Decoração de apartamento citadino com toque industrial, por atelier do Porto Decoração de apartamento citadino com toque industrial, por atelier do

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Decoração de apartamento citadino com toque industrial, por atelier do Porto

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento Lisboa : Quartos  por Donna - Exclusividade e Design,Industrial
Loading admin actions …

Decorar uma casa ou um apartamento tem tanto de estimulante como de desafiante. Há até quem diga que é um projecto que dura uma vida, na medida em que falta sempre um qualquer detalhe. Parece-nos que há uma certa verdade nesta percepção, mas não temos dúvidas de que tudo se torna mais fácil quando entregamos o projecto ao profissional certo. Neste caso, falamos de decoração e de design de interiores, mas a lógica aplica-se de igual modo à arquitectura e a todas as áreas da construção.

E como beber inspiração de outros projectos também ajuda, hoje trazemos-lhe um fantástico apartamento citadino cuja decoração tem um toque industrial. Por detrás deste trabalho está a Donna – Exclusividade e Design. O gabinete materializa projectos de decoração nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e clínico, aliando a criatividade à escolha de materiais nobres, com vista a uma perfeita sintonia entre o espaço e o utilizador.

Venha conhecer um dos projectos da empresa.

1. Hall de entrada

O cliente solicitou um ambiente amplo com linhas contemporâneas e com algumas peças de estilo industrial. A atmosfera é moderna. Porém, há peças que trazem o contraste pretendido e que personalizam os espaços.

No hall de entrada, sobressai o jardim vertical que faz o contraste com a parede estilo betão aparente e introduz a natureza num ambiente de cunho industrial. Os jardins verticais são uma solução cada vez mais procurada, sobretudo nas grandes cidades onde o espaços verdes escasseiam e há poucas alternativas para os trazer para dentro de portas. Numa entrada, no núcleo social de uma casa ou no terraço ou varanda, o jardim vertical é uma óptima opção.

A entrada integra, ainda, uma consola com pé trabalhado encabeçada por um espelho assimétrico.

2. Sala de estar

Para a sala de estar, e seguindo a lógica do estilo industrial, optou-se por um sofá de canto em couro, um material com carácter e extremamente resistente. A cor quente do couro torna a atmosfera mais aconchegante. O sofá surge decorado com almofadas de diferentes cores e tamanhos que lhe emprestam ainda mais comodidade. A defrontá-lo está um par de mesas de centro que são, na verdade, troncos de árvore.

Há algo de muito cru e orgânico nesta abordagem decorativa. A madeira com um aspecto natural enquadra-se nas tendências de decoração mais populares que têm vindo a privilegiar materiais naturais.

Por sua vez, a carpete cinza garante o conforto térmico e acústico do espaço, cria uma segmentação dentro do mesmo e fecha o conjunto.

3. Sala de jantar

A sala de jantar é composta por uma mesa em madeira maciça com verdadeiros toros de madeira. Esta mesa, com um aspecto algo tosco, surge complementada por um conjunto de elegantes cadeiras estofadas em veludo. O contraste entre a elegância das cadeiras e a rusticidade da mesa funciona na perfeição. A iluminar esta área estão dois candeeiros de tecto, também eles de estilo industrial, que desembocam sobre o tampo.

Chamamos, ainda, a sua atenção para a decoração da parede com um mapa mundo do qual saem fotografias tiradas naqueles locais. Quão original é esta ideia?

4. Um open space fluido e luminoso

Como já se percebeu, o núcleo social do apartamento obedece a uma lógica de plano aberto em que a sala de estar e a sala de jantar comunicam. Os moradores podem, assim, desfrutar de um espaço fluido e articulado que aproxima quem o utiliza e promove o convívio, favorecendo a dinâmica familiar. O ambiente é, de resto, atravessado por um amplo pano de vidro pelo qual entra um generoso fluxo de luz natural. A natureza, no exterior, acaba por entrar para o espaço e por fazer parte da decoração.

5. Quarto do apartamento

Terminamos na suíte do apartamento onde encontramos uma cabeceira muito peculiar que combina a madeira com o couro. Esta combinação não é fortuita, se tivermos em conta o estilo industrial da decoração da casa. Ao conjugar estes materiais, os designers conseguiram manter o projecto visualmente coeso. Ainda assim, o quarto tem a sua própria personalidade. O castanho escuro e preto do núcleo social são aqui substituídos por uma paleta cromática muito mais leve que transmite serenidade e convida ao repouso.

O banco aos pés da cama e o cadeirão vêm rematar o conjunto. Este último, conforma uma excelente zona de leitura mais silenciosa e privada.

Se gostou deste projecto, não deixe de entrar em contacto com a Donna – Exclusividade e Design:

____________________________________________________________________________________________________

De que detalhe mais gostou neste apartamento? Partilhe connosco a sua opinião! 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!