Oásis que vivem nos nossos jardins

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Um jardim pode ser muito mais do que um jardim. Pode ser o lugar de convívio, de partilha e mil e uma brincadeiras. Para viver intensamente o seu jardim, e não apenas quando o acaba de criar, procure escolher todos os materiais, flores e plantas, bem como mobiliário que se encaixam no seu estilo.

Não temos dúvidas que as próximas imagens, de profissionais da homify, são encantadoras e que vão ajudar a transformar o seu jardim num verdadeiro oásis, funcionando como um belo cartão de visita da sua casa. Num belo terraço ou varanda, também pode fazer algo de belo. Para tal, basta seguir algumas das imagens que apresentamos e adaptá-las à área que tem.

Venha connosco por um mundo de jardim, que são verdadeiros oásis espalhados pelo mundo!

Uma lareira ao luar

Varanda, marquise e terraço  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Feuerschale, Leuchtkübel

DIE BALKONGESTALTER

O ambiente é de cortar a respiração, pela beleza em cada detalhe. Nem sempre os jardins são grandes, mas nada impede que nos pequenos metros quadrados não haja beleza e um estilo assumido. Aqui há flores que beijam o espaço. Flores que convidam à estadia.

Nem nas noites mais frias vai querer arredar pé de junto desta lareira, que torna este pequeno jardim de terraço ainda mais acolhedor. Não há dúvidas que cada espacinho foi criado com amor. As velas, o vaso que se acende à noite. Um encanto, não é?!

Um jardim com vista

Jardim  por Les Jardins
Les Jardins

Salon JETSTREAM

Les Jardins

Um jardim com o mar de fundo é ainda mais especial. O oásis tantas vezes está dentro de sua casa. Só tem de o aproveitar. Quando se tem um terreno deste tamanho, invista no verde, a relva é sempre um convite aos passeios e às brincadeiras.

Uma piscina torna qualquer vivenda ainda mais especial. Nunca se esqueça de ter o mobiliário certo, para que os dias e noites sejam vividos pela sua família e amigos de forma intensa. Um jardim, como qualquer outra divisão, merece a sua atenção e cuidado. É urgente planear, para que o resulta seja o que sempre sonhou!

Tudo parece perfeito

Um encanto de verde surge neste belo jardim, que mais parece um oásis. Não sonhe apenas, concretize. Pode não ter estas áreas, mas a que tem pode ser suficiente para criar um ambiente de paz e de conforto. No entanto, se tiver essa possibilidade, comece já a tirar medidas, para avançar com os trabalhos.

Crie as áreas: descanso, piscina, floreiras, canteiros, pergola… Entre tantas e tantas outras. A madeira, que resiste à maioria das condições climatéricas, fica sempre bem, quando ajustada ao ambiente e, também neste caso, ao mobiliário

Merecido descanso

O merecido descanso chega sempre, seja mais tarde ou mais cedo. Dedique um pouco do seu dia a si. A procura do nosso Eu é tão importante como uma refeição. Procure encontrar-se consigo no seu jardim. Uma rede pode ser sinónimo de relaxe ou meditação.

Um jardim pode ser um oásis quando temos à nossa volta tudo aquilo com que sonhamos e prolonga o nosso gosto pessoal do interior do lar para o exterior. Um sofá como este, ou chamado por outros como rede, pode ser um dos elementos mais cativantes do jardim.

Almofadas lusas

Imagem de decoração de Jardim: Jardins modernos por Letheshome
Letheshome

Imagem de decoração de Jardim

Letheshome

As almofadas, neste caso portuguesas da Letheshome, ficam bem em qualquer lado. Num jardim, pode ser o pormenor para torná-lo num encantador oásis. Nós gostamos tanto de as ter por perto, para nos sentarmos no chão ou, simplesmente, pousar a cabeça.

No momento do lanche, serão úteis para sentarmos as crianças. Assim, chegam com mais facilidade à mesa. Repare na iluminação que caiu de um dos ramos da árvores, para que não arranje desculpas para vir para o jardim. Comece já a desenhar o jardim com que sonho há vários anos…

Cheio de luz

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Um espaço cheio de luz é sempre bem vindo ao nosso território, muito mais quando somos que o construímos em cada pormenor. Um cantinho assim, com mobiliário sedutor, torna irrecusável qualquer momento. O oásis pode estar dentro da sua casa, só tem de se preocupar em fazê-lo.

Se não tem um grande jardim, aproveite o terraço ou a varanda para concretizar o seu sonho. Por vezes, os meios justificam os fins. A luz é fundamental para que de noite possa tirar o máximo do espaço, na companhia de familiares e amigos.

Já escolheu o oásis que quer no seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!