O perfeito apartamento minimalista em Vigo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A bonita cidade de Vigo acolhe-nos hoje para conhecermos um bonito apartamento com um interior fresco, jovial e moderno. Se aprecia a estética minimalista, então este projecto é para si.

O design de interiores é da autoria do estúdio Modesto Crespo. O apartamento conta com um estilo e sofisticação únicos. Pedimos-lhe, ainda, que repare na forma como os espaços foram distribuídos. Todos os recantos e volumes foram aproveitados criteriosamente.

A cor branca prevalece e garante ao interior luminosidade e amplitude.

Curioso? Vamos conhecer o projecto.

Zona de refeições com a cozinha ao fundo

Em primeiro plano, aparece a zona da refeições, mesmo por detrás da sala de estar. A sala de jantar integra uma mesa simples em branco. Surge rodeada por cadeiras em acrílico com linhas orgânicas e interessantes. Misturar cadeiras com uma mesa de estilo e cor diferente é, sem dúvida, uma tendência que veio para ficar. O toque final é o candeeiro majestoso suspenso sobre as flores frescas que oferecem vitalidade, cor e aproximação à natureza. Simples e elegante. Um espaço irrepreensível.

Uma sala de estar entre o cinza e branco

Vamos conhecer agora a sala de estar onde sobressai uma paleta cromática que percorre as tonalidades cinza e branco. Se associa, à partida, estas cores, a uma atmosfera fria, desengane-se. Veja como esta sala é acolhedora, serena e confortável. Para contrastar com os tons neutros, os decoradores apostaram em almofadas de cores vibrantes que são uma verdadeira pincelada de vivacidade no conjunto. De destacar, ainda, o fluxo de luz que invade o espaço. A janela ampla e as cortinas semi-transparentes são determinantes para que tal aconteça.

Uma cozinha minimalista, funcional e bonita

A cozinha está como que embutida num cubo revestido a madeira. Na primeira fotografia, perceberá melhor aquilo a que nos referimos. Esta opção arquitectónica é interessante se pretende que a sua cozinha esteja em contacto com a sala, mas, ainda assim, separada, de certa forma, em relação a ela.

A cozinha é ampla e abriga uma pequena mesa redonda para refeições informais. Tal como na sala, optou-se por um conjunto de cadeiras transparentes, desta vez num vibrante tom verde. À excepção do verde das cadeiras, predomina o branco nos revestimentos e mobiliário.

O elemento principal do espaço é a ilha de cozinha com pia, fogão, espaço de preparação de refeições e arrumação.

Quarto principal

O quarto principal guia-se pelo padrão de qualidade estética que rege na casa. A madeira é a protagonista nesta zona. Encontramo-la no piso, nos móveis e na cabeceira da cama. A contrastar com a madeira, o branco e o cinza dos têxteis que também encontrámos na sala de estar. A cama king-size é confortável e convidativa. Em vez de mesas de cabeceira tradicionais, optou-se pela inserção de um nicho no painel de madeira.

Ao fundo, a casa de banho, separada do quarto apenas por um painel de vidro. Que sonho. Vamos vê-la!

A maravilhosa casa de banho

Sim. Efectivamente, deixamos o melhor para o final. Não podíamos encerrar o nosso livro de ideias sem lhe mostrar a deslumbrante casa de banho integrada no quarto.

Em vez de uma parede tradicional, existe uma superfície envidraçada que dá a sensação de que a casa de banho está dentro do quarto. A banheira moderna e minimalista é a rainha do espaço. Não lhe faltam jactos de hidromassagem e até um apoio para a cabeça.

Um apartamento perfeito para qualquer família! De que aspecto mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!