Casas de banho mediterrânicas por PASSAGE CITRON

Que tal umas férias nesta villa de sonho?

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A Primavera chegou e o tempo ameno faz-nos querer sair de casa e da vida da cidade e procurar refúgios abertos na natureza. Se se identifica, então vai gostar deste livro de ideias sobre a Villa Gassin localizada na Provença, uma das mais belas regiões em França.

O projecto localiza-se em Gassin, uma antiga e pitoresca comuna medieval na região administrativa da Provença-Alpes-Costa-Azul, no departamento de Var. A pequena vila estende-se apenas por 24,74km2 e tem 2853 habitantes. Um sossego, portanto. O resort espalha-se num promontório rochoso e o contacto com a natureza é uma das suas principais qualidades.

Vamos descobri-lo através das maravilhosas imagens do estúdio Passage Citron, do Sudeste de França, especializado em arquitectura de interiores e arquitectura paisagística.

Living

A casa tem dois andares e ambos se caracterizam pela forte ligação com o exterior. O interior é luminoso, simples e elegante, completamente envolvido por uma atmosfera pura e acolhedora o que determina a sua personalidade forte e sofisticada. As cores são suaves, sendo o branco e o cinza os tons principais. As linhas são polidas, mas, no geral, podemos caracterizar o estilo adoptado como country chic. As vigas de madeira no tecto e o arco da porta são características típicas da arquitectura do país.

A cozinha e a entrada

Atrás da sala de estar está a cozinha. Os armários brancos cobertos por uma superfície em granito preto formam um ângulo valioso para separar visualmente a cozinha do resto da sala. No centro do espaço, o armário embutido propicia armazenamento útil e, ao mesmo tempo, esconde a escada que se desenvolve por detrás dele ligando o piso inferior ao piso superior. A porta de entrada em arco deixa-nos ver a pedra que cobre o exterior.

O quarto principal

Entre o sofá e a cozinha encontramos uma porta que dá acesso ao quarto principal, uma verdadeira jóia aberta para o alpendre e para o grande jardim. As paredes taupe oferecem um ambiente acolhedor e confortável onde cada elemento foi escolhido com extremo bom gosto e requinte. À direita da porta, a parede contém uma lareira, um elemento voltado para a sala de estar e para o quarto ao mesmo tempo. Os tecidos são frescos e leves e vão de encontro à estética do lugar. O tapete aos pés da cama é exemplo disso. Ao lado da cama, há outra porta… para onde será?

Casa de banho

Para a casa de banho principal, pois claro. À semelhança do resto da casa, também a casa de banho é elegante e confortável. A cor e as texturas da madeira caracterizam o ambiente e contrastam com o betão aparente, um toque moderno e vagamente escandinavo.

Andar de cima

O andar de cima abriga os outros quartos. O estilo é o mesmo que encontramos nas divisões anteriores. Neste caso, não existe, por motivos óbvios, uma conexão directa com o pátio exterior, mas sim uma bonita varanda mobilada com uma mesa e duas cadeiras. Um cenário perfeito para tomar o pequeno-almoço.

Casa de banho do piso superior

Também a casa de banho se assemelha à do piso inferior, embora seja um pouco mais reduzida. Com excepção da sala de jantar, toda a casa é revestida com um piso de madeira que torna os espaços especiais e acolhedores. Esta é, sem dúvida, uma villa mágica. Não acha?

Que sonho de villa! Não sabemos se gostamos mais das lareiras, do conforto dos quartos ou da ligação com o exterior! O melhor mesmo é irmos lá ver ...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!