Decorar e mobilar uma casa do zero!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar uma casa é muito mais que enchê-la de móveis. É dar-lhe personalidade e carácter, aquele cunho próprio e pessoal. É conseguir a partir de um espaço sem alma um verdadeiro lar. Mudar a decoração de casa ou mobilá-la desde o zero é a reforma mais simples e económica, porque não requer grandes obras e não é necessário despender demasiado tempo, só é necessário muita criatividade.

Hoje mostramos a magia da decoração pela mão da conhecida Brunete Fraccaroli. Entre os projectos habitacionais e comerciais destaca-se pelo uso da cor e pelo seu estilo ecléctico.

Neste projecto utiliza muito a cor turquesa e o roxo para formar contornos muito coloridos dentro de uma habitação de quase 400 m2. Com o objectivo de satisfazer as necessidades dos proprietários Brunete sugeriu demolir paredes em algumas zonas comuns e criar espaços integrados.

Construção recente e luminosa

Na fotografia vemos um apartamento de construção recente e com bastante luz natural. Já outrora tinha sido habitado mas encontrava-se em muito bom estado, como pode verificar pela paredes impecáveis. As amplas janelas prometem uma grande quantidade de luz natural, que seguramente facilitará a decoração.

Vamos ver como esta divisão foi convertida?

Sala de estar e de jantar

O espaço agora parece outro e como pode ver a sua dimensão foi aumentada consideravelmente. Em primeiro plano vemos o sofá roxo pertencente à sala de estar, e ao fundo, vemos a sala de jantar. Uma linha de espelho camufla o tecto duplo e faz parecer mais baixo na zona junto à janela. O lugar eleito para se realizarem as refeições é perfeito, é isolado mas não necessita de ser uma divisão totalmente isolada.

Zona funcional e colorido

Voltamos novamente à sala de jantar onde pormenores vistosos têm de ser mostrados com cuidado. No canto direito conseguimos visualizar parte de uma cadeira da mesa de refeições e assim localizarmos-nos no espaço. Os espelhos mais uma vez têm a capacidade de criar um jogo visual único e exclusivo. Uma mesa azul com poltronas roxas enfeita e dá apoio a esta zona de bar. As garrafas com tons entre o azul e o roxo completam o espaço e mostram-nos como as cores são importantes e fazem toda a diferença.

O espaço exala muita alegria interior, pois é muito dinâmico e contem um estilo muito pessoal e próprio.

Paredes demolidas

A chaminé deste espaço foi eliminada pois ocupava muito espaço e não teria muito uso, já que o apartamento se localizava no Brasil. As divisões conseguidas por paredes não eram precisas e por não serem estruturais podiam ser demolidas. Com essa decisão positiva ampliou-se o espaço e tornou-se tudo muito mais funcional.
Se precisa ganhar amplitude visual é importante criar espaços limpos e aberto onde se partilhem diversas funções nos mesmos ambientes.

A sala de estar vista de outro ângulo

Voltamos mais uma vez a um espaço totalmente vazio, sem mobiliário e sem decoração. Percebemos mais uma vez que muitas paredes e portas segmentam o espaço  de forma desnecessária e que como já compreendemos pelos exemplos anteriores, um apartamento poderá ser bem mais funcional com menos paredes e com espaços mais amplos.

O ar condicionado encontra-se apenas nesta divisão maior, logo o seu sucesso de funcionamento em outros espaços era quase nulo. A diferença de revestimentos de pisos é visível, sendo uma zona em madeira e outra em cerâmica, aumentando a sensação de divisão de zonas.

Materiais eficientes

Voltamos a mais um depois do espaço decorado. Na fotografia do sofá roxo, outro sofá se reflectia no espelho, pois bem, nesta imagem vemos por completo. Sobre ele observamos o reflexo de um moderno sistema de ventilação e dos focos embutidos que criam luminosidade à casa e quase passam despercebidos.
O estilo adoptado é algo entre um clássico e um moderno especial. A mesa de centro expõe valiosos objectos decorativos em vidro que iluminam de forma transparente e clara todo o ambiente. Gostamos principalmente das zonas em espelho conjugadas com todos estes pormenores em vidro.

Um quarto cheio de detalhes

O quarto principal também caiu sobre os encantos da cor turquesa. A parede de cabeceira de cama tem uma imagem que nos faz sonhar e relaxar. As dunas e o céu azul encaixam perfeitamente nos têxteis escolhidos para cobrir a cama. Os candeeiros suspensos  sobre as mesas de cabeceira são vistosos e destacam-se no espaço. Mais uma vez o espelho é usado mas agora a revestir móveis. Aos pés da cama uns bancos em alumínio brilhante compõem o lado sofisticado e moderno.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!