Impressionante projeto de arquitetura moderna, em Marco de Canaveses

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa de Tuías, Miguel Zarcos Palma Miguel Zarcos Palma
Loading admin actions …

Gosta de projetos inovadores?

E de imaginar como será a sua futura casa?

Se todas estas respostas forem positivas só lhe podemos dizer para vir sonhar connosco e apreciar este soberbo projeto de moradia moderna, em Marco de Canaveses. O projeto arquitetónico esteve a cabo dos profissionais do escritório MIGUEL ZARCOS PALMA, que só realizam projetos do outro mundo. Por isso, este artigo é para ser visto, mas também para ajudá-lo nesta escolha. Como sabe, uma obra só deve ser realizada por bons profissionais.

Vamos lá, sem mais demoras, às imagens!

Alçado posterior

Não deixemos o melhor para o fim, pois gostamos logo de começar em grande. Há que criar impacto, não é verdade?

Assim, achamos que o alçado posterior desta moradia moderna seria conveniente para encetarmos este artigo.

Os volumes simples e geométricos dão-nos uma perspetiva clean. O lado mais retangular e simples foi quebrado pela saliência branca, como também pelo deck de madeira do terraço. Há, sem dúvida, uma mistura de sensações, cores e texturas muito agradáveis.

Volumetria

A partir desta imagem vemos claramente a volumetria desta moradia unifamiliar. Percebemos que foi projetado um andar inferior, onde se encontram outras divisões. Este andar não é visível nem da parte frontal, nem posterior da casa. Uma configuração discreta, que proporciona contemporaneidade e elegância.

Além disso, esta saliência branca permite realçar as linhas mais retas, como também criar sombra aos interiores e um espaço de lazer (varanda). O ripado nas laterais areja o espaço.

Modernidade aliada ao conforto

Toda a premissa desta construção de linhas contemporâneas foi pautada no conforto e na funcionalidade, tanto de fora como de dentro. A casa visa a ser prática e dinâmica. Todo o jardim que envolve a moradia permite arejar os espaços, além de criar uma relação privilegiada com os interiores.

Veja ainda:

Projecto de moradias duplex (Marco de Canaveses)

Materiais e cores

Já tínhamos verificado anteriormente que os profissionais da Miguel Zarcos Palma apostaram na mistura de cores e texturas, mas esta imagem dá-nos a conhecer mais… Há, também, a presença da pedra na fachada posterior do piso inferior. Assim, as várias cores (branco, castanho, da madeira, e cinza) alternam-se em diferentes partes da moradia, proporcionado um agradável contraste.

O deck de madeira liga-se aos espaços verdes, criando naturalidade e simplicidade, ao mesmo tempo que quebra o lado mais austero do branco e do cinzento.

Relativamente ao jardim, este é composto por diferentes tipos de vegetação, que criam dinamismo ao próprio espaço exterior. Por outro lado, os arranjos exteriores mantêm o lado mais simples e minimalista da própria moradia.

Fachadas envidraçadas e interiores luminosos

As fachadas são cobertas por várias janelas de vidro, permitindo uma grande influência da paisagem para dentro da casa, além de uma excelente entrada de luz natural.

Por outro lado, a moradia apresenta um jardim bem denso e verdejante. Sem dúvida que é um grande privilégio para os seus moradores.

A fachada frontal

A fachada frontal é mais simples que a posterior, o que confere um lado misterioso à casa. Verificamos, ainda, que a casa está afastada da rua, o que lhe proporciona mais segurança e privacidade. Por outro lado, a moradia está rodeada de muros e portões, reforçando este lado privado.

Um projeto moderno e de linhas simples que conquistou o nosso coração. Se também conquistou o seu, não hesite em entrar em contactos com a equipa Miguel Zarcos Palma:

Do lado de fora

Terminamos a nossa visita pelo lado de fora da moradia, onde podemos visualizar outros detalhes que não tínhamos analisado. Por exemplo, vemos que a moradia beneficia, no andar superior, de um amplo terraço envidraçado. Um extra bastante positivo para criar uma zona lounge, com espreguiçadeiras, mesas de apoio e plantas.

Além disso, vemos que existe um acesso à garagem fechada, como também um portão secundário. Uma casa que tem espaço suficiente para arrumar vários carros, uma solução prática quando recebemos amigos e familiares, não é verdade? Finalmente, as pedras, também, estão presentes nesta parte da fachada.

O que achou? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista