Um apartamento na cobertura

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, através das fotografias de Mario Ferrari, vamos descobrir um apartamento que podia ser descrito apenas por um adjectivo: elegância. O apartamento, situado numa cobertura/sótão, foi renovado a pedido de clientes com apreço pela sofisticação, por objectos de design e que apreciam o valor de objectos valiosos.

Temos a certeza de que vai gostar deste espaço. Vamos vê-lo?

A cozinha

cozinha é um espaço moderno e agradável. Repare na distribuição. Ao fundo, foi colocado o plano de trabalho com os electrodomésticos. Perpendicularmente, surge a ilha de cozinha. De um lado, está a pia. Do outro lado, um balcão em madeira ladeado por bancos pretos define a zona de refeições. Os dois blocos – o do fundo e o da ilha – contrastam em termos cromáticos. O primeiro é em aço escovado, o segundo em madeira lacada a branco. A distribuição da luz artificial é também engenhosa. Para além dela, existe ainda uma abundante entrada de luz natural.

Entrar em casa

O arquitecto é, também, o autor das fotografias o que se nota pelo olhar diferenciado que é dado ao projecto. A imagem capta a essência deste trabalho que nos é devolvida visualmente.

A entrada é notável por duas razões: o corredor é um elemento de distribuição que, nos edifícios de hoje, é menos comum. Porém, ele leva o nosso olhar a passear mais alguém através da galeria de fotografias na parede e da obra pendurada ao alto que nos dá uma imediata ideia do que será o tom da casa: imponente, elegante e refinado.

O corredor

Como mencionámos, a casa é resultado de uma reestruturação. Em vista disso, ainda mantém elementos que as casas modernas, normalmente, não possuem, como é o caso do corredor. Ao invés de perturbar o sistema da casa, transformando-a em algo que se afasta da sua identidade, aumentou-se a sua especificidade, enfatizando os elementos distintivos. O corredor tornou-se numa bela galeria de onde se pode admirar as imagens suspensas.

Casa de banho

casa de banho surpreende-nos. Nesta atmosfera monocromática, encontramos um ambiente que se destaca pela profusão de cores. O efeito é agradável, mesmo em relação aos demais espaços da casa. A superfície sobre a qual descansam os lavatórios é de madeira natural. O piso em cerâmica traz geometria, frescura e diversão à atmosfera. Adoramos o pormenor do móvel com a porta deslizante em amarelo.

Zona de estar

Na zona de estar, encontramos um ambiente original e pleno de criatividade com um registo despojado e artístico. Aqui, o branco predomina e os apontamentos de cor surgem por via do mobiliário. É o caso da cadeira vermelha Gerrit Rietveld e do espaldar Mackintosh. A eles juntam-se os candeeiros suspensos de design que dizem muito sobre o gosto e a cultura dos clientes.

Um apartamento cheio de arte e espaços agradáveis. O que achou deste criativo projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!