Apaixone-se por esta incrível casa minimalista!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
HILL HOUSE, プラスアトリエ一級建築士事務所 プラスアトリエ一級建築士事務所 Casas modernas
Loading admin actions …

Minimalista, moderna e apaixonante. A breve descrição já um convite perfeito para escolher esta linda casa para morar. Desenhada pelo escritório Plus Ateliê de Arquitetura, do Japão, o incrível projeto de linhas minimalista aproveita perfeitamente o pouco espaço para promover uma organização com espaços perfeitamente trabalhados. 

A principal ideia deste belo projeto, foi mostrar na prática as excelentes soluções quando a opção por um design e visual minimalista é possível. Conforto, espaços bem iluminados, boa distribuição dos móveis e nenhum aperto físico marcam as características do imóvel. 

Discreta por fora e perfeita por dentro, o projeto mostra como o universo inovador dos japoneses podem sempre oferecer soluções práticas e perfeitas para preencher as mais variadas necessidades. Se apaixonar pela ideia de morar nestas práticas habitações é, certamente, inevitável após conhecê-las.

Por isso, convidamos mais uma vez você a seguir conosco para apreciar mais um ótimo projeto desenvolvido por nosso talentoso time de arquitetos espalhados nos quatro cantos do mundo. Temos a certeza de que, seguindo essas boas referências, boas ideias nascerão para que você também possa realizar o sonho de morar e uma casa fascinante. 

Venha conosco e inspire-se! 

Modernidade em cada traço

Linhas amplas e retas que desenham formatos geométricos amplos e limpos. Simetria quase perfeita nos detalhes e composição com materiais que oferecem uma combinação perfeita. A modernidade nos traços desta casa, realmente chama a atenção em cada detalhe. 

A parede traçada geometricamente na cor branca, traz a principal composição visual da fachada, que conta ainda com a complementação em paredes de madeira, harmonizando o ambiente natural ao redor. A garagem com a porta de metal automática, traz a complementação moderna e discreta para a bela fachada. 

Integração é perfeição

Já adentrado ao lar e visitando a decoração interior, subimos rumo ao espaço integrado onde estão cozinha, sala de jantar, sala de estar e varanda. A enumeração dos ambientes engana com a sensação de muitas coisas em pouco espaço. No entanto, observando cada detalhe, percebemos o quanto a integração é a chave principal para que o conforto seja perfeito em ambientes integrados.

Tudo bem separado com os móveis posicionados ao centro do espaço. A presença das luminárias auxilia na organização visual e reforça a modernidade do ambiente. O piso laminado reforça o conforto e aconchego do espaço, complementando perfeitamente a escolha por elementos de cores neutras e suaves. 

A grande abertura lateral onde estende-se uma varanda com um excelente visual, trabalha perfeitamente ainda para que o proveito amplo da iluminação artificial. 

Se sentir bem neste lar, é inevitável.

Minimalismo na cozinha

Modernidade e minimalismo são somas que funcionam em uma sintonia perfeita. Quando direcionados à decoração, podem proporcionar amplitude e organização, especialmente na cozinha. A escolha da cor branca em ambientes minimalista funciona perfeitamente bem, já que oferece uma melhor iluminação e sensação de limpeza ao espaço, trabalhando sempre com a ideia de utilizar poucos elementos visuais. 

Nesta cozinha, observamos a perfeita composição minimalista com o conjunto de armários brancos e a ilha. Oferecendo um ótimo espaço para a movimentação na área de trabalho, a cozinha conta com o benefício de estar em um ambiente perfeitamente ventilado, onde há ainda a presença de uma coifa para manter o ambiente com o ar sempre fresco. A presença da madeira no piso e paredes complementa a sensação acolhedora do espaço.

Sala de jantar com vista completa

Saindo da cozinha e caminhando alguns passos até a sala de jantar, podemos conferir o visual completo que torna mais do que agradáveis os momentos de refeição. Deste ponto notamos a perfeita organização centralizada dos móveis, enquanto à direita a presença da luz natural trabalha perfeitamente bem com a presença da decoração das paredes brancas. 

O conjunto de três lâmpadas pendentes sobre a mesa de jantar confere uma harmonização perfeita e moderna, trazendo mais personalidade para o espaço deste ambiente. A presença das peças em madeiras em todos os ambientes – do painel de TV às cadeiras -, oferece a unidade perfeita ao ambiente integrado 

Na sala de estar, assista ao horizonte

Seguindo ainda mais adiante, podemos ver toda a abertura lateral e ao fundo onde as paredes de vidro oferecem um visual excelente para o horizonte da cidade. A presença da madeira ganha força na coluna de sustentação e teto, de onde cairá a persiana. A posição estratégica do sofá oferece a opção de assistir à TV ou simplesmente apreciar o horizonte local. A sensação agradável e fluída do ambiente é sentida em cada pequeno espaço do lar.

Um quintal moderno para relaxar

Não bastando a amplitude do ambiente integrado com o ótimo visual, descemos ao quintal reservado no lado oposto da casa, onde uma varanda com TV, organizada em um quadrado quase perfeito, nos leva ao deck de madeira que acompanha o quintal. A decoração simples, com uma rede de balanço e as árvores, é o suficiente para que a sensação de desfrutar do local seja plena e completamente relaxante. 

Modernismo, beleza, funcionalidade e discrição. Esta casa é simplesmente um sonho real.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista