Camas individuais para todos os tipos de quartos Camas individuais para todos os tipos de quartos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Camas individuais para todos os tipos de quartos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Quarto Infantil: Quartos de rapariga  por Glim - Design de Interiores,
Loading admin actions …

Quando falamos em camas individuais pensamos logo em quartos juvenis ou de crianças, mas será só nestas finalidades que devemos comprar uma cama individual? Respondemos que não e explicaremos, mais à frente, as vantagens de comprar camas individuais para quartos de casal.

Os fabricantes dos móveis têm apostado fortemente no design, versatilidade e ergonomia das camas individuais, que vão ao encontro das necessidades dos miúdos, mas também dos graúdos. Há uma panóplia de modelos, desde das tradicionais camas de solteiro, aos modelos montessorianos, cabanas, beliches, entre muitas outras opções.

Para saber mais, convidamo-lo a descobrir os modelos de camas dos profissionais registados na homify, bem como a ler todas as informações inerentes a este assunto. Vamos a isso? 🤗

1. Cama Montessoriana

Magic: Quarto de crianças  por Magic Nest,

Conhece a pedagogia de Montessori? A verdade é que este método de ensino/aprendizagem está na boca do mundo e a homify já dedicou alguns artigos a esse tema, que pode ver aqui e aqui. A pedra basilar da pedagogia de Montessori é Ajuda-me a fazer por mim mesmo. Desta forma, os espaços – móveis e objetos – devem estar ao alcance das crianças, de modo a fomentar as suas capacidades e deixá-las explorar o mundo com toda a liberdade de movimento.

No caso da cama casinha, a criança tem a liberdade para subir e descer sempre que quer e a qualquer momento. Atenção, não basta ter o formato de uma casinha para ser Montessori, pois deve estar adaptada aos princípios do método, ou seja, sem qualquer tipo de barreiras que possam inibir o livre movimento

As camas Montessorianas acabam por ser muito mais que uma cama. Além de darem ao quarto dos mais pequenos um toque moderno e diferente, criam um ambiente acolhedor e confortável.

Por outro lado, são um lugar seguro, divertido e diferente, onde os pequenos podem dormir tranquilamente. Finalmente, são super versáteis, porque podem ser usadas para:

  • espaço de leitura;
  • espaço de relaxe e de convívio com irmãos, primos e amigos;
  • uma cabana de jogos.

2. Cama nas alturas

caminha Heidi: Quarto de crianças  por Magic Nest,
Magic Nest

caminha Heidi

Magic Nest

Como referíamos na introdução, a oferta de camas individuais é extensa. Não hesite em fazer o/a seu/sua filho/a participar na escolha da sua cama, já que será ele/ela que passará longas horas nesse ninho aconchegante.

Qual é a criança que não gostava de ter uma casinha nas árvore? não sendo sempre possível, esta cama individual, tipo cabana, irá fazer as delícias dos mais pequenos lá de casa!


3. Adornar uma cama individual

Aqui está outro registo de cama de crianças, sendo este modelo mais tradicional. Contudo, pode ornamentar a cama com um bonito dossel, colcha, manta e almofadas, de forma a enaltecer este recanto do quarto. Pode pedir a uma costureira para criar um dossel à medida e dentro das suas ideias e gostos.

Por outro lado, se optar por uma cama básica sem cabeceira, pode criar esta peça sozinho, aplicando ideias DIY (Do It Yourself). Pode inspirar-se neste artigo (aqui), onde temos reunidos várias sugestões interessantes de cabeceiras.

4. Ideias no ar!

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ: Quartos de criança  por Homestories,
Homestories

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ

Homestories

Queria uma cama de criança original? Ora aqui tem uma opção muito diferente e divertida também! Temos a certeza que os mais novos irão delirar com esta opção de cama suspensa, porque as crianças adoram fantasiar, ter recantos secretos e especiais.

