Do novo para o velho apartamento: o que levar?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há momentos em que temos de partir. No momento em que começamos a mexer nas nossas coisas, vêm as dúvidas ao de cima: o que levar? O que deixar? O que dar? O que deitar fora? Percorra cada divisão da sua casa e faça uma lista. O planeamento é sempre o melhor conselheiro, para estes casos. 

Abra móveis e gavetas. Olhe para as paredes, peças de mobiliário, têxteis e eletrodomésticos. Há objetos e artigos que facilmente sabe que já não quer, já há outros que vão ficar tão bem no novo lar. Se já tem definido o estilo que quer aplicar no novo apartamento, então as coisas vão ficando cada vez mais fáceis.

Siga os nossos conselhos e acredite que a sua mudança será bem mais fácil. Não leve o que já não quer, até porque só vai acumular coisas na nova casa. E ninguém quer isso!

De um lado para o outro

Vivemos, por vezes, durante várias décadas na mesma casa. Fomos pondo novos objetos e construindo espaços de encantar. Sentimo-nos bem ali. A nossa identidade está vincada em pormenor. Chega um dia em que temos que partir e as razões podem ser tão vastas como as de cada pessoa que está a ler este texto. 

São, talvez, as razões profissionais que nos levam a dar este espaço. Era bom que conseguíssemos transportar as casas para onde nós vamos. Como isso, na maioria dos casos não pode acontecer, leve o que mais gosta consigo. Nesta casa, há uma lareira e televisor que facilmente podem mudar de espaço. O sofá também vai!

Faça circular

Se vai para um open space aproveite para levar as mesas e as cadeiras, vão ficar fantásticas entre a separação da cozinha com a sala de estar. O aspecto moderno e desafiante caem bem em qualquer lado. Tenha a noção dos tamanhos de cada uma das áreas, para não ter surpresas. 

Os candeeiros, por norma, e de acordo com o novo estilo que definiu, podem ser peças sempre a levar. Podem até mudar de divisão. Ficariam bem num hall ou em quartos. Estude o novo apartamento. Cada coisa não terá que ficar no sítio de origem. Faça circular.

Um toque de cor

O branco será uma cor a preservar no novo apartamento. Porém, gostamos de provocar os ambientes com objetos e cores. Repare como este azul fica tão bem entre o branco?! As cadeiras, bem como a mesa, são também peças de mobiliário a levar. 

Aqui ocupam a sala de estar. Mas esta mesa encaixa na perfeição no terraço. Nos dias mais quentes e para festas de crianças é o espaço ideal para reunir amigos à mesa. Deixe-se encantar por o que ainda tem na sua casa. Depois é só concretizar com a decoração.

Tempos de ontem podem ser hoje

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

O antigo jamais passará de moda. Este apartamento antigo de luxo, numa representação da Belle Époque, convida-nos ao primeiro olhar. Olhamos para o que temos em casa, para ver o que dá para tornar idêntico. Por vezes, com o que temos, é possível fazer parecido. 

A memória estará preservada sempre nos tetos. Isso, por vezes, não é tão simples de fazer, mas no mercado já encontra moldes idênticos. Peça opinião também aos nossos profissionais. As peças de mobiliário antigo são sempre uma riqueza, não se desfaça delas, caso contrário vai arrepender-se. Como vê os tempos podem fundir-se com amor, com muito amor. 

Tapete jamais ficará

Nesta sala de estar, num projeto da arquiteta de interiores Sílvia Costa, não conseguimos deixar nada para trás. O tapete sempre foi o rei do espaço, os sofás são extremamente confortáveis e depois aquelas cortinas. A nova janela não é tão grande, só teremos de ajustar. Ainda ficamos com cortina para um dos quartos.

Mesmo que a nova sala de estar não seja tão grande, um dos sofás fica bem num dos quartos, servindo de apoio à televisão. Os amigos dos filhos estão sempre lá por casa. Aos fins de semana podem bem lá dormir. Como vê, com um bocadinho de tempo, pode-se fazer milagres.

Heranças

032 | Apartamento, Setúbal: Salas de jantar ecléticas por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

A nossa sala de estar jamais deixaríamos para trás. Tem tudo o que precisamos. A mesa é fabulosa e as cadeiras são tão confortáveis. O design ajusta-se a qualquer espaço. Disso não temos qualquer dúvida. Olhe para o mobiliário e veja o que quer levar consigo. 

Há móveis antigos, heranças de família, que também seguem viagem. Ficam bem em diferentes áreas. Ajustamos e ficam sempre bem. Vá, às vezes que forem necessárias, ao novo apartamento para tirar medidas ou simplesmente visualizar. Acredita que é fundamental.

Já alguma vez mudou de casa? Quais foram os seus passos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!