7 Ideias originais de cabides para hall de entrada Ideias de cabides originais para o hall de entrada

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 Ideias originais de cabides para hall de entrada

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories,
Loading admin actions …

Convencional, arrojado e moderno, suspenso à parede, no chão, na porta ou no teto, o cabide é a chave para uma entrada prática e atraente.

Os cabides, ou bengaleiros, sempre foram um elemento essencial na entrada das nossas casas, nomeadamente para arrumar os casacos, os blazers, os chapéus ou as malas de quem acaba de chegar a casa. Sem dúvida que, hoje, tornou-se um elemento essencial na sua casa, graças às suas funções versáteis e ao pouco espaço que ocupa, mas especialmente pela variedade de modelos presentes no mercado e não só, uma vez que pode perfeitamente criar o seu!

O cabide tem um lado funcional e prático, tem ganchos que permitem pendurar roupas sem dobras. Mas é também decorativo, pode ser mural ou em pé, pode apresentar um design moderno ou clássico, ser de madeira ou metal. Enfim, há uma panóplia de soluções que vão ao encontro das necessidades e gostos de cada um.

Para ajudá-lo na escolha deste acessório, descubra o nosso guia prático (temos aqui maravilhosas sugestões).

1. Cabides de parede para espaços pequenos

A Casa da Carolina e do Nuno: Corredores e halls de entrada  por Homestories,
Homestories

A Casa da Carolina e do Nuno

Homestories

Está à procura de um cabide para o hall de entrada de sua casa, mas o espaço é restrito?

Então esqueça o cabide de pé, porque é muito grande e irá ocupar grande parte da área. Prefira o cabide de parede, que, como o próprio nome sugere, está diretamente ligado à parede. Pode optar por uma barra completa com vários ganchos, ou ganchos individuais que coloca em diferentes alturas, para casacos grandes e pequenos, ou apenas para um efeito decorativo.

Por exemplo, esta inspiração mostra-nos um modelo de cabide em madeira muito divertido e que realça imenso o papel de parede. São como vários pregos de diferentes tamanhos e criam um efeito decorativo extraordinário, no hall de entrada deste apartamento.

2. Cabides de parede rústicos

Já imaginou o que pode colocar num cabide de parede? Sim, até acessórios decorativos, tal como uma bonita cesta com flores frescas, tal como vê na imagem acima.

Uma excelente sugestão para quem gostar de cabides de parede rústicos, que traz bastante carácter e personalidade ao espaço. Ah, e não precisa de ter um hall de entrada clássico, pode perfeitamente encaixá-lo em qualquer tipo de estilo, desde que o seu material e cor combinem com a restante decoração.

3. Cabide de parede + banco

Para tornar este cantinho de casa prático e funcional, pode optar por colocar um banco por baixo do bengaleiro ou perto dele. Assim, será mais fácil calçar-se ou mesmo esperar por alguém!!

Veja mais dicas de halls de entrada neste artigo da nossa revista: Decoração de hall de entrada: as 6 regras de ouro!


4. Cabides de pé: uma escolha clássica

Sem dúvida que, o cabide mais tradicional é o cabide de pé. É, geralmente, feito de madeira, mas pode ser pintado de várias cores, até por si! Embora seja uma opção tradicional, o cabide de pé existe em vários tipos de design e formatos.

Como é bastante grande, especialmente quando é usado ao máximo (muitos casacos e malas), deve ser reservado para entradas grandes, de modo a não impedir o tráfego/a passagem. O cabide de pé é como uma árvore, está verticalmente poisado sobre um pé pesado para manter o equilíbrio, e está equipado de vários ramos, onde são guardadas as roupas.

Pode combinar o cabide de pé com o resto da decoração da sua entrada. Por exemplo, cabide de madeira para algo de mais tradicional, em metal para uma escolha mais contemporânea, uma opção mais colorida para uma nota moderna. Enfim, em qualquer caso, certifique-se da sua estabilidade para evitar quedas.

DOCA CIVILRIA CORREDOR MODELO 2: Corredores e halls de entrada  por CIVILRIA,
CIVILRIA

DOCA CIVILRIA CORREDOR MODELO 2

CIVILRIA

Esta peça de mobiliário é ideal para grandes espaços e pode ser facilmente movida de acordo com as suas necessidades e desejos.

