Tenha uma decoração fantástica sem gastar muito dinheiro!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

decoração de uma casa é fundamental para lhe sentirmos a vida, as boas vibrações e nos sentirmos cómodos dentro da mesma. Independentemente dos nossos gostos pessoais (linhas mais modernas, objectos mais clássicos, filosofias minimalistas ou toques rústicos ao nosso redor), é super importante termos elementos decorativos que nos alegrem o espaço, facilitando a criação de empatia com o mesmo. Na maior parte das vezes as pessoas optam por fotografias de família ou com amigos, uns candeeiros mais bonitos ou as cortinas perfeitas que nos ajudam a criar o ambiente certo, flores pela casa… mas há muito mais a ser explorado para além disto! Mas isto todos nós sabemos: basta-nos entrar em qualquer loja de mobiliário e decoração para nos apercebermos da dimensão desta questão! E para nos apaixonarmos, quase invariavelmente, pelas diferentes ofertas que o mercado nos dá. Não estamos é preparados para gastar rios de dinheiro em decorações e por isso mesmo deixamos muitas vezes este assunto para depois, abdicando de uma boa decoração para gastar esse mesmo dinheiro noutras coisas (viagens, por exemplo, ou equipamento para a casa). Revê-se nestas palavras? Então respire fundo!

No artigo de hoje, trazemos-lhe seis sugestões para que tenha a sua casa bonita e pronta a receber as suas visitas, sem que para isso tenha que gastar muito dinheiro! Basta pensar um bocadinho fora da caixa e ver que outras possibilidades podem existir a um nível low cost. Juntando a isto um pouco de imaginação, bom gosto e bom senso, terá mais uma infinidade de soluções! Fique connosco e veja então o que temos hoje para lhe sugerir!

1. Comece de forma neutra

Quartos de criança modernos por homify

Por motivos óbvios, comece com os tons mais neutros que conseguir. Facilmente se percebe que a neutralidade ajuda a apaziguar as linhas mais diferentes, pelo que iniciar-se neste assunto com cores muito fortes pode vir a ser prejudicial, obtendo resultados menos agradáveis. Seguindo esta dica, pode começar por criar uma divisória numa assoalhada com uma estante funcional para ambos os lados. O sentido prático desta peça vai cumprir perfeitamente o seu papel enquanto separador físico de duas zonas, ao mesmo tempo que lhe vai dar espaço de arrumação ou de decoração para os dois espaços!

2. Invista apenas em peças especiais

ILLUSION  Aparador: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

ILLUSION Aparador

Creative-cork

No caso de ter um orçamento mais pequeno, mas querer realmente dar à sua casa um toque diferente, sugerimos que invista em poucas peças numa fase inicial. Por exemplo, pode adquirir um aparador para o hall de entrada ou uma poltrona mais arrojada! Serão peças sempre mais caras, mas também mais personalizadas e únicas. Por isso, e sempre com a mente na funcionalidade do objecto, abra um pouquinho os cordões à bolsa e permita-se um pequeno luxo destes!

3. Menos pode ser mesmo mais!

Projeto de Remodelação Apartamento FL: Quartos minimalistas por Pedaços de Casa
Pedaços de Casa

Projeto de Remodelação Apartamento FL

Pedaços de Casa

Design é algo que nos é útil e que nos facilita a vida diariamente. Por isso mesmo, há que ter em conta esta ideia e perceber o que realmente tem utilidade e o que nos serve para muito pouco. Neste caso específico, ter uma cabeceira de linhas minimalistas completamente aproveitada para arrumação é algo que nos ajuda a ter o quarto organizado, as nossas coisas em ordem e ainda ter um interruptor e uma tomada perto de nós – que vamos precisar de certeza! Desta forma, e de uma maneira simples, temos a funcionalidade e a ergonomia necessárias para que esta peça de mobiliário se enquadre na nossa definição de design. Além disso, para os amantes do minimalismo, temos também a parte estética que funciona super bem!

4. Procure um objecto vintage

Casa  por homify
homify

Vintage Leather Luggage

homify

Embora tenha sido inventado para falar sobre vinhos, o termo vintage é actualmente aplicado a muitas outras coisas e normalmente tem um único significado: algo é vintage quando marcou uma época, sendo algo antigo e bom, um clássico. Assim sendo, para dar um toque mais txarã! à sua casa, vá em busca de algo com estas características, como por exemplo um espelho, malas de viagem, um armário de sala, talvez uma cafeteira antiga perdida em casa dos seus pais ou dos seus avós… Lembra-se de alguma coisa? Se sim, vá buscá-la, dê-lhe os retoque necessários (ou chame um profissional para isso) e exponha-a na sua casa! Verá como rapidamente o ambiente ganhará mais personalidade e história! Mas sempre sem abusar, sim?

5. Foque-se nos detalhes

Casa  por homify

Que por vezes é o que faz toda a diferença! Nesta imagem, podemos apontar dois pormenores super interessantes e que dão uma vida diferente ao espaço: o primeiro, é o peixe enorme em cima do móvel da sala, que capta as atenções quer pelo seu tamanho, quer pelo animal fora de sítio que representa; o outro, é a enorme flor amarela na parede, cuja presença se manifesta através do seu tamanho e como se isso não bastasse, também pela sua cor – que enche a parede branca e dá uma grande alegria à divisão! A cara lavada da sua casa também passará por pormenores deste tipo, que captem as atenções das pessoas e que provoquem reacções!

6. Mantenha a sua casa discretamente pefumada

Casa  por homify

Onde o advérbio de modo discretamente é a palavra-chave de todo este tópico. Ter uma casa com um odor agradável e fresco é meio caminho andado para que toda a gente se sinta bem e para que não haja grandes desconfortos. Em relação a este assunto, o mercado oferece-nos variadíssimas soluções que encaixam em praticamente todos os gostos e que vão desde os incensos aos queimadores de essência, passando por ambientadores eléctricos, os que respondem a movimentos ou ainda velas de cheiro – como lhe dissemos, tem imenso por onde escolher! Mas há aqui outro pormenor que pode pesar na sua decisão: não se esqueça de não escolher odores muito fortes, pois podem tornar-se enjoativos, incomodando toda a gente! No caso de poder regular a intensidade do cheiro, tenha o ambientador no mínimo para áreas mais pequenas e evite colocar o foco do cheiro junto a zonas como a mesa de jantar.

Gostou nas nossas sugestões? Qual vai pôr em prática em primeiro lugar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!