O que tem a dizer quando o tema é preto?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

O que tem a dizer quando o tema é preto? Era capaz? Ao contrário do que pode pensar, são cada vez mais os adeptos desta cor para decorar a casa. Pintam-se as paredes, vestem-se os móveis e decoram-se os espaços. Ainda não está convencido, pois não?! Acompanhe-nos ao longo das próximas imagens, talvez mude de opinião.

Ao longo dos anos, criativos têm desenvolvido vários trabalhos com esta cor, ainda assim são muito os que resistem. Entre as paredes do seu lar, é capaz de encontrar um ou outro elemento preto, mas não em toda uma área. Deixamos-lhe algumas fotografias, de profissionais da homify, onde o preto jamais sairá de moda e que pode ficar tão bem como qualquer cor.

Black studio

O preto pode não ser a sua cor preferida, quando o tema é pintar paredes ou comprar móveis. Ainda, assim, não pode negar a forma como encaixa na perfeição neste estúdio, ao qual deram o nome: Black studio! Vai-se lá perceber porquê!

Facilmente imaginamos um jovem a percorrer este espaço, que não poupou a palavra chave em cada um dos cantos. O chão em tons vermelhos põe ainda mais em destaque todo o ambiente negro desta casa. Nem o frigorífico escapou. Veja para acreditar.

Um luxo de beldade

Tenha a coragem de assumir o seu gosto através da decoração. O preto fica tão bem num vestido chique como numa parede lá de casa. Tenha a coragem de ser diferente e de assumir o seu estilo também na forma como decora a sua casa. E lembre-se: a sua habitação é um prolongamento do seu interior.

Deve sentir-se feliz no seu lar. A escolha dos têxteis podem dar aquele toque que tanto quer para o interior do seu ninho. Combine as tecido das cortinas com almofadas, se essa for a sua vontade. Caso contrário, apresente algo completamente fora do normal. Ouse!

Nas nuvens

Preto e branco: Quarto de crianças  por Trapinho
Trapinho

Preto e branco

Trapinho

Quando os têxteis de cores brancas e pretas se juntam, o resultado pode ser tão feliz quanto o que lhe mostramos nesta imagem. Repare como o tapete do chão dá um brilho especial a este divinal quarto de bebé e criança. Ok, seria demais pôr tudo preto, mas fica incrível a combinação dos elementos.

Acredite que o seu mais pequeno também vai adorar andar por ali, a espalhar magia e gracinhas. Uma cabana de um índio fica sempre bem no quarto de uma criança, porque permite ali fazer boas sestinhas, nomeadamente quando começam a gatinhar. Assim, não tem de se preocupar tanto.

O que é nacional é bom

O português FB Internacional sabe bem que criou um ambiente de sonho quando deixou tudo a negro, apenas com elementos decorativos em branco. O candeeiro de cerâmica foi desenhado por Jean-Pierre Rey, materializado numa peça de cerâmica em preto brilhante e prateada. O abajur também é prateado.

O que made in Portugal é muito bom! É fantástico. Um ambiente preto que depois brilha através das cadeiras brancas majestosas e do candeeiro. Diga lá que este espaço não cativou?

Entre o branco e o preto

Cozinhas mediterrânicas por INDEA
INDEA

Dostępny prado (aranżacja #1)

INDEA

Entre o branco e o preto conta-se a história desta grande cozinha, paredes meias com a sala de estar. Os móveis são negros brilhantes. Um espaço cheio de requinte, mas ao mesmo tempo envolto numa grande praticabilidade e fincionalidade. 

O chão conduz-nos por um ambiente psicadélico, através de belas figuras geométricas que se vão encontrando ou desencontrando, dependendo da perspetiva. Uma cozinha assim ficaria bem na maioria dos lares e, especialmente, para uma família numerosa e contemporânea.

Conquistando aos poucos

Micro Loft: Quartos minimalistas por José Tiago Rosa

E quando não conseguimos convencer a família a pintar paredes de preto ou a comprar móveis dessa mesma cor, porque não optar por têxteis que de alguma forma vão ao encontro daquilo que tanto queriamos. Pode começar-se, assim, até que depois quase tudo vira da cor que tanto queremos cá no nosso íntimo.

O preto é uma cor como outra qualquer, mas, infelizmente, dada a cultura dos povos acabou por associar-se a tristeza, ao luto… Cabe aos criadores ir mudando as ideias, através de obras criativas, e à população ir gostando desta nobre cor. 

Já gosta mais de preto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!