O conforto de uma habitação, mesmo sob a tempestade

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

É num cenário dramático no que toca o tempo atmosférico que lhe damos a conhecer uma habitação de contornos tradicionais, mas bastante modernos. Lembrando que especialmente durante a tempestade, não há melhor lugar para estar como o conforto da casa. Uma habitação que poderá alojar uma família ampla, com todo o conforto. O projecto é da autoria de Rúben Ferreira Arquitecto com sede em Coimbra e a habitação localiza-se em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, no centro de Portugal. Conheça todos os detalhes deste projecto neste homify 360º. 

Fachada

Uma habitação de um só piso, com um telhado muito tradicional e chaminés. Ainda que tenha apenas um piso a habitação é bastante ampla e conta ainda com um jardim relvado com algumas árvores e arbustos. O espaço perfeito para as diversões dos mais novos, ou para ter um animal doméstico ou simplesmente para os mais velhos, relaxarem e aproveitarem o ar livre. Na imagem o céu está escuro e pesado, aptencendo conhecer o interior da casa.

Janelas

Mesmo com tempestade é sempre interessante e importante numa casa entradas de luz natural e vistas para o exterior. Neste habitação a arquitectura não se poupou no que toca às janelas e fez muito bem. Tem janelas amplas e continuas, quase na totalidade da altura da casa, uma opção muito moderna e cada vez mais pretendida, trazendo a vida dos exteriores para o interior da casa e vice versa. 

Fachada da frente

Deste lado vemos a entrada e ainda o espaço pavimentado que corresponde à garagem, espaços delimitados por um canteiro longo, uma boa opção para fazer esta divisão funcional e material. Deste lado, provavelmente a Norte e sendo o lado da estrada, a casa tem menos janelas e aberturas, tendo maior privacidade.

Varandins

Normalmente as varandas são zonas da casa de estadia no exterior, a uma cota superior. Neste caso, a habitação tem um só piso mas ainda assim inclui espaços desse tipo como estes varandins térreos associados a algumas divisões, um espaço pequeno mas muito agradável, comunicando tento com o quarto como com o jardim.

Alpendre

Um espaço muito agradável, abrigado mas ao ar livre, ideal para várias refeições ao ar livre, especialmente em dias solaregos. Um espaço integrado na habitação, de modo que esta é muito facilmente acedida quando necessário e que beneficia em simultâneo de um contacto muito próximo do amplo e bonito jardim da casa.

Garagem

A garagem pavimentada é bastante ampla servindo para vários carros, para os vários membros da família e até visitantes. O estacionamento é sempre uma mais valia para uma habitação, muitíssimo prático para o dia-a-dia. Sabia que pode ter uma garagem com estilo próprio? Veja aqui seis exemplos.

Sala de estar: o conforto dos interiores

No interior desta moradia conforto não falta, a decoração é simples e moderna. Uma outra característica muito agradável destes interiores é a luminosidade. Como foi possível verificar nas imagens do exterior da habitação a moradia tem janelas bastante amplas e compridas, nesta zona em quase toda a fachada. Esta característica permite a entrada de luz natural, um elemento indispensável numa sala agradável para estar durante o dia. Com mais luz e vistas para o exterior, a sala torna-se o espaço onde quer passar uma tarde em família. E se quiser ver um filme ou simplesmente ter mais privacidade e menos luz, as janelas estão equipadas com blackout e ainda cortinas.

Tem um sofá amplo e confortável, castanho e ainda um cadeirão vermelho com um design muito original e confortável. Repare no tapete, bastante amplo este tapete escuro tem escritas várias palavras em inglês. Já vimos várias vezes quadros e elementos decorativos que usam temas tipograficos mas num tapete não é tão comum, sendo uma ideia muito original e bonita, para quem gosta. Veja aqui vários modos de decorar com letras, uma tendência que parece ter vindo para ficar.

Ao centro do espaço existe uma parede que não ocupa todo o comprimento, que separa a sala de jantar da sala de estar, conferindo alguma privacidade a ambos os espaços e permitindo diferentes tipos de convívio e estadia em simultâneo, esta parede inclui ainda um elemento decorativo, como uma prateleira de exposição.

Gostou desta sala, cheia de boas ideias e conforto?! Conheça outras salas modernas aqui.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!