A casa perfeita para descansar!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Se pensa numa habitação que lhe permita afastar-se da agitação da cidade aqui está uma óptima inspiração. O homify 360º de hoje mostra-lhe uma moradia que combina ambientes frescos, divisões amplas e uma envolvente de paisagem fantástica, está em comunhão com a natureza de La Mesa, em Cundinamarca, em pleno altiplano colombiano. 

O projecto é da autoria dos arquitectos SDHR Arquitectura. Uma casa perfeita para descansar com um volume composto de vários cubos que se intersectam criando pátios interiores por onde entra luz natural. O branco da habitação contrasta com o verde das montanhas e o azul do céu para onde por toda a casa se têm magníficas vistas. Não se deixe relaxar pela descrição, há muitos detalhes para conhecer, confira abaixo…

Fachada

Piscinas modernas por SDHR Arquitectura
SDHR Arquitectura

Fachada Posterior

SDHR Arquitectura

Quer sítio melhor para descansar que este?! Rodeada de paisagem verdejante a casa é de um piso integrando-se bem na envolvente. Uma fachada amorosa com uma bonita pérgola de madeira fazendo parecer uma casa de um conto de fadas. Em frente para além do jardim relvado um espaço lounge mobilado com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, tudo preparado para proporcionar o conforto merecido. A piscina que não poderia faltar é muito moderna e perfeita neste contexto.

Envolvente

A casa tem amplos jardins relvados que terminam na paisagem natural envolvente, uma paisagem montanhosa e tropical bastante verde que se estende por uma área bastante longa, correspondendo ao altiplano colombiano. 

Interiores

Jardins modernos por SDHR Arquitectura
SDHR Arquitectura

Pisicina y Fachada Posterior.

SDHR Arquitectura

Os espaços interiores são frescos e iluminados, uma vez que a casa possui várias aberturas para o exterior. O chão de azulejo em xadrez também contribui para que os espaços sejam bastante frescos, repare que até mesmo ao animal da casa este espaço agrada, certamente fugiu ao calor que faz no exterior. Os interiores desta habitação são rústicos e com uma decoração muito especial. 

Pátios

Corredores e halls de entrada  por SDHR Arquitectura
SDHR Arquitectura

Escalera Acceso a Terraza

SDHR Arquitectura

Os pátios são elementos muito agradáveis que trazem à casa imensa personalidade e uma atmosfera muito agradável. O anterior inclui um canteiro com uma árvore, funcionando como um jardim interior. Já pensou em ter uma árvore em casa?! Esta é uma boa estratégia. O segundo pátio, o da imagem forma este pequeno espaço e permite entrada de luz. Repare nos elementos decorativos muito originais como o biombo bem colorido.

Conheça aqui outro exemplo em que o pátio fica dentro da própria casa.

Quarto

Quartos modernos por SDHR Arquitectura
SDHR Arquitectura

Patio Impluvium

SDHR Arquitectura

O quarto é super luminoso, não só pelas amplas janelas para o exterior mas porque o branco é o elemento de destaque nesta divisão. O quarto parece ser uma extensão do jardim uma vez que as janelas têm portadas bastante amplas, um ambiente de muita harmonia. O quarto tem imenso conforto e é muito funcional, desde a cama ampla até ao cesto, todos os elementos estão em equilíbrio.

Sala

Na sala o ambiente é bem relaxante. Mais um espaço em relação com o exterior. O sofá é bastante confortável e a mesa de madeira e a pequena estante na parede lembram que esta é uma casa de campo com uma decoração rústica. A parede foi decorada com vários quadros com o mesmo estilo de pintura, que se integra bastante bem neste ambiente. O candeeiro é o elemento chave para a criação deste ambiente de sossego, tendo uma luz baixa e suave.

Conheça aqui outras salas rústicas. 

Noite tropical

Mesmo durante a noite esta moradia tem bastante charme e um ambiente relaxante os jardins ficam fantásticos nesta altura do dia, com uma iluminação suave e árvores que mais uma vez lembram que este é um ambiente tropical.

Sem limites

Como pode ver entre a casa e a bela paisagem envolvente não há cercas, barreiras ou limites, como se fossem um só, o que permite uma fantástica continuidade visual e não compromete a privacidade da moradia uma vez que esta se encontra rodeada de natureza quase selvagem. A rodear o volume da habitação está sempre presente uma plataforma branca pavimentada permitindo o fácil acesso e ligação entre o jardim e a casa e permitindo vistas e desfrutar de qualquer um dos recantos em volta da casa, permitindo vistas 360º.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!