6 Móveis que não podem faltar numa sala moderna

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

6 Móveis que não podem faltar numa sala moderna

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Residência J&M: Salas de estar  por UNISSIMA Home Couture,
Loading admin actions …

Lembra-se das salas antigas, atravancadas de móveis pesados e muito trabalhados, com demasiados tapetes e demasiados acessórios decorativos? Agora pense nas decorações actuais, mais leves e frescas, muito elegantes e sóbrias. Essa diferença é a marca da modernidade!

Construir uma imagem moderna numa sala é um processo muito pessoal, que envolve gostos, tendências e vivências. E há tanto por onde escolher que na hora H podemos sentir-nos assoberbados!

Mesas, cadeiras sofás, armários grandes e pequenos… O que é que não pode mesmo faltar numa sala moderna?

Há alguns elementos comuns, que estão sempre presentes em todas as salas de estar e de jantar modernas, e hoje a homify parte em busca deles, aproveitando para lhe mostrar alguns espectaculares. Acompanhe-nos!

1 – Não há sala sem sofá!

Uma verdade incontestável! É tão absurdo pensar uma sala de estar sem sofá como uma cozinha sem fogão (ou placa, vá).

Então este é o primeiro elemento a considerar para criar uma sala de estar moderna. Pode pensar que a simplicidade inerente ao estilo moderno o limita a sofás de linhas simples e tecidos lisos, mas isso está longe de ser verdade. A essência do moderno está a harmonia dos elementos no espaço, deixando liberdade à forma e às combinações inusitadas.

Pode optar por um sofá de veludo, como este maravilhoso sofá de um projecto da UNISSIMA HOME COUTURE, sem medo de que não fique moderno. Este material é uma tendência muito actual, dando um certo brilho de glamour e elegância ao ambiente.

Optar por uma cor sólida, sem padrão para o sofá é tanto uma dica de modernidade quando de funcionalidade, uma vez que um sofá com uma cor básica vai permitir-lhe mais extravagâncias decorativas nos acessórios.

2 – Um móvel de televisão, claro!

A Sala da Beatriz e do Artur: Salas de estar  por Homestories,
Homestories

A Sala da Beatriz e do Artur

Homestories

O ecrã de televisão e toda a parafernália que o acompanha (cabos, box, router… ) é um elemento indispensável no quotidiano actual. Já há muito que ninguém dispensa os filmes, as sérias ou mesmo as telenovelas!

Por isso mesmo, na planificação de uma sala moderna, é obrigatória a inserção de um móvel de televisão. É importante que além das linhas mais ou menos arrojadas, este móvel proporcione um bom nível de organização para todos os elementos que referimos. Opte por móveis com calhas e aberturas já pensados para passar cabos e espaços adaptados para os equipamentos, pois só assim vai conseguir uma arrumação perfeita e manter a limpa simplicidade que o estilo moderno exige.

3 – Uma poltrona convidativa

Relaxando no sofá, relaxando na poltrona, relaxando até no puf! Numa sala moderna é imperativo criar as melhores condições para momentos de puro descanso para combater a agitação do trabalho. E isso tem mesmo de incluir uma poltrona tão confortável como o sofá. Quem nunca passou uma tarde a dividir as atenções entre estes dois móveis, entre a televisão e um livro?

4 – Mesas de apoio

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar  por LAVRADIO DESIGN,
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Descontrair implica uma bebida, um livro, uma revista e até uma tigela com snacks, por isso incluir uma ou duas mesas de apoio de linhas simples, mas funcionais, é fundamental. E nem precisa de gastar muito dinheiro nestes elementos pois há mesinhas de apoio fantásticas a preços convidativos que vão complementar perfeitamente a decoração e o ambiente.

5 – A iluminação certa

A iluminação ganha protagonismo nos nossos dias e as suas potencialidades são cada vez mais bem conhecidas. Além da iluminação do ambiente em geral, que deve ser boa para criar um ambiente acolhedor (luzes mais amareladas vão tornar o espaço mais convidativo e luzes brancas vão torná-lo mais), deve incluir também iluminação localizada e individual, para potenciar o conforto das actividades de lazer, como a leitura. Para isso pode utilizar candeeiros de pé alto, que estão muito na moda, e aparecem com vários formatos interessantes no mercado.

6 – Uma simples estante para decoração

Por fim aconselhamos também a inclusão de algumas prateleiras para acomodar decoração e arrumação. Escolha com simplicidade para não sobrecarregar o ambiente, pois no estilo moderno o tom arejado e limpo da atmosfera é um requisito essencial.

Se não encontra nada que se adapte ao seu espaço na perfeição opte por pedir a colaboração de um designer de interiores e/ou de um bom carpinteiro!

Quer mais ideias para a decoração da sua sala de estar? Então não perca o artigo ’10 ideias para decorar a sala de estar’.

A sua sala moderna tem tudo isto?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!