Os jardins que ajudam a transformar a sua casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

A natureza, quando preservada e alterada nas devidas condições, torna qualquer casa num verdadeiro paraíso. Se tem o privilégio de viver num terreno rodeado pela Mãe Natureza, aproveite para tirar partido do que o verde tem para lhe oferecer.

Depois de um dia de trabalho, vai arranjar desculpas para andar por lá, a mexer na terra. A paixão por espaços verdes pode ser a razão para ser mais feliz e viver mais intensamente. O jardim das nossas pode e deve ser como um santuários.

São seis as imagens que lhe trazemos, onde o verde assume o principal papel. Comprove com os seus olhos e deixe que o jardim se prolongue até ao horizonte.

Verde começa cá dentro

Cozinha  por Studio²
Studio²

Cozinha contemporânea

Studio²

Quando somos apaixonados pela natureza, procuramos vivê-la em todos momentos da nossa vida. Mesmo que em cima da mesa esteja trazê-lo para dentro de casa, como de um prolongamento se tratasse. 

Realmente, quando as ideias verdes começam no interior dos nossos pensamentos, tudo se torna mais fácil. Invista em plantas locais para que quando as visitas entrarem no seu lar, saiba que é uma pessoa que têm em atenção não só a cultura, como a qualidade do que existe na terra.

Um quadro natural

Quando temos a felicidade de construir uma vivenda num ambiente como apresentamos nesta imagem, extremamente natural, pode e deve tirar-se partido do que já existe no terreno. Veja como parece uma autêntica moldura esta fotografia. As árvores foram preservadas, em vez do habitual abate que tanto se vê pelo mundo.

As pequenas flores foram estrategicamente colocadas para que do verde saísse uma cor, ao mesmo tempo que delimitam áreas. Procure preservar o que de belo existe na sua propriedade. O meio ambiente agradece e nós também!

Verde salpicado

Jardim de habitação particular em Guimarães: Jardins mediterrânicos por Neoturf
Neoturf

Jardim de habitação particular em Guimarães

Neoturf

É numa habitação particular em Guimarães, no norte de Portugal, que se encontra este encantador jardim, da autoria do Neoturf. Aqui há flores que salpicam o verde, como se delicadamente ali tivessem sido desenhadas. Um encanto de espaço, que cresce em harmonia.

A terra, por vezes sem grande trabalho, cria o ambiente que ambicionamos. Ainda que muitas vezes sejam demasiados pequenos, há por ali seres vivos que agradecem o ambiente natural que por esta casa se vive. O ciclo da vida, deve ser respeitado.

Mãos à obra

Aos fins de semana, aproveite para acrescentar elementos decorativos ao jardim. As ervas aromáticas poderão ficar fantásticas nestas áreas. Não deixe para amanhã o que pode começar a plantar hoje, até porque estas especiarias tornam as suas refeições ainda mais deliciosas.

 Pequenas pedras devidamente colocadas, criando muros  ou suportes, podem ser um convite a estadias mais prolongadas por estas bandas, tanto para adultos como para crianças.

De pedra em pedra

Um jardim com água é ainda mais bonito. Se optar por uma lagoa, ficará visualmente mais belo, porque faz um apelo imperdível aos diferentes sentidos. A cor, o cheiro, o barulho e o toque… Construir uma lagoa no jardim é um processo simples. O primeiro passo é definir o local. Pode pedir ajuda a um arquiteto paisagista ou, então, pode construir com as suas mãos, pedindo ajuda a familiares e amigos.

Aproveite para construir um passeio à volta da lagoa, assim poderá aproveitar todos os sons da natureza, nomeadamente o das rãs que adoram estes espaços.

As cores da natureza

São hortênsias brancas que iluminam o recanto junto à piscina. Um espaço de repouso, mas também de grande euforia. Seja qual for o estado de espírito que procura junto a esta área do seu jardim, uma coisa é certa: ninguém, mas ninguém vai ficar indiferente ao muro branco criado por aquelas doces e encantadoras meninas.

Depois, há todo um verde que sobe pelo monte. As cores da natureza não podem ser mais fabulosas e sedutoras. Deixe-se encantar. Nós já estamos! Não se esqueça decorar o jardim, nomeadamente com mobiliário de descanso.

Já escolheu o jardim que gostava de ter no seu terreno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!