Uma casa como não imagina: sensacional! | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Uma casa como não imagina: sensacional!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas de banho modernas por aaestudio Moderno
Loading admin actions …

Há casas que têm o privilégio de se localizar na parte mais alta da cidade, outras de ter uma vista incrível a toda a volta. Há-as desenhadas num perfeito estilo moderno, constituindo um refúgio perfeito e cómodo. Mas com todas estas qualidades, só a Cumbres 369.

Nesta residência, da autoria do gabinete AA Estudio, arquitectos de Zapopan, no município de Jalisco, no México, buscou-se a conjugação entre amplitude e comodidade, obtendo-se espaços que, ao mesmo tempo, transmitem repouso e tranquilidade sem se perder de vista o luxo, o conforto e as assombrosas vistas panorâmicas da cidade. Os pés direitos duplos e as grandes janelas oferecem uma sensação de liberdade e a ausência de barreiras físicas desobstaculizam o acesso à paisagem. Um forte carácter, um sentido de movimento, de elegância e de funcionalidade sobressaem neste projecto.

Vamos conhecer esta bonita residência. Preparado para se surpreender?

Fachada em três planos

Três volumes imprimem força e carácter ao edifício e oferecem-lhe estilo, sobriedade e calidez. A pedra, a madeira, o betão e o aço compõem a fachada da casa. Num terceiro plano, vemos um volume em betão branco que dá o mote para as várias nuances da fachada. Num primeiro plano, uma parede de pedra contrasta com a estrutura de madeira que, por sua vez, propicia um toque quente e orgânico que colmata a frieza da pedra e do betão. Um toque final perfeito.

A partir da rua

Esta é a fachada principal vista a partir da rua, subtil como um pedaço de carvão a ocultar um diamante em bruto. Trata-se de um volume linear com um enorme portão de metal preto – a entrada da garagem – e com uma porta com um padrão angular para a entrada dos moradores. Esta última reflecte a luz de forma curiosa. Esta reflexão ajuda a distinguir com maior clareza a porta dos peões da porta da garagem. Consegue imaginar o que esconde esta fachada? Bem, não imagine. Vamos continuar.

Bem-vindo a casa

Depois de passar o acesso e de se cruzar o pequeno jardim e descer a escada, chegamos à porta principal da moradia que nos recebe num amplo vestíbulo com a melhor das vistas. Ao fundo, uma porta de vidro convida-nos a passar e a cruzar as salas para chegar ao pátio posterior.

Para além do hall de entrada

Passando a entrada e seguindo em linha recta, a segunda é numa acolhedora sala ocupada por um bar e por uma pequena adega. O estilo da casa sobressai nesta fotografia: os espaços são funcionais, arejados e iluminados. A madeira é um elemento constante na casa, oferecendo-lhe um carácter contemporâneo com um toque de calidez. A paleta cromática percorre os castanhos, que aparecem designadamente na madeira, enquanto o branco ocupa as paredes e o tecto e o creme do piso encerra o conjunto com chave de ouro. O vidro é também outro elemento característico da casa, como podemos ver no balaustre que protege o vestíbulo do desnível do bar. Por fim, o encantador candeeiro suspenso que cruza planos e volumes que o fazem parecer um Guggenheim em miniatura.

Cozinha em duas partes

A cozinha divide-se em dois espaços muito funcionais. De um lado, estão todos os electrodomésticos e a banca de lavar louça. Do outro, um balcão serve como superfície para a preparação de alimentos. Este último conta ainda com uma zona para refeições informais, sempre útil e funcional para o dia-a-dia. Nesta cozinha, espaço e actividades não faltarão.

Uma bela vista para comer

A sala de jantar é maravilhosa. Com uma vista de 180 graus sobre a cidade, pode-se saborear, a partir da sala de jantar, uma boa refeição enquanto se desfruta da paisagem citadina, algures a meio da montanha e do horizonte, dos dias nublados ou das tardes soalheiras.

O que dizer do estilo? A mesa de madeira robusta e escura traz uma presença de carácter e de força ladeada por cadeiras estofadas em pele que garantem conforto aos moradores. A carpete cor-de-vinho liga os elementos e a cereja no topo do bolo é o elegante candeeiro suspenso que desemboca sobre a mesa.

Casa de banho com paisagem

A riqueza da casa de banho não reside unicamente na funcionalidade do duplo lavatório, na elegância do móvel organizador, nas paredes de pedra polida ou nas portas de vidro temperado. Não. A beleza deste espaço reside, precisamente, no facto de se opôr à intimidade e à privacidade que, normalmente, o caracterizam. A banheira fica ao lado da cidade. Uma parede de vidro separa a cabine de duche do abismo e permite uma vista panorâmica sobre toda a cidade. A riqueza de um espaço privado é a sensação de poder observá-lo todo desde a comodidade da intimidade.

Fachada posterior

Chegamos ao espaço posterior da casa que se desdobra em desníveis compostos por terraços, zonas distintas, escadas e piscina. As superfícies envidraçadas, tanto da própria casa, como no exterior, integram os espaços e garantem um permanente diálogo com a natureza e com a paisagem. É uma fachada fresca e luminosa que se abre ao infinito.

Terraço flutuante

A maior vantagem que tem o terreno da casa Cumbres 369 é o facto de se encontrar na montanha mais alta da cidade pelo que conta com uma vista panorâmica a partir de qualquer ângulo, ao mesmo tempo que oferece suficiente privacidade para dela se observar sem se ser observado. Note-se que essa privacidade é obtida sem a necessidade de barreiras físicas. Na fotografia, vemos um dos terraços: uma lage de pedra polida sobre uma base de ferro negro, umas sofisticadas cadeiras ao redor, um aquecedor de pé e as vistas inigualáveis criam o ambiente perfeito para um convívio entre amigos e família.

Um cenário de sonho

Que melhor forma de desfrutar da noite do que nadar sobre a cidade? Esta é a deslumbrante vista que se tem a partir da cidade, na zona da piscina. As luzes da cidade, como pequenas velas a iluminar um espaço, imprimem um toque romântico ao cenário. Um toque cosmopolita, de luxo e de imensidão. É a vista perfeita desde um céu particular. O que lhe parece?

Ainda estamos sem palavras com a paisagem a partir da piscina quando a noite cai. Gostou deste projecto tanto quanto nós gostámos?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!