Papel de parede para a sua sala

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O papel de parede é uma das formas mais simples e eficazes de tornar um espaço em algo completamente diferente. Porque muitas vezes aquilo que queremos realmente é adicionar um pouco de cor a determinada divisão de nossa casa, ou simplesmente transforma-la, de forma a que nos sintamos num espaço completamente diferente, o papel de parede surge como a melhor opção.

Com uma variedade de padrões e cores que não tem fim, o artigo que hoje lhe trazemos vai dar-lhe a conhecer algumas potencialidades do papel de parede. Dedicamo-nos unicamente às salas de estar – ainda que o papel de parede possa ser utilizado em qualquer parte da sua casa! – e mostramos-lhe alguns, daqueles que consideramos óptimos, exemplos da utilização do papel de parede. 

O que em primeira instância lhe prometemos é que este será um artigo cheio de cor e texturas e que após a sua leitura sentir-se-à muito mais animado! Não acredita?! Então venha connosco!

Passarinhos coloridos

Passando para um estilo completamente diferente, começamos por lhe dizer que achamos este papel de parede uma coisa amorosa! Com um equilíbrio cromático único, este padrão invadido por passarinhos coloridos é simplesmente irresistível. Perfeito para dar um toque primaveril à sua sala, esta é uma opção que deve escolher com algum cuidado, porque apesar de bonita e vistosa, não liga bem com qualquer tipo de mobiliário. Apostando num papel de parede deste género, terá que manter alguma sobriedade na restante decoração.

Polka dots

Parede e piso  por U2
U2

Mural wallpaper, point wallpaper

U2
U2
U2

Os padrões de bolas – também conhecidos como polka dots – vêm já desde há muito tempo assumindo a sua popularidade. Em padrões de roupa ou de acessórios as famosas bolas, acrescentam sempre um ar divertido e, na maior parte das vezes, jovem. Por esta razão, decidimos apresentar-lhe um exemplo que não o deixará indiferente, uma vez que é um papel de parede que se impõe em todo o seu esplendor. Claro está que este não é o tipo de papel com o qual vai forrar todas as paredes da sua sala, contudo, acredite em nós quando lhe dizemos que uma parede – pode ser a mais pequena! – forrada com este papel, vai tornar a sua sala um espaço único que deixará todos os seus convidados boquiabertos. 

Tons de cinza

O papel de parede que agora lhe apresentamos é bastante diferente dos anteriores, no sentido em que é muito mais discreto e por isso muito mais fácil de conjugar com o restante mobiliário e decoração da sala. A imitar uma superfície de cimento com vários tons, este é o tipo de papel que pela sua sobriedade pode – e deve! – conjugar com outras cores que dêem vida ao espaço. Uma opção menos arriscada que as anteriores que certamente proporcionará um efeito espantoso.

Padrões quase geométricos

Parede e piso  por Mineheart
Mineheart

Interiors

Mineheart

Mostramos-lhe um exemplo que é sem dúvida bastante excêntrico – poderemos mesmo dizer que é até um pouco kitsch! – mas que usado da forma correcta pode originar um resultado muito agradável. Claro está que o cor-de-rosa não será a primeira escolha de todos, contudo, o padrão quase geométrico que se apresenta, cria uma cadência que confere ao espaço um ritmo e dinâmica únicos. Se gosta de coisas diferentes e de arriscar, este poderá ser o caminho.

Estantes com livros

Parede e piso  por Mineheart
Mineheart

Interiors

Mineheart

Estamos perante mais um exemplo muito interessante que apesar de exibir um padrão, não é nada invasivo. O facto da cor branca – e de diferentes tons da mesma – nos saltar imediatamente à vista, não faz com que este papel de parede esteja demasiado presente, ou seja, ainda que ele dê uma nova dinâmica à sala, pelo ritmo que a representação dos livros cria, é um papel que deixa a sala e a decoração da mesma respirar livremente.

Blocos de pedra

Este exemplo é sem dúvida arrojado e muito fora do vulgar. Uma superfície muito extensa que à primeira vista nos confunde, pois somos levados a julgar que se trata de uma parede feita de blocos de pedra e não da ilusão deste padrão. Uma das vantagens deste padrão é que os oferece uma paleta de cores variadas e a possibilidade de com ela conjugar diferentes cores – dentro de um espectro terra! – criando uma dinâmica única, visualmente muito interessante.

Ilusão óptica

Parede e piso  por U2
U2

​Mural wallpaper, point wallpaper

U2
U2
U2

No seguimento da criação de uma ilusão óptica apresentamos-lhe o exemplo mais extravagante desta selecção de imagens. Não será, certamente, para todos contudo não poderemos deixar de admitir que é um exemplo que não passa indiferente. Super contemporâneo – e super distractivo, há que dizer! – este é o exemplo que se irá impor, seja qual for a restante decoração da sala. 

Padrões florais

Dentro de padrões mais clássicos, surgem sempre os padrões florais, estes são intemporais e na maior parte das vezes resultam muito bem. No exemplo que lhe damos temos um papel de parede creme no qual surgem flores cor de rosa. Sem dúvida que este papel de parede cria um efeito muito cosy, ao mesmo tempo que dá ao espaço o calor necessário para que nos sintamos bem.

Papel de parede ilustrado

Parede e piso  por U2
U2

Mural wallpaper, point wallpaper

U2
U2
U2

Porque o papel de parede não tem apenas de ser com uma textura ou motivos constantes, apresentamos-lhe um outro tipo de papel que apesar de não ocupar visualmente toda a parede da sala, apresenta um motivo que lhe dá uma nova graça. O tigre deitado no ramo da árvore poderá não ser o que escolheria, contudo este exemplo, serve apenas para que se lembre que esta é mais uma das opções que pode ter em conta, na hora de escolher o papel de parede para a sua sala.

Padrões simples

Parede e piso  por I Want Wallpaper
I Want Wallpaper

Arthouse VIP Black Brick Wall Pattern Faux Stone Effect Motif Mural Wallpaper 623007

I Want Wallpaper

Para terminar mostramos-lhe aquele que será provavelmente o exemplo mais simples – o que não quer dizer que seja menos importante – desta selecção. Um papel de parede que muito suavemente exibe um padrão de uma parede de mini-blocos de pedra cinzenta, muito escura. É um exemplo muito elegante, não existem dúvidas, que tem a grande vantagem de poder ser conjugado com a decoração que mais lhe aprouver, uma vez que pela sua simplicidade, não se torna imperativo no acto da decoração.

Gostou das nossas soluções?! Partilhe connosco as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!