Uma casa moderna cheia de surpresas

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

No México, mais propriamente na zona de San Luis Potosí, é onde se encontra a casa surpreendente  de hoje – sofisticada e moderna. A casa Villa de Loreto conta com 468 m2 de construção e foi obra do Grupo Volta, tendo como responsáveis os arquitectos Antonio Villalba Paláu e Gustavo Medina Ahumada e a designer de interiores, Claudia Sánchez Espinosa.

A necessidade primordial a cumprir neste projecto era a de criar uma casa para um matrimónio cujos filhos saíram de casa dos pais. Portanto, uma casa para um casal para conviver com amigos. A resposta foi distribuir os espaços em forma de Y, colocando no piso zero o hall de entrada com escada e ainda uma sala assombrosa de jogos.

Na ala direita todas as zonas sociais e de serviços e do lado esquerdo as divisões principais e mais privadas. A exigência partiu da ideia de desenrolar a casa a um único nível e de esta maneira conseguiu-se ter uma sala com altura dupla com grandes entradas de luz. As surpresas que nos apresenta este projecto estão a chegar, começamos?

Fachada integral

Casas modernas por GRUPO VOLTA

Devido às normas estéticas urbanas desta zona, a fachada teria de manter a traça original. Embora o desenho da casa seguisse um conceito estritamente contemporâneo, o requisito foi assumido como um desafio criativo, integrando a garagem à frente da casa de baixo de uma cobertura com telhas.

A integração deste elemento tradicional é feita com uma estrutura de metal moderno dando a sensação de dinamismo e de quebrar esquemas de forma não convencional. A sensação de movimento é reforçada pela enorme parede curva de pedra negra que emoldura a entrada da casa e convida-o a entrar.

Agora que entrou, gostou?

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA
GRUPO VOLTA

Vestíbulo de acceso

GRUPO VOLTA

paleta de cores utilizada em toda a casa baseia-se em cinzentos e negros, contrastando com branco e alguns apontamentos de cor. Aqui, num hall de entrada e onde vemos as escadas a fazer acesso ao piso superior, apreciamos a madeira no piso e móveis e uma tela de grandes dimensões numa das paredes.

Um amplo espaço recebe os convidados e dá-lhes de imediato a conhecer o género e o estilo que escolheram para os interiores da sua habitação. A linguagem visual é discreta e elegante e tanto o desenho como os materiais foram escolhidos para aumentarem esse facto.

Salas de jogos

Salas multimédia modernas por GRUPO VOLTA

Ao subir as escadas deparamos-nos com esta espectacular sala de jogos e zona social. Óptima para receber os filhos e os amigos e para horas de jogos e conversa. Que melhor que recordar histórias e contar anedotas entre família e amigos entre uma sessão de bilhar?

Adoramos o ar industrial das paredes em concreto e as vigas de ferro totalmente à vista, fazendo além de parte da estrutura, também parte da decoração.

Sala e terraço

Salas de estar modernas por GRUPO VOLTA

Ao decorrer a ala direita da casa, chegamos a um amplo espaço com altura dupla que se integra visualmente com o jardim devido às enormes janelas, este espaço é a sala de estar!

Aqui, os apontamentos de cor são mais vistosos e em maior quantidade e por momentos esquecemos-nos da fachada escura e do hall de entrada completamente cinzento. A chaise lounge de design é vermelha e adiciona aquele apontamento necessário. Os quadros nos mesmos tons trepam a parede e mostram bem a altura e a capacidade sem fim de decorar com tanta altura.

A composição é quente e a atmosfera muito viva e luminosa!

Vistas fantásticas

Salas de estar modernas por GRUPO VOLTA

No vazio da intersecção da forma em Y, aparece um discreto mas charmoso jardim que ilumina a vista desde os interiores. A altura dupla, ou pé direito duplo, permite a iluminação natural do interior ao longo do dia e uma grandiosa vista nocturna sobre o jardim iluminada pela lua e as estrelas.

Quarto principal

Quartos modernos por GRUPO VOLTA
GRUPO VOLTA

Recamara principal

GRUPO VOLTA

O quarto principal deixou de fora as cores escuras para dar lugar à serenidade da pedra e da madeira. As cores lembram terra e argila e forram paredes, chão e mobiliário.

O espaço conta ainda com uma vista panorâmica arrebatadora sobre o jardim já que a grande janela em vidro permite essa visualização especial. desta forma, os interiores são acolhedores promovendo o descanso e um glorioso despertar!

Piscina

Piscinas modernas por GRUPO VOLTA

No final da ala esquerda encontra-se uma piscina protegida sobre uma estrutura. Ela assenta numa superfície em deck de madeira e o restante espaço é composto por um relvado bem tratado. A estrutura metálica do tecto é moderna e de figuras geométricas como estampado. A mesma nas zonas em vidro abre e fecha-se, criando sombra ou luz evitando chapéus de sol e toldos.

Modernismo no seu estado máximo

Casas modernas por GRUPO VOLTA
GRUPO VOLTA

Fachada posterior

GRUPO VOLTA

A vista da vivenda desde o jardim é realmente arrebatadora. Uma moderna mistura de cimento aparente com elementos em vidro e paredes brancas. Definitivamente, esta casa é o equilíbrio perfeito entre a modernidade e a comodidade, entre a luz e a vida.

Uma construção de design e arquitectura contemporânea e especial gosto decorativo. É na decoração que os elementos orgânicos sobressaem sobre os elementos construtivos e este se convertem em estilosos e apontamentos de vida e de cor – ideal para viver e conviver!

Gostou do artigo e das surpresas interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!