Objectos de decoração para a sua casa

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Se é uma daquelas pessoas que se deixa fascinar pelas variadas lojas onde os produtos de decoração estão por toda a parte, então este artigo é para si. Vamos apresentar-lhe uma série de objectos, mais pequenos, que ficam bem em qualquer cantinho e que acima de tudo dão uma nova frescura à casa. A maior parte das vezes é isso mesmo, um vaso ou moldura novos são o suficiente para que nos sintamos extremamente contentes com a nova  decoração da nossa casa.

Apresentamos-lhe então um leque de sugestões, esperando que este os entusiasme e inspire, há coisas muito simples às quais pode recorrer, venha connosco, vai valer a pena!

Flores em tubos de ensaios

Uma certeza acerca deste artigo é a de as flores terem obrigatoriamente de surgir. É impossível pensar em decoração sem que as flores não estejam presentes, uma vez que são um elemento que dá uma vida única a qualquer divisão da casa. Começamos por lhe mostrar um exemplo em que as flores surgem de uma forma super original. Se reparar, esta espécie de jarra não é mais do que um tubo de ensaio dentro de um suporte de madeira. Se é fã de objectos decorativos mais originais, gostará certamente do exemplo que lhe damos.

Fotografias na parede

Qualquer amante de fotografia terá em sua casa um espaço que dedicará exclusivamente às imagens de que mais gosta e que de alguma forma sente como especiais. Quanto a nós é uma forma de decorar paredes que muito nos agrada. Como no exemplo, escolha algumas fotografias de diferentes dimensões, encontre-lhes uma moldura bonita e que as faça sobressair e pendure-as na parede. Um truque para nos sentirmos ainda melhor no nosso dia a a dia é rodearmo-nos de elementos que nos façam sentir bem.

Simplicidade

Sala de estar  por Björn Knorr - Holzkunst
Björn Knorr – Holzkunst

Trockenblumenvase – Beton trifft Holz

Björn Knorr - Holzkunst

Decorar não é sinónimo de encher a nossa casa de objectos mas antes saber que objectos escolher para a tornar mais bonita e especial. Por vezes é bom isolarmos determinadas peças de forma a que elas possam brilhar ainda mais. No exemplo que lhe damos temos uma jarra super fora do vulgar que faz sentido existir sozinha, a opção de lhe colocar umas flores secas é mais do que suficiente para que ela não passe nem por um momento despercebida. Na simplicidade está muita das vezes o ganho.

Instalações dentro de casa

As opções decorativas não têm de existir obrigatoriamente separadas. O que queremos com isto dizer é que, podemos juntar um conjunto de objectos com o objectivo destes, no seu todo, serem um elemento decorativo só. Atente na imagem, não conseguimos dizer que é apenas um dos objectos que decora esta divisão, na verdade esta composição existe como um todo que está conjugado e que enquanto elemento decorativo faz sentido em conjunto.

Espelhos e jarras

Sala de estar  por Loaf
Loaf

Hula mirror

Loaf

Os espelhos são uma peça decorativa que – para além de funcional, claro está! – pode criar resultados muito interessantes. No exemplo da fotografia ele é evidenciado pela jarra com flores roxas que está à sua frente. Importante, é ressalvar que também esta jarra tem algo de muito diferente, faz-nos lembrar um frasco em ponto grande, o que imediatamente torna este recanto – juntamente com o espelho – muito gracioso.

Par de jarras

Voltando às jarras e às flores, mostramos-lhe agora um exemplo de como estas podem existir em conjunto e criar um efeito muito bonito. De dimensões diferentes e sobre uma mesa muito baixinha – mais baixa do que é comum neste tipo de peça! – o efeito é bastante fora do vulgar. Conjugadas com um quadro de tons creme e com representações também elas de flores, este é um recanto que deixará a sua sala – por exemplo – um sítio ainda mais bonito.

Suportes para livros

Na nossa opinião os livros por si só são objectivos decorativos que ficam bem em qualquer lugar. As lombadas coloridas tornam qualquer estante mais animada e divertida. Para além dos livros, um outro objecto que pode utilizar para adornar são os seus suporte. Os que vemos na imagem são apenas um exemplo, existem diversas opções, de várias formas e feitios que pode adquirir consoante a restante decoração do espaço.

Velas e castiçais

Sala de estar  por SKÍNA
SKÍNA

Kerzenständer – CS 4-1

SKÍNA

As velas e os castiçais são também muito populares no mundo da decoração. Muitas vezes deixam mesmo de ter o seu lado funcional, para passarem a ser meramente decorativas. Também neste campo a oferta é mais do que muita, há velas e castiçais para todos os gostos. O exemplo que lhe apresentamos é bastante interessante e diferente do que normalmente vemos, ainda que, haja mesmo uma possibilidade de escolha muito vasta. Em qualquer cantinho uma vela bonita fica sempre bem.

Quadros vivos

O exemplo que lhe mostramos é na nossa opinião um dos mais originais já que, é uma espécie de quadro vivo ou a três dimensões se preferirmos.  No fundo este é o tipo de decoração que pode ser feito por nós mesmos, pela nossa imaginação, basta que encontremos uma moldura que gostemos, de preferência trabalhada como a da fotografia e depois escolher um objecto decorativo e fazê-lo assumir um lugar de destaque colocando-o no centro da moldura. O resultado é bastante apelativo e não passa, de forma alguma, despercebido.

Conjunto de quadros

Uma outra opção que também resulta sempre e dá bastante dinâmica ao espaço é a aglomeração de vários quadros diferentes. Quando dizemos diferentes referimo-nos a cores, feitios, motivos, formas, etc, o que é pretendido é que seja dado ritmo à superfície onde estes se encontram. No exemplo da fotografia apercebo-nos pelos motivos dos quadros que esta é uma decoração mais infantilizada, contudo, nada nos impede de escolher imagens que nos agradem e de criarmos o nosso conjunto de quadros, uma vez mais é por a imaginação a trabalhar.

O que tem a dizer das nossas sugestões?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!