Casas mediterrânicas por Ossigeno Architettura

Tudo em 65 m²!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

À primeira vista, reconhecemos nesta casa o espírito de bairro que tinham as construções mais antigas. Na berma de uma ruela, ergue-se simples e com linhas tradicionais. Porém, muitas destas casas são, hoje em dia, verdadeiramente modernas e sofisticadas no interior.

Assim é a casa que integra deste livro de ideias. Modesta por fora, jovial e moderna por dentro. À primeira vista, parece pequena, mas, foi tão bem aproveitada que a percepção com que ficamos é que é maior do que aquilo que aparenta. Os espaços são funcionais e foram distribuídos de forma a proporcionar aos moradores um dia-a-dia agradável.

Vamos conhecê-la?

Por fora, uma fachada tradicional

Como já adiantámos, a casa desenha-se com linhas simples. É branca e tradicional e as janelas estão protegidas por grades brancas e persianas em azul claro. É uma fachada simpática e agradável que não denuncia, porém, o que esconde o interior. A entrada principal encontra-se ligeiramente recuada e o acesso faz-se por via de três degraus brancos. Passemos ao interior. Prepara-se para se surpreender.

Sala de estar, sala de jantar e cozinha: um grande espaço comum

Os profissionais do gabinete Ossigeno Architettura são os responsáveis pela recuperação. A intervenção foi, sem dúvida, um êxito.

A casa possui um interior totalmente contemporâneo onde materiais rústicos foram deixados a descoberto, como é o caso da parede de tijolo, das vigas no tecto pintadas em branco e do piso em microcimento.

Detalhes

Os elementos decorativos não são excessivos. Porém, os ornamentos que existem são suficientes para decorar o espaço sem o saturar. Os profissionais apostaram em peças de design que se destacam no conjunto. É o caso dos candeeiros suspensos que, com os seus fios coloridos, se entrelaçam no tecto. A mesa, que levou uma pintura nova, também se destaca.

Cozinha

cozinha desenha-se em forma “L” a fim de responder a uma melhor organização prática. Neste sentido, o mobiliário tem um papel protagonista. Os móveis são brancos com uma superfície lisa e linhas minimalistas e proporciona armazenamento funcional, ordenado e acessível.

O jogo de azulejos hexagonais em preto e branco oferece ritmo ao espaço e quebra a monocromia.

Quarto

Na área de descanso, o mais importante é uma atmosfera que transmita tranquilidade.

Neste caso, o quarto mantém a linha simples da casa e usufrui dos benefícios da iluminação natural. Por outro lado, não conta com móveis chamativos ou muito arrojados. Com um estilo retro, são simples e fáceis de combinar.

As almofadas castanhas fornecem uma textura aveludada que contrasta com a roupa de cama e as mesas de cabeceira.

Por detrás da cabeceira da cama, a parede é em tijolo, desta vez pintado em branco.

Casa de banho

Terminamos a nossa visita virtual na casa de banho. Neste espaço, sobressai o branco e o cinza. A casa de banho é confortável e moderna, apesar do seu reduzido tamanho. Aqui, aplicou-se o famoso recurso do espelho alargado para dar uma sensação de amplitude e de luminosidade. 

O toalheiro com radiador é outro detalhe prático e confortável. Sair do banho para uma toalha quente é o que todos desejamos.

O que achou do interior desta casa? Surpreendente, certo? Moderno, colorido e jovial. Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!