Leia ainda: Halls de entrada: 37 ideias de decoração (e inspiração).

5. O cabide armário: prático acima de tudo!

Casa CA231 - Entrada - mobiliário por medida: Corredores e halls de entrada  por The Spacealist - Arquitectura e Interiores,
The Spacealist – Arquitectura e Interiores

Casa CA231 – Entrada – mobiliário por medida

The Spacealist - Arquitectura e Interiores

Outra opção interessante é o cabide numa peça de mobiliário.

É composto por uma barra que pode acomodar cabides, mas também por compartimentos para arrumar sapatos, ou até mesmo bolsas e chapéus… Esta opção é um verdadeiro espaço de arrumação e é ideal para toda a família! O senão é que este tipo de mobiliário é mais adequado a um hall de entrada grande ou para projetar noutra pequena divisão, como uma despensa.

Esta inspiração mostra-nos a ideia que acabamos de referir. Aqui aproveitaram o vão das escadas, uma excelente ideia para tirar partido de cada metro quadrado. Contudo, um projeto semelhante deverá ser planeado com um especialista, tal como um carpinteiro ou um designer de interiores. Se precisar de contactos profissionais, não hesite em consultar a plataforma da homify: aqui.

6. O melhor dos dois mundos: cabide de parede + arrumação

Esta é outra opção possível para idealizar um cabides de parede no hall entrada. Existem móveis que integram a opção bengaleiro e baú/banco. Neste modelo pode, por exemplo, arrumar os sapatos do dia-a-dia.

Uma peça prática e que não ocupa muito espaço.

7. Cabide DIY

O Quarto do Rodrigo e da Sofia: Quartos  por Homestories,
Homestories

O Quarto do Rodrigo e da Sofia

Homestories

Certamente que já ouviu falar nas palavras mágicas DIY (Did It Yourself). Se ainda não, deve navegar pelo nosso separador DIY (em cima) e descobrir vários projetos e ideias que temos por lá, como o cabide rústico de parede.

A ideia do DIY consiste em desenvolvermos sozinhos um projeto, com as nossas próprias mãos. Este pode ser feito de raíz ou recuperado. Neste sentido, também pode recuperar um cabide antigo ou construir um de raiz, com ideias que viu aqui ou acolá. Tudo depende da sua vontade e jeito para os trabalhos manuais, mas gostamos de acreditar que somos todos capazes, basta ter vontade e alguma dedicação.

Se quiser ver uma maneira de criar um cabide sozinho, dê uma vista de olhos aqui: Como fazer um bengaleiro de parede (Passo a Passo).

Cabide de uma parte de uma portada com ferragens.: Corredor, hall e escadas  por Pó de Giz,
Pó de Giz

Cabide de uma parte de uma portada com ferragens.

Pó de Giz

Quais são os critérios para escolher um cabide?

Remodelação T2 . Bairro de Alvalade, Lisboa: Corredores e halls de entrada  por BL Design Arquitectura e Interiores,
BL Design Arquitectura e Interiores

Remodelação T2 . Bairro de Alvalade, Lisboa

BL Design Arquitectura e Interiores

Os seus gostos e desejos determinam a sua escolha, é claro! Mas outros critérios devem ser levados em consideração:

  • Qual é a finalidade do cabide? Aqui está uma questão muito importante na escolha do seu acessório.

Por exemplo, se for para um pequeno hall de entrada, o cabide de parede representa a melhor solução, ao contrário do cabide de pé ou do armário que são destinados a grandes áreas.

  • Qual é o material de fabricação do cabide? O material tradicional de um cabide é de madeira maciça. No entanto, nas lojas, pode encontrar este acessório disponível em aço inoxidável, latão, plástico ou metal.

Se quiser algo com qualidade na entrada, escolha a madeira maciça ou latão. Para um estilo industriall, prefira o uso de metal ou madeira. O plástico continua um material barato, porém pouco atraente para o hall de entrada.

  • Qual é o melhor design de cabides? Mais do que um acessório, ele é um objeto de decoração por si só. A escolha do design, cor e formas depende do seu gosto, do estilo adotado, mas especialmente do espaço onde ele se destina.
Qual é o cabide que tem em casa?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!