Como deixar a natureza entrar em sua casa?

LuciPais – homify LuciPais – homify
SHELL, ARTechnic architects / アールテクニック ARTechnic architects / アールテクニック Varandas, marquises e terraços modernos
Loading admin actions …

A responsabilidade de construir um mundo melhor não depende apenas de alguns. É uma responsabilidade que deve ser partilhada por todos, de forma harmoniosa, inteligente e conscenciosa. A maioria dos projetos da homify tem bandeira ecológica.

Quando está a construir, requalificar ou, simplesmente, a pensar no que gostava de ter no interior e exterior de casa, lembre-se do esplendor da natureza e do que esta pode fazer por si e pelo meio onde está inserido. Seja inteligente, até porque as poupanças são mais do que muitas, e construa uma casa ecologicamente sustentável. A despesa de hoje é um investimento no dia de amanhã. As contas começam a fazer-se hoje.

Procure selos de confiança, apostando em materiais, artigos e objetos que o fazem lembrar que a natureza pode viver consigo, no interior do seu lar.

Com os olhos no verde

Quando o espaço é pensado de forma harmoniosa, podemos sentir a natureza perto de nós. As janelas grandes, que se abrem para o mundo exterior, são a prova de que quando pensamos com calma, só podemos atingir os objetivos propostos.

Imagine-se sentado nesta sala de estar, debaixo de uma escada elegante e moderna, a ver um filme ou uma série. Certamente, os seus olhos vão espreitar o quadro que a natureza pintou, com a sua ajuda, junto à grande janela. Sinta a paz e a leveza do momento.

Madeira e mais madeira

Não se deve brincar com o fogo, já diz o velho ditado, mas é certo que as chamas são uma grande companhia. Ao entardecer num terraço assim, o que poderá desejar mais do que paz e sossego… Um ambiente sedutor criado, e muito, pelo verde das árvores, que circundam esta bela vivenda.

A madeira assume especial relevo, neste ambiente. O chão que se estende até ao limite e o mobiliário que engrandece a área. Os sofás são forrados com um belo tecido, cor natural. Uma simbiose perfeita para qualquer dia do ano. 

Natureza aos pés

homify Casas modernas

Há casas maravilhosas e esta é uma das mais belas que poderá ver. Todo a habitação foi construída em plena comunhão coma natureza, usando os seus elementos para se ir erguendo. As janelas desta sala de estar, apenas uma entre tantas outras, espelham o que de mais belo há no jardim.

Um pequeno lago, no qual abundam seixos pretos, podem ser pisados a qualquer momento.É importante, mais do que ver, sentir tudo o que rodeia esta nobre área. A madeira do chão combina na perfeição com toda a contemporaneidade resplandecente.  

Tons da terra

É com os tons da terra que se ergue o quarto. Um espaço no qual habita a magia. Os diferentes tons de castanho namoram desde as paredes ao chão, passando pela belas almofadas. Depois o amarelo dos têxteis que nos leva por entre campos de flores ou mercados de especiarias.

A parede ao fundo está a nu, evidenciando os materiais dos quais foi feita. O relógio feito a partir de madeira embeleza ainda mais o local. Já reparou, e se tiver gosto por trabalhos manuais, que vai poder replicar este ambiente em casa? Fantástico!

Voar sem sair de casa

Todos nós precisamos de um espaço em casa que nos dê paz, energia, luz e a mor. Todas estas palavras têm um significado importante na vida dos seres. Para que comece a pôr em prática a definição de cada conceito, tem de sentir, primeiro, necessidade deste bocadinho só para si, depois só têm de encontrar o local que melhor se ajusta e adequa a este momento tão seu.

Com esta bela imagem, de um projeto de Catarina Batista dá vontade de estender o tapete e fazer yoga. Uma ambiente que facilmente nos leva para o exterior, sem sair, por um segundo fisicamente, de casa.

Juntos no crescimento

Entre as janelas da casa, crescem belas árvores. São como divas entre o verde. O esplendor da natureza pode permitir belos momentos de aconchego. De qualquer área da sua casa, se optar por janelas grandes, um ambiente tipicamente moderno, pode apreciar e sentir as bênçãos da Mãe Natureza.

Uma árvores pode crescer consigo. Se tiver filhos eles vão adorar a experiência de ver crescer uma árvore nos dos canteiros mais nobres da casa. Se tive um cantinho no jardim de casa, experimente.

Em qual destas casas gostava de morar? Nós ainda não conseguimos escolher...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista