Surpreendente Projeto Arquitetônico Residencial em Taquara – RJ

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
Projeto Casa DF | (Cafundá) Taquara RJ, Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro Garagens e arrecadações asiáticas
Loading admin actions …

Ah o sonho da casa própria! Será que existe alguém que não sonhe com a sua? Aquela perfeita, feita especialmente para cada uma de suas necessidades e desejos, com cada cantinho pensado e definido cuidadosamente. Pois é isso que a Gelker Ribeiro Arquitetura faz! Com o trabalho do grupo, que já atua no mercado há mais de 20 anos, é possível sonhar e ir muito além do esperado. Soluções criativas com preço justo são o forte da empresa, que tem como maior preocupação garantir a satisfação total do cliente.

Nesse livro de ideias, vamos mostrar um de seus incríveis projetos: a Casa DF, que foi feita para um jovem casal que estava de mudança. O terreno do projeto se situa em um condomínio fechado que conta com apenas 6 casas ou seja, é algo bem exclusivo.

Perspectiva da Casa

Por se tratar de um terreno com a frente mais larga do que a dimensão dos fundos, a casa ficou com aspecto alongado horizontalmente, trazendo uma linguagem linear e bastante moderna. O formato do terreno também trouxe a necessidade de verticalizar a mesma, para que todos os cômodos ficassem com áreas confortáveis e coerentes.

As cores da casa ficaram modernas e ao mesmo tempo sofisticadas, trazendo o a identidade do jovem casal, variando entre tons de cinza, azul escuro e amadeirado. Toques em preto finalizam na composição decorativa pontual com as luminárias e cadeiras.

Vista Frontal da Casa

A casa conta com acesso e garagem para dois carros, além de um pátio para estacionamento de visitantes ou manobra. A área social externa é integrada com a cozinha e conta com churrasqueira e uma grande bancada de apoio.

Destaque para o pergolado em concreto que deu um toque super especial na fachada da casa, ainda mais com a vegetação se integrando a ele. Uma grande sacada no segundo pavimento proporcionou aos clientes mais área ao ar livre sem pesar na fachada da casa, já que conta com guarda corpo de vidro fixado por pregões de metal.

Área Externa e Acessos

A casa conta com acessos diretamente pela garagem, que são os de serviço. O acesso social fica centralizado na construção, uma posição estratégica e funcional. Também existe o caminho para acessar a casa diretamente pela área de lazer – este seria mais utilizado em dias que o casal optar por realizar eventos e receber amigos.

Mesa Externa e Churrasqueira

Uma grande mesa foi colocada na área externa, fazendo a transição da parte interna da casa para a externa. Essa pode ser usada para eventos maiores, ou apenas pelo jovem casal, em dias de lazer e contemplação. O ambiente criado ficou super agradável e convidativo, contando com elementos naturais como as plantas, as pedras do piso e a madeira dos móveis: o conjunto perfeito.

Para satisfazer ainda mais os clientes, uma incrível piscina de frente para a área gourmet. Como não se apaixonar?

Piscina e Área de Serviços

Vegetação intercalada com arandelas foram posicionadas na parede da piscina, deixando o ambiente externo mais acolhedor. A piscina por sua vez, foi feita com formato L e um nível abaixo da área gourmet, evitando assim que a água da piscina invada o espaço.

E como toda casa, uma área de serviços é necessária. Nesta construção podem ser feitos os banheiros, lavação, lixeira (voltada para a rua), entre outros.

Um projeto feito pela Gelker Ribeiro Arquitetura é um projeto feito com cuidado e visão. Os arquitetos do grupo garantem uma experiência única, com óculos 3D para a visualização e vivência de seus projetos, algo que dificilmente se encontra em outros escritórios de arquitetura. Situados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a Gelker Ribeiro Arquitetura está sempre de portas abertas para receber novos clientes com novas ideias e projetos. Não deixe de acessar a página do grupo aqui mesmo pela homify, você vai se surpreender ainda mais com os outros projetos feitos por eles!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista