Uma casa Portuguesa, com certeza!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje temos o prazer de lhe mostrar uma casa bem portuguesa, com certeza! Uma moradia rural com bastantes elementos bem tradicionais portugueses e que revelam a nossa cultura. Vai sentir saudades uma vez que muito provavelmente revê algum momento da sua vida neste ambiente e nas peças deste espaço. O espaço foi projectado pela equipa STOC CASA INTERIORES, uma equipa de decoradores de Lisboa que transformou esta moradia num conjunto de espaços rústicos com toda a qualidade para viver, tendo presente a cultura portuguesa e mediterrânea. 

Exteriores

Um volume bastante simples, de dois andares com um telhado bastante tradicional, acompanhado por um segundo elemento que é o amplo alpendre, maximizando a área coberta e os espaços de qualidade ao ar livre. Onde o que chama à atenção é a piscina, óptima para mergulhos e mesmo para relaxar, rodeada por uma área de apoio em deck de madeira com algumas cadeiras, guarda-sol e outros elementos que permitam todo o tipo de pessoas aproveitar o sol. E também por um relvado verdejante bastante amplo. Quem preferir a sombra poderá sempre ir para debaixo do alpendre onde há espaço suficiente para uma área lounge. 

Zona de refeições

Dos espaços exteriores da moradia faz parte esta zona de refeições próxima à piscina. Esta zona tem bancos construídos a partira das paredes que exibem uma arquitectura e pintura em tons de ocre e branco, bem tradicionais de casas portuguesas. Também a mesa é um elemento construído e não móvel e à sua volta puseram-se algumas cadeiras, permitindo refeições com mais pessoas. A perfeita zona de refeições ao ar livre de uma casa de campo.

Cozinha rústica

Esta é realmente uma cozinha muito rústica, super tradicional mas com todos os elementos necessários. Até mesmo os utensílios são rústicos, assim como os armários, brancos com bancadas em mármore. Elementos com muita qualidade que se usavam sobretudo antigamente. Um armário está tapado por uma cortina, outra característica deste estilo, na parede estão penduradas as conchas ou por exemplo um pequeno recipiente para colocar por exemplo sal ou alho, elementos usados repetidamente na preparação de refeições nas casas portuguesas. Ao centro está uma bonita mesa de madeira com um desenho clássico.

Sala encantadora

Uma sala simples, muito bonita com a mesa posta. Uma peça encantadora é o candeeiro, com bonecos repetidos intercalados com lâmpadas, uma peça divertida que lembra tempos antigos. Na mesa a louça é de barro, mais uma marca da tradição e dos tempos. E porque não? Serve a função e é bem bonito… Repare ao fundo parece existir aquilo que seria um forno de lenha, mais um elemento para trazer personalidade ao espaço.

Sala

A sala é simples e confortável tendo mais uma vez elementos que conferem um estilo mais rústico ao espaço como por exemplo as cadeiras os tecidos ou mesmo o quadro, de um cenário rural. Todos os elementos compõem este ambiente sem exageros compondo um espaço muito agradável para estar. Inspire-se aqui com cores para decorar a sala.

Quarto agradável

Este é um quarto com um bom ambiente, alegre e agradável. Tendo o branco e um pouco de azul, uma imagem bem neutra como pano de fundo, na decoração não se poupou nas cores usando sobretudo vermelhos verdes e azuis e ainda um padrão floral que traz alegria e leveza ao espaço. Um toque original é a escolha das lâmpadas de parede, um elemento mais moderno integrado no estilo rústico.

Sala de estar

Também nesta sala o estilo rústico domina, especialmente pelo uso de padrões e cores e devido ao próprio mobiliário… Foram usados beijes, azuis e verdes numa mescla equilibrada de tons e padrões. A mobília tem peças fantásticas como o candeeiro em primeiro plano, muito elegante e clássico. Conheça aqui outras salas rústicas.

Casa de banho

Outro espaço fantástico e até surpreendente é a casa de banho. Com paredes em roxo, elementos em bronze e um lavatório que é como uma extensão da própria parede pelo facto de terem a mesma materialidade. O espelho em forma quadrangular, o assento em madeira e o suporte da toalha dão ao espaço os toques rústicos finais para a criação de um ambiente único.

Piscina

Como viu esta é uma habitação bem portuguesa, uma fonte de inspiração e quem não gostaria de dar aqui um mergulho num dia bem quente?! 

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!