Tipos de móveis planejados que você tem que ter: 16 dicas e inspirações!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Residência Vale do Itamaracá, Cria Arquitetura Cria Arquitetura Cozinhas rústicas
Loading admin actions …

Quem gosta de decoração, provavelmente já se apaixonou por muitos tipos de móveis planejados para a casa. E não é por acaso. Desenhados para ficarem perfeitos nos ambientes, esse tipo de mobiliário pode ser utilizado em qualquer cômodo do lar. Seja para deixar a cozinha mais elegante, o banheiro pequeno mais confortável, o dormitório mais personalizado, entre outros, os móveis planejados são sempre bem-vindos.

Por isso, hoje trouxemos uma lista impecável de ideias que vale a pena conhecer, separar e já pensar em como utilizar em casa. São ideias desenvolvidas pelos melhores arquitetos de interiores, marceneiros e decoradores de todo o Brasil que estão aqui, na homify. Por isso, não temos dúvidas: você vai gostar de todos os projetos.

Siga conosco e comece a planejar a sua casa dos sonhos!

1. A estante que cria espaço em dois ambientes ao mesmo tempo

Quer uma ideia funcional que resolva muito de uma vez? Essa estante é perfeita. Ela ocupa a esquina do corredor e amplia as possibilidades de organizar mais elementos com facilidade. Os armários inferiores complementam muito bem a funcionalidade do móvel.

2. Cozinha planejada em U e nichos que organizam

Cozinhas em U são ótimas pela possibilidade que dão aos moradores de fazerem muitas atividades ao mesmo tempo, aproveitando muito bem o espaço. Essa cozinha com balcão preto e armários com textura de madeira é simplesmente linda. Os nichos com estrutura de ferro complementam a organização do local.

3. Armário planejado na cozinha industrial

Aqui, a cozinha minimalista com portas cinzas tem nas gavetas vermelha um toque vibrante para o estilo industrial. Perceba como todo o pequeno espaço pode ser bem aproveitado pelo fato dos móveis serem feitos sob medida.

4. Armário que integra cozinha e lavanderia

Nesse projeto, o armário de madeira foi complementado com uma torre desenhada em marcenaria. Multifuncional, ela acomoda tanto os eletrodomésticos da cozinha quanto a lavadora.

5. Closet amplo para guardar tudo

Se a ideia é ter um móvel imponente, esse closet com muitos nichos e prateleiras espaçosas é uma solução que vale a pena.

6. Balcão em L para cozinha vibrante

Balcões em L também ganham destaque quando o assunto é uma cozinha planejada sob medida. Aqui, o tampo vermelho e os armários em madeira compõem uma combinação criativa e elegante.

7. Um closet pequeno com armários espaçosos

Se a ideia é um closet pequeno, esse projeto com mesa em L, penteadeira e armários planejados para organizadores, é impecável.

8. O rack que divide os ambientes

Nesse projeto, um lindo móvel desenhado em marcenaria divide os espaços entre sala de estar e living. Charmoso e pontual, o rack ajuda na organização decorativa e, sutilmente, define o limite de cada ambiente.

9. Armário minimalista em madeira

A marcenaria é, sem dúvida, a resposta para quem busca móveis de madeira sob medida. Por isso, esse armário com espaço para microondas e forno embutido vale o nosso destaque. O conjunto com o espaço de armazenamento superior deu uma cara super aconchegante a essa cozinha.

10. Projeto em alvenaria para a cozinha gourmet

Assim como a marcenaria é excelente, os desenhos com alvenaria também trazem bons exemplos de móveis planejados. Nessa área gourmet, a alvenaria com armários de madeira reforçou todo o charme rústico do espaço.

11. Balcão em L com armários coloridos

Quanto menor o espaço, mais importante a escolha por móveis planejados. Logo, esse balcão em L com granito preto é uma ótima solução. Seja pelo desenho que aproveita bem o espaço da parede, pelo ótimo sistema de armazenamento ou pelo lindo armário superior amarelo, que reforça o visual moderno.

12. Balcão adaptado com mesa para jantar

Essa é uma daquelas ideias de tirar o fôlego. O balcão em U foi adaptado com mesa de jantar em todo o seu entorno. Assim, as refeições ficam anda mais especiais.

13. Armário + painel de vigas para divisar sala de estar e sala de jantar

Pensar em móveis sob medida não significa falar apenas de um móvel. Aqui, por exemplo, temos o painel desenhado com vigas, fazendo um lindo conjunto com a estante vazada. Assim, há a marcação limite de espaço entre sala de estar e sala de jantar sem uma quebra brusca no visual.

14. Um armário muito charmoso para uma cozinha de quitinete

Nesse projeto, o balcão com gavetas se mostra muito interessante para decorar uma cozinha pequena. Com papel de parede ao fundo, o cenário ficou jovem, criativo e moderno.

15. Cozinha ampla e moderna com torre de eletrodomésticos

Além do balcão e estante, um bom móvel planejado na cozinha é a torre de eletrodomésticos. Quando bem desenhada no conjunto, ela permite unidade e traz funcionalidade e conforto indispensáveis para o manuseio de eletrodomésticos.

16. Cama desenhada com estante para livros

Quer um móvel planejado e multifuncional? Essa cama com base desenhada para servir como estante de livros é simplesmente incrível!

Esse é mais um bom exemplo do quanto móveis planejados são importantes para trazer ganho de espaço e conforto a partir de ideias modernas. Quer aproveitar e saber ainda mais dicas? Então confira nosso post sobre como escolher móveis planejados!

17. Movel planejado colorido para a cozinha

E que tal essa cozinha amarela com tudo perfeitamente planejado? O fogão acompanha o amplo balcão e tem o contraste vibrante e colorido do armário com o balcão preto.

Esses tipos móveis planejados são excelentes para quem deseja dar mais cor e criatividade à cozinha, um espaço que deve ser sempre inspirador.

Quer conferir mais ideias incríveis como essa? Acesse nossa página de cozinhas planejadas!

18. Desenhos de moveis planejados funcionais

E que tal essa solução criativa para a cozinha? A gaveta vira um balcão adicional que ajuda no preparo dos alimentos ou para organizar o espaço. Perfeito para esse projeto, esse tipo de balcão será ainda mais incrível em uma cozinha pequena. Vale a pena investir na ideia.

Se você deseja mais dicas moveis planejados e quer saber o custo, converse com nossos arquitetos que atendem online!

19. Como escolher moveis planejados

Gostou da lista? Então prepare-se porque vem muito mais! Separamos 20 modelos de cozinhas planejadas que vão trazer ainda mais inspirações sobre o seu lar. Aproveite para separar os seus modelos preferidos e comece a ter sua cozinha dos sonhos hoje mesmo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista