Dez deslumbrantes casas cubo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os projectos actuais privilegiam modelos simples sem que, por isso, se perca o estilo e a criatividade. Exemplo disso é a arquitectura em forma de cubo. A sua simplicidade geométrica e economia no que toca aos materiais e tempo de construção é uma tendência assente entre os profissionais e os amantes do desenho modular.

No livro de ideias de hoje, mostramos-lhe dez casas que se erguem por volumes. Deixe-se levar pela beleza da simplicidade.

Cubos emoldurados

A fachada principal desta casa representa uma composição geométrica excepcional. O seu desenho dá-nos a impressão de que podemos mexer os seus volumes como se de um cubo Rubik se tratasse. O contraste obtém-se através dos rectângulos em madeira que marcam a entrada e uma ampla superfície envidraçada que deixa ver o interior.

Um projecto do gabinete Camilo Pulido Arquitectos.

Simetria amiga do ambiente

Um ambiente natural e linhas simétricas são o melhor de dois mundos. A simplicidade arquitectónica desta casa suburbana não compete com a paisagem e o jardim que a rodeia. Um projecto moderno terá sempre em conta a funcionalidade e a sustentabilidade. As linhas bem marcadas e a variedade das dimensões fazem desta criação uma digna representação dos projectos com cubos.

A moradia foi projectada pelo atelier Kubik Lab.

Proporções simples

Para se obter esta inigualável harmonia entre a paisagem e o chalé Santa Elena, os criadores optaram pela simplicidade. Em conjunto, formas rectangulares nas janelas, portas e espaços exteriores, permitem que a construção de 46 m² contraste com a natureza e se integre nela por via dos seus materiais.

Uma proposta da Casa Calda.

Três dimensões, todas as sensações

Casas minimalistas por LIGHTEN

Esta moradia de um só piso tem volumes majestosos. A Casa Barreneche, de estilo minimalista, é conhecida como a casa dos cinco sentidos. Sem esforço, integra espaços amplos e volumosos que despertam todas as sensações.

Uma casa assinada pela Lighten.

A magia da arquitectura modular

Esta casa de estilo clássico mostra-nos a beleza perfeita do estilo modular. O ponto focal da casa Restrepo Botero é a sua entrada em forma de cubo que sobressai na estrutura.

Uma proposta da WVarquitectos.

Grande dimensão, liberdade nos espaços

Casas modernas por Artek sas
Artek sas

Fachada

Artek sas

Um volume também se pode alcançar utilizando um só elemento cúbico. Assim o demonstra esta construção que, com colunas de aço em forma de ’H’, liberta das divisões interiores, permitindo a fluidez de movimento. Um plano superior, mais inclinado, oferece tamanho e luminosidade.

O projecto pertence à Artek SAS.

A magnitude como protagonista

Casas modernas por AV arquitectos
AV arquitectos

Fachada zona social

AV arquitectos

A casa da imagem é ampla e robusta. O volume desta casa não traz tamanho apenas no seu design. As grandes janelas permitem que a vista abra o espaço. As linhas longitudinais compõem um volume de dupla altura, próprio da arquitectura moderna.

Os arquitectos do gabinete AV Arquitectos SAS são os responsáveis pelo projecto.

Design contemporâneo

Uma casa rectangular para os amantes do moderno e dos edifícios sem complicações. A forma básica perfeita para acompanhar um volume cúbico é o rectângulo. A amplitude desta figura é ideal para casas pensadas num estilo actual.

Uma proposta da Andres Hincapie Arquitectos.

Volume e espaço

A materialização de um conceito sem obstáculos. Esta obra mostra como a tecnologia e versatilidade deixa de lado o hermetismo da arquitectura antiga. Aqui, não se fala em estruturas maciças. A transparência permite a construção de espaços amplos cheios de luz que levam a outro nível a relação com o entorno.

Este projecto vanguardista é da autoria da Vektor Arquitek.

Geometria ao nível do mar

Casas modernas por Area5 arquitectura SAS
Area5 arquitectura SAS

Fachad principal – Vista desde la piscina

Area5 arquitectura SAS

A frescura do desenho básico é ideal para o clima costeiro. Esta casa de praia tem um estilo moderno inspirado no cubo com longas janelas rectangulares que proporcionam geometria ao edifício.

Um projecto do atelier Area5 Arquitectura SAS.

Dez casas maravilhosas. Do 1 ao 10, qual delas escolheria? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!