Cabana romântica de madeira junto ao lago

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A palavra chalé vem do francês chalet e tem origem nos alpes. A palavra refere-se ao tipo de habitação campestre feita em madeira com telhado de forte caimento e beirais avançados. Na verdade, quando pensamos em cabanas de madeira, imaginamos uma casa plena de rusticidade, construída em madeira e envolvida por uma ampla e solitária floresta ou, talvez, no cume de uma montanha com uma deslumbrante paisagem aos pés. Este tipo de construção oferece inúmeras vantagens. É durável, eficiente em termos energéticos e sustentável. Para além disso, a ela está associado um estilo de vida saudável que convida ao contacto com a natureza e ao repouso.

Assim é a casa que hoje lhe vamos mostrar da autoria do gabinete Tatiana Ivanova Design. O chalé localiza-se perto de Moscovo, junto a um lago, e é um sonho tornado realidade. Vamos conhecê-lo.

Fachada

A casa encanta-nos logo à primeira vista com o seu charme natural e aconchegante. O chalé tem uma generosa área de 180m² que abriga, sem constrangimentos, uma família de quatro pessoas. O que nos desperta mais a atenção, nesta fachada, são as janelas vermelhas que contrastam com as toras de madeira escura, oferecendo uma nota alegre ao conjunto. Nos dias de sol, o alpendre providencia uma zona coberta a partir da qual os moradores podem usufruir do entorno natural.

Sala de estar

Na sala de estar, tudo é desenhado para proporcionar conforto. O foco é a madeira sem tratamento que emana um charme rústico e intocado como se tivesse acabado de sair da natureza ou como se ainda se encontrasse a meio dela. A decoração tem um estilo country chic com um toque vintage. Os móveis e acessórios são em tons neutros, com excepção de alguns apontamentos de cor como é o caso da poltrona ou do orlado da cortina. O bom gosto impera num espaço “vestido para a ocasião”.

Cozinha

A cozinha exala uma estética campestre. Os armários toscos pintados num tom menta claro oferecem-lhe frescura e vitalidade. Os azulejos rústicos a parecer envelhecidos complementam a cor na perfeição, assim como os candeeiros suspensos que, de certa forma, nos recordam o estilo industrial. O arranjo outonal com folhas secas enche o espaço e faz-nos querer sentar em torno da mesa com amigos e família.

Sala de jantar

Como já tínhamos verificado na última imagem, a cozinha é aberta para a sala de jantar. Trata-se de uma boa opção, considerando a dimensão do espaço. Desta perspectiva, vemos mais em detalhe a decoração da sala de jantar onde se aproveitou cada recanto para inserir um espaço de arrumação. A mesa de madeira encontra-se ladeada por cadeiras que não são homogéneas em termos de forma ou de cor. O ambiente é caloroso e confortável, os biscoitos estão prontos e o pão cortado. Vamos lanchar?

Quarto

No quarto, encontramos um ambiente romântico para o qual contribui o papel de parede com um padrão floral captado novamente nas colchas e no travesseiros. O candeeiro de lustre completa o quarto harmoniosamente. A cor neutra cria uma atmosfera relaxada e natural. Um espaço que parece saído de uma casa de bonecas.

Um refúgio de sonho para o fim-de-semana ou para as férias. O que achou deste projecto russo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!