Janelas   por 핸디디자인

Incrível remodelação de uma pequena casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Espaços reduzidos não são sinónimo de possibilidades reduzidas. Na verdade, é quando os desafios são maiores que as soluções são melhores e esta moradia assim o comprova. Trata-se de uma casa que tinha pouco encanto e, apesar da fachada colorida, as portas de alumínio e o estado de conservação deixavam muito a desejar.

A cargo da renovação esteve a equipa de profissionais Handy Design, da Coreia do Sul. Vamos ver neste livro de ideias como ficou a pequena casa após a intervenção.

Antes: uma casa com mau gosto

Se observássemos esta imagem por apenas um instante, até poderíamos apreciar a cor fresca e original e a vegetação que rodeia a casa. Porém, depressa sobressaem as inestéticas portas de alumínio, o estendal que dá um ar de desleixo e a fachada muito simétrica e aborrecida. Esta é, possivelmente, uma pista sobre o se passava no interior.

Antes: a entrada para a garagem

A porta da garagem é também em alumínio e o muro texturizado tinha maus acabamentos. O tom menta realça ainda mais os defeitos desta casa.

Depois: mudanças que fazem toda a diferença

A pouco apelativa porta de alumínio foi substituída por uma porta em madeira e aço muito mais agradável e elegante. A cerca de madeira veio nivelar as alturas e tornar o conjunto mais harmonioso e a casa mais privada e segura. O branco pinta agora a fachada, alterando por completo a nossa noção de espaço. Este tom transmite-nos uma sensação de limpeza e de sofisticação que antes eram conceitos ausentes deste edifício.

Prático, simples e bonito

Um bom espaço não se caracteriza unicamente por móveis bonitos com acabamentos luxuosos. É muito mais do que isso. Um bom espaço reúne funcionalidade, simplicidade e beleza. Esta imagem é disso exemplo. A área abriga as salas e a cozinha de forma subtil e com recurso a práticos e bonitos móveis. Ao fundo, uma parede translúcida denuncia o espaço por detrás dela, oferecendo um certo grau de privacidade.

Casa de banho

A casa de banho dispõe de um espaço pequeno, mas luminoso e funcional. A luz natural que entra na divisão e as cores claras contribuem para esse efeito. A zona de duche tem um espelho oval que lhe dá um toque especial e o chão do chuveiro está ao mesmo nível do chão do resto da casa de banho, o que aumenta a homogeneidade e, por consequência, a sensação de espaço.

Para pequenos espaços, grandes ideias

Quando o espaço é pequeno, torna-se imperioso aproveitar cada recanto. É o caso do quarto da fotografia cuja cama multifuncional inclui gavetas, úteis para arrumar os pertences dos moradores. O papel de parede é também um toque agradável na decoração. Traz-lhe uma sensação de paz e de repouso.

Esta casa tem as condições perfeitas para uma pessoa solteira ou para um jovem casal. O espaço estava a ser usado da forma errada e as suas qualidades quedavam-se inexploradas. É por isso que gostamos de partilhar consigo este projectos. Inspire-se neles e reproduza em sua casa.

Gostaria de viver nesta simpática casinha? Diga-nos o que achou deste projecto.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!