habitação. Quer seja no interior ou no exterior, a cor branca irá sempre estar presente ao longo do projecto, conferindo-lhe desta forma, um estilo muito próprio e inconfundível.

A habitação possui volumes distintos e orgânicos que nos remetem para um tipo de construção tradicionalmente portuguesa. 

Interiores frescos e suaves

Salas de jantar clássicas por homify

Os interiores respiram num ambiente que se caracteriza pela sua grande amplitude espacial sendo esta também realçada pela iluminação natural abundante e uniforme.

O mobiliário pretende acentuar a grande simplicidade espacial da qual esta divisão beneficia. Neste sentido todas as peças aqui presentes possuem alguma funcionalidade. 

Os materiais nobres, como é o caso da madeira, acentuam um estilo rústico que caracteriza todos os espaços interiores da habitação, como de seguida iremos verificar nas restantes imagens.

Quarto rústico

Quartos clássicos por homify

quarto é uma das divisões mais especiais da casa. É lá que terminamos e começamos todos os nossos dias. Este quarto não é excepção e como tal, propõe um olhar rústico sobre uma divisão destinada ao descanso.

A cama de ferro trabalhado representa uma atitude clássica que nos relembra tempos passados e as casas antigas onde crescemos. Ao mesmo tempo a união entre o antigo e o moderno é efectuada através de peças de mobiliário clássicas e peças decorativas modernas, como é o caso do espelho ou da planta colocada num vaso metálico.

O lugar das visitas

Quartos clássicos por homify

Na mesma casa existe um quarto duplo ideal para receber visitas. Esta divisão possui duas camas individuais que permitem albergar diversas pessoas nesta habitação perfeita para umas férias de Verão entre amigos e familiares!

As colchas brancas e as tonalidades primaveris remetem-nos para um ambiente descontraído e de férias. Estas imagens são a prova viva de como os ambientes interiores de determinados espaços nos conseguem transmitir diversas sensações e estados de espírito!

Uma vista maravilhosa

Terraços  por homify

Os espaços exteriores são extremamente importantes numa habitação na medida em que permitem um contacto directo com a envolvente natural da localização onde se situa determinado projecto. E porque uma casa também é feita da sua envolvente, esta magnífica habitação possui uma vista espectacular que permite aos seus habitantes desfrutarem de alguns espaços exteriores, como é o caso desta varanda que oferece uma vista magnífica de mar.

E agora, já ficou com saudades das férias? Não se preocupe temos o livro de ideias ideal para si: uma incrível casa de férias situada no Algarve!

O que achou destas fotografias espantosas? Acha que retratam bem o carisma desta habitação? Deixe-nos um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!