A história do mundo em seis materiais

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Ao longo da história, o Homem soube tirar partido do que natureza tinha sempre para lhe dar. Usou, transformou e adaptou para tirar o máximo proveito e utilidade de cada objeto. Antes da descoberta das máquinas, tudo era feito de forma manual e, para época, de forma extremamente criativa.

Inicialmente, transformava os objetos para serem úteis no dia a dia. A técnica foi-se aprimorando até aos dia de hoje. Com frequência, olhamos para objetos e utensílios do passado e perguntamos: Como foram capazes de fazer tal coisa, sem o uso de maquinarias? 

A verdade é que a necessidade obriga a pensar e a tirar proveito do que existe em redor. Ao longo da história, são descritas três Idades: da Pedra, do Bronze e do Ferro. A madeira também assumiu, em todas as fases, um papel fundamental. Quando usados em conjunto, são elementos chave em muitas das criações. Veja as próximas imagens e confirme como a história está dentro de sua casa. 

Madeira à vista

AVANT GARDE: Cozinha  por RAIZ QUADRADA
RAIZ QUADRADA

AVANT GARDE

RAIZ QUADRADA

Raiz Quadrada continua a ser uma das empresas portuguesas que melhor trabalha na produção de cozinhas. Os seus modelos são sempre únicos e inovadores. Se ainda está com dúvidas, clique neste profissional e percorra um mundo intenso de belas cozinhas.

A madeira continua a ser um material muito usado na construção de mobiliário de cozinha, pela capacidade de adaptação e de percorrer diferentes épocas. A madeira poderá ser mais escura ou mais clara. A opção é sempre sua.

Macia cama em pedra

Quarto  por massivum
massivum

MAYARI

massivum

A pedra, à partida, é um elemento frio, áspero… E se todos os dias à noite, uma cama em pedra fosse a sua companhia?! Mentira? Não pode ser bem verdade. Pode deixar de ser fria, para passar a ser quente, usando os têxteis certos. Pode deixar de ser áspera, para ser agradável e macia.

Quando olhamos para esta imagem, parece ser uma cama em madeira, mas não é. A cama que lhe deixamos é em pedra, bem como os diferentes elementos decorativos na parede deste quarto. O chão em madeira, sem qualquer vestígio de tinta. Os diferentes materiais da história combinam em grande!

Uma relíquia em bronze

Uma entrada triunfal. Pensamos nós e você, certamente. Um hall com glamour que tem no seu esplendor diferentes materiais. Parede revestida a papel, uma consola antiga, escultura em bronze de Jorge Cassio, não esquecendo o magnífico candeeiro que ilumina toda esta beleza.

Esta casa só pode ser habitada por alguém com uma enorme veia artística e que encontra nas expressões uma forma de estar na vida. Um hall cheio de requinte. Defina o que mais gosta e depois ponha em prática, pelas suas mãos ou pelas dos profissionais da homify.

Ferro que embeleza jardim

A Idade do Ferro é tão importante como outra qualquer. No entanto, é considerado um metal superior ao bronze dada a sua dureza e resistibilidade. Abriu a possibilidade de ser usado como material de eleição em diferentes momentos de construção.

O ferro pode ser trabalho da forma mais bela. Repare como uma ponte feita a partir deste material poderá conquistar até os olhares mais distraídos. Trata-se de um bela paisagem, engrandecida pelo poder do verde e as das águas que circulam debaixo da ponte em ferro.

Mármore e mogno ficam bem

Casas de banho clássicas por Tim Wood Limited
Tim Wood Limited

Chelsea Mahogany Bathroom designed and made by Tim Wood

Tim Wood Limited

O mogno e o mármore combinam sempre bem. Repare como dois elementos clássicos podem contar a história desta casa de banho, que recebe uma intensa luz do exterior. Os elementos que a natureza nos dá podem ser usados de forma equilibrada, criativa e contemporânea.

O mogno jamais passará de moda e continua a ser um dos elementos preferidos para mobiliário de hotéis, pensões e residenciais antigas. Muitas são as casas que optam também por estes dois materiais. Depois é só tirar partido da decoração.

Um cobre que se vê

Um cobre que se vê por todo lado nesta casa. Se na maioria das habitações, opta-se por esconder este elemento natural transformado, nesta casa está por todo o lado à mostra. E de forma espetacularmente conseguida. No teto, os tubos em cobre prolongam-se por toda a casa, servindo como canalizadores de pontos de luz.

No teto, serve de frio para os diferentes candeeiros. Só prova que com imaginação e bom gosto pode deixar tudo à vista. A decoração é um elemento chave, para tornar a sua casa inesquecível.

Já escolheu o seu material preferido da história?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!