Top 5 e os projectos de outro mundo

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Mais um domingo, mais um mega artigo homify. Se a sua semana foi a 1000 não perca este artigo que é nada mais nada menos do que um apanhado dos melhores da semana. Projectos de casas encantadoras e ainda um projecto de remodelação. Ou não fossem estes projectos de antes e depois tão cobiçados pelo público português. 

Agora aproveite o que resta do fim de semana e ponha a leitura em dia. Se preferir veja só as imagens. Temos a certeza que irá gostar e no fim irá soltar um suspiro. As nossas imagens inspiram mesmo :)

1. Uma casa de outra galáxia

A casa Nacarino-Pozo possui uma fachada principal o mais aberta possível que tenta compensar as outras mais fechadas. Desde a rua, a partir da qual se acede ao interior, podemos contemplar como existem apenas duas janelas na parede. Como se iluminam afinal as várias divisões? O segredo encontra-se dentro de casa e trata-se de um pequeno pátio em torno do qual toda a casa se desenvolve. Esta decisão permitiu salvaguardar a privacidade dos proprietários, não expondo o interior a olhares curiosos.

Viajamos até à Extremadura para conhecer esta moderna vivenda familiar construída pelo estúdio EPG-Arquitectónico num ambiente rural. Através de seguinte selecção de fotografias vamos mostrar os segredos do design interior da residência.

2. Por fora muito normal, por dentro espectacular

Neste livro de ideias, viajamos até ao Japão para conhecer uma casa que combina elementos tradicionais com uma grande modernidade e estilo purista, limpo e minimalista característico dodesign oriental. Esta casa foi desenhada para os proprietários desfrutarem de uma das suas grandes paixões: a leitura. Guiados por esta premissa, os arquitectos do gabinete Atelier Spinoza, com base na cidade de Tóquio, criaram uma casa que convida os moradores a usufruir dos melhores momentos do dia, enquanto lêem um bom livro. A casa inclui espaços múltiplos para armazenar e organizar livros, assim como todas as comodidades que um estilo de vida contemporâneo exige.

3.Habitação unifamiliar de sonho na Trofa

O projecto que hoje lhe iremos dar a conhecer é como o próprio nome indica uma fantástica moradia situada na Trofa que é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito do Porto.

A habitação foi concebida pelo atelier aaph, arquitectos cuja actividade profissional se tem desenvolvido nos vários domínios da arquitectura. Esta empresa desenvolve trabalhos e elabora projectos para edificações habitacionais (unifamiliares colectivas e de cariz social), equipamentos urbanos, estabelecimentos hoteleiros e actua ainda na área da reabilitação de edifícios históricos e planeamento e ordenamento do território. A casa cujas imagens iremos de seguida observar possui detalhes arquitectónicos únicos que a tornam num edifício realmente especial e único. Fique desse lado e descubra uma habitação unifamiliar de sonho na Trofa!

4. Uma casa com um design arrojado

Algumas casas são tão bonitas e correspondem de tal forma aos nossos gostos e à nossa personalidade que temos vontade de arrumar a mala para nos instalarmos nelas.

A homify apresenta hoje uma casa com um design deslumbrante. Localizada em Zimbali, na África do Sul, a Casa SGNW, projectada pelo estúdio Metropole Architects, constrói-se com linhas vanguardistas e materiais naturais como a pedra, a madeira e a água, sendo que esta última desempenha um papel de protagonista no projecto. Além disso, o uso expressivo do vidro, permitiu a integração dos espaços internos com a paisagem natural circundante para o deleite e bem-estar dos moradores. Curioso para explorar todos os ângulos desta casa encantadora em todos os seus detalhes? Então, veja as belíssimas imagens que lhe deixamos, da autoria do fotógrafo Pitcher Grant, e todos os ângulos e detalhes de uma casa de design audaz que os olhos não se cansam de admirar.

5. A incrível transformação de um apartamento antigo

No dia em que começamos a habitar uma casa, começamos a escrever uma história para ela. Se a tela ainda estive em branco, tanto melhor. Mas, nem sempre isso acontece. Quando entramos num espaço já habitado, é normal que não nos identifiquemos com o ambiente e as opções decorativas. Nesse caso, torna-se ainda mais importante pormos mãos à obra para personalizarmos o local onde vamos viver.

Assim é o projecto de hoje. Saltou-se uma geração e a neta da proprietária herdou o apartamento da avó. O interior, apesar de não se encontrar em mau estado, estava obsoleto, esteticamente pouco acolhedor e, não menos importante, pouco funcional. Urgia uma intervenção para se recuperar a sua vitalidade e se adaptar o espaço ao estilo de vida contemporâneo. Para além disso, era necessário resolver pequenos defeitos como a falta de iluminação. A arquitecta Teresa Pinto Ribeiro abraçou o desafio e elaborou um projecto de restauro e decoração de interiores que lhe vamos mostrar neste livro de ideias. Curioso? Apostamos que sim!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!