Como sabe, se quiser ter mais informações sobre estas camas, preços, decoração ou outro detalhe, deve contactar diretamente os profissionais. Basta clicar no nome da empresa, abaixo de cada imagem ou na etiqueta verde solicitar cotação.

5. Frente a frente

O quarto do João e do Henrique: Quartos de criança  por Homestories,
Homestories

O quarto do João e do Henrique

Homestories

Estamos sempre habituados a ver as camas duplas individuais lado a lado, mas nunca frente a frente. Uma ideia original e que acaba por ser bastante prática quando as divisões são mais estreitas e compridas.

Assim, se pensar em organizar o quarto duplo dos seus filhos, pode considerar esta solução bastante inteligente e bonita também. Escolha duas camas iguais, para criar um ambiente mais harmonioso e equilibrado, em termos de dimensões também.

6. Lado a lado

Temos aqui um quarto muito dinâmico e cheio de boas vibrações. O azul das camas dá vida ao quarto e quebra o lado escuro do papel de parede.

Se gostar de cores vibrantes e cheias de pop, irá adorar este modelo de cama!

7. Quartos juvenis

Apartamento Ikea: Quartos  por José Tiago Rosa,
José Tiago Rosa

Apartamento Ikea

José Tiago Rosa

Depois de vermos opções de cama para crianças, passamos para o nosso público jovem. Nesta faixa etária, já são mesmo eles a escolher, já é mais difícil dar uma opinião ou persuadir. No entanto, devem respeitar o orçamento proposto pelos pais. Por isso, sugerimos esta opção de cama da Ikea, modelo HEMNES que custa 279€. Uma solução versátil, já que faz cama individual, sofá, arrumação e cama de casal. Uma aposta para toda a vida, já que pode trazer os amiguinhos e mais tarde o/a namorado/a!

Além disso, é uma excelente aposta para quando não há muito espaço!

9. Camas de solteiro vs cama de casal

As camas de solteiro, geralmente, não são associadas a um casal. Contudo, há estudos que têm provado que dormir muito perto do cônjuge ou numa cama que não é adaptada pode prejudicar a qualidade do sono e, portanto, ser uma fonte de irritabilidade durante o dia. Por isso, há que encontrar alternativas que o deixarão relaxado e bem com a vida,

Duas camas juntas: esta opção pode ser prática, já que pode usar roupa de cama para colchões grandes, transformando as suas camas de solteiro em cama XXL: precisa, neste caso, de encontrar uma capa de colchão 180 x 200 cm e um protetor de colchão ou um colchão grande. Também é possível colocar uma sobreposição de colchão 180 x 200 cm nas camas de solteiro, de modo a manter a sua total independência de sono e obter um conforto adicional.

Esta opção de cama é muito usada em hotéis, pois tanto dá para um casal, como para um par de amigos. Pode aplicar esta ideia de duas camas individuais no seu quarto de hóspedes.

Estas duas camas de casal individuais são ideais para duas pessoas com morfologias diferentes. Podem ser a solução para casais que têm uma diferença significativa no tamanho, por exemplo, uma mulher pequena e leve e um homem alto e pesado. Sabendo que o conforto de um colchão é escolhido em grande parte com base nessas características, talvez seja difícil encontrar a cama certa para duas pessoas tão diferentes fisicamente.

Assim, a sua cama será adaptada às suas necessidades e gostos, nomeadamente se preferir uma cama firme ou bastante flexível.

Quanto ao estilo, cor e material, dependerá do seu gosto. As camas de ferro, madeira, forradas a tecido são sempre opções bonitas e intemporais.

10. Duas camas individuais separadas

Por fim, existe esta opção de duas camas individuais que apesar de partilharem a mesma cabeceira estão separadas pela mesa de cabeceira. Uma opção interessante para quartos de irmãos ou de visitas, já que é bastante harmonioso.

Repare que estas camas também têm uma box por baixo. Esta solução é ideal para arrumação extra no quarto.

Recomendado: 20 quartos com menos de 6 metros quadrados.

Já tinha pensado nesta ideia de cama indivudal para um quarto de casal?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!