Uma casa familiar com uma enorme surpresa!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos a Paris para apresentar uma moradia da autoria do arquitecto Daniel Architectes cujo atelier se situa em Montreuil-sous-Bois, em Paris.

A casa que lhe vamos mostrar localiza-se em Chennevières-Sur-Marne e consiste numa moradia unifamiliar.

O projecto deste edifício organiza o espaço em torno da escadaria central, proporcionando o máximo de luz e transparência nas divisões que ele integra.

Sem mais demoras, vamos conhecer os detalhes.

A fachada

Antes da casa, a fachada. Começamos por ela. Nesta fotografia, temos uma visão geral desta enorme moradia. A casa estende-se por dois andares e apresenta-se como um grande cubo envidraçado. A ampla superfície de vidro permite uma generosa entrada de luz solar e uma inigualável fluidez entre o interior e o exterior.

Construídos em torno da escada central, os espaços desdobram-se e comunicam uns com os outros.

Uma sala aberta

Entramos na casa, designadamente na sala de estar que se desenvolve num espaço aberto que gira em torno da escadaria, lembrando-nos de um loft. As grandes janelas garantem a luminosidade e a ventilação do espaço. A sala também oferece um rico espaço de brincadeiras para os mais pequenos graças ao seu ambiente totalmente aberto e aos muitos brinquedos nele existentes.

Detalhes

A combinação desta magnífica escadaria em ferro e da parede de tijolo na parte de trás da sala traz  ao espaço um delicioso estilo industrial em jeito de loft nova iorquino que nos lembra o universo das nossas séries preferidas como o Friends ou o How I Met Your Mother. Este detalhe cinematográfico oferece personalidade e carácter ao interior onde predomina o branco que pode ser um tanto ou quanto impessoal. O espelho dourado suspenso na parede surge, igualmente, como uma nota de originalidade que enriquece a decoração da casa. Um pormenor elegante que faz toda a diferença.

O quarto

Os tons pastel nas paredes imaculadas propiciam ao quarto frescura. A pequena banqueta de inspiração romântica acentua a discreta inspiração shabby chic da atmosfera. A superfície envidraçada deixa a paisagem natural entrar na divisão. É, sem dúvida, um panorama agradável que convida ao descanso.

Geometria pura

Terminamos o livro de ideias com um toque de pura geometria materializado na escada de metal associada à transparência da parede ao fundo. O conjunto oferece uma sensação de espaço. A fotografia mostra-nos o potencial desta casa e a sua dimensão contemporânea.

Uma moradia de sonho para uma família. Não falta espaço, luz, conforto e natureza! Achou este projecto interessante? